No ar o IV Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea! Participe!

Três anos se passaram desde a primeira edição do Prêmio Clube de Autores, com mais de 1.500 obras participando em um dos concursos mais democráticos do universo literário brasileiro!

E, claro, isso abre o caminho para a quarta edição, que entra no ar hoje mantendo a característica de ser 100% gratuito e com o objetivo de permitir que a própria comunidade se manifeste sobre os livros aqui publicados.

Da mesma forma que nas últimas edições, ele continua dividido em duas fases: a primeira de votação popular e a segunda com eleição feita por um juri de convidados do próprio Clube de Autores, privilegiando critérios mais técnicos para as escolhas finais ao invés apenas da popularidade dos autores.

Todos os finalistas receberão selos perenes em seus livros, que ficarão destacados no Clube, e o vencedor levará um IPad 2 com 16GB.

Veja o regulamento abaixo:

———

1. Condições de Participação:

1.1. Apenas obras literárias publicadas no Clube de Autores podem participar do Prêmio.
1.2. Todas as obras devem ser inscritas pelos seus próprios autores ou responsáveis legais clicando no link “inscreva-se”, no menu deste site.
1.3. Obras que forem retiradas do ar ou editadas, parcial ou integralmente, após a sua inscrição no Prêmio e durante toda a sua vigência, serão imediatamente desclassificadas.
1.4. Todas as obras inscritas receberão um selo “Vote nesta obra” em suas páginas no Clube de Autores.

2. Fase A: Geração de desejo

2.1. Todas as capas e sinopses das obras inscritas estarão abertas para votação popular, sendo que:
2.1.1. As votações serão anônimas, mas exigindo um mini-cadastro (nome e email).
2.1.2. O voto será computado apenas após a confirmação do email do usuário.
2.1.3. Não serão aceitos votos duplicados para a mesma obra e/ ou pelo mesmo usuário.
2.2. As 10 capas e sinopses mais votadas serão classificadas para a fase B.

A divulgação dos finalistas será feita em 04/09 aqui no blog e no Facebook.

3. Fase B: Conteúdo.

3.1 Todas as obras finalistas serão submetidas a avaliação por um corpo de jurados especializado e especialmente convidado pelo Clube de Autores.
3.2 Essa avaliação será feita baseada exclusivamente na análise das páginas disponibilizadas pelos autores para avaliação (até o limite máximo de 50), durante a inscrição. Isso será feito utilizando como critério estilo, fluidez, criatividade, conteúdo e correção.
3.3 O anúncio do vencedor será feito no dia 18/09 no Blog do Clube de Autores.

Os 10 finalistas receberão o selo de finalistas que ficará postado em sua obra no Clube, servindo como testemunho para os leitores de que se trata de um livro reconhecido pela comunidade.

O vencedor levará um IPad 2 de 16GB, pronto para receber muitas e muitas páginas de livros digitais ;-)

E então? Quer participar? Acesse já o http://premio.clubedeautores.com.br e inscreva o seu livro!

A todos, desejamos uma boa sorte!

Demais informações sobre o prêmio: http://premio.clubedeautores.com.br/web/site_premio/sobre.php

Assine a Nossa Newsletter

12 comentários em “No ar o IV Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea! Participe!

  1. O Clube de Autores está abrindo portas que sempre encontrei cerradas. Agradeço pela iniciativa e oportunidade. Sempre gostei de escrever, mas somente agora aos 47 anos estou tendo a oportunidade de submeter minhas obras ao crivo de um universo maior de pessoas. como, dizem, a vida começa aos 40 não estou muito atrasado.

  2. Olá,

    Pegando o gancho de um comentário aqui exposto, gostaria de sugerir que também se ganhasse pontos (pelo menos 1) pelo número de visitantes que atraímos para nossos livros e para o site do Clube. A pontuação poderia ser semanal…

    Entendo que visitantes, mesmo não comprando os livros daquele autor que o atraiu, podem comprar de outros, ficam conhecendo o site e divulgam, e podem até virem a publicar pelo Clube de Autores.

    O que acham da sugestão?

    Abraços,

  3. Apoio o posicionamento do Fábio Mendes, porquanto muitos autores encontram dificuldades em promover gastos com elaboração de capas mais trabalhadas e preferem lançar mão das opções colocadas pelo Clube, que deveriam estar sempre se modificando, para que se evitasse ao máximo possível livros com títulos diferentes e com capas iguais ou com uso de fotos iguais. Também deveria haver a opção de um número bem grande de fotos de capa inteira, para escolhas, na própria elaboração das capas pelos autores. Outro detalhe: quando consultamos as primeiras páginas dos livros então lançados, muitas vezes ficamos em dificuldades de ler o que está escrito, mesmo usando óculos, e acredito que seria de bom alvitre lançar, junto com a opção de leitura das primeiras páginas, algum dispositivo que pudesse ampliar as letras, um zoom.

  4. Engraçado que, sendo escritor recentemente cadastrado no Clube de Autores (desde maio/2013) fiz, por não saber, uma proposta de que realizasse o Clube um concurso mais ou menos nos moldes deste em aberto, e qual não foi a minha surpresa ao constatar agora que ele já está na sua 4ª versão. Rsrsrs

  5. Concordo em gênero, número, grau e parteira com o Fábio. Isso não me impede de aplaudir, de pé, a iniciativa do CA. Seria inoportuna a pergunta de como estão as negociações para vender os e-book em outros sites? Se for, esqueçam.

    Valeu! Vocês são dez. Garrafais, por sinal.
    Um abração,
    Tião Carneiro

    1. Eu acho um absurdo esta história de perder pontos só por que não usa o tal espaço por um único dia , mas como não tem jeito vou dizer apenas oi…oi! todos os dias farei isso.

  6. Concordo em gênero, número, grau e parteira com o Fábio. isso não me impede de aplaudir, de pé, a iniciativa do CA.
    Seria inoportuno perguntar com estão as negociações acerca das vendas do e-book nos outros sites? Se for, esqueçam.
    Valeu! Vocês são dez.

    Um abração,
    Tião Carneiro

  7. Olá Clube,

    Eu acho ótima esta iniciativa de sucesso que é o prêmio literário do clube de autores, mas acho que seria proveitoso se houvesse duas categorias concorrentes: Capa e Conteúdo.
    Neste prêmio literário do clube, o conteúdo só é julgado na fase B, depois do injusto filtro do gosto popular pela capa (tem a sinopse também, mas…). Já pensaram quantos livros bons serão dispensados neste filtro?
    Não à toa existe o ditado “Não julgue o livro pela capa”.
    Queria ver no clube um concurso literário de verdade, com julgamento do conteúdo. Já pensaram em fazer história? Lógico que sim, e já estão fazendo.
    Poderia ser este concurso literário (com enfoque no conteúdo) mediante pagamento de uma taxa de inscrição, como todos os concursos literários (ou maioria), e com a renda pagaria-se bons profissionais julgadores e fazia-se uma premiação envolvente.
    Só uma ideia.
    Mesmo assim, este prêmio do clube, no atual formato, já é muito bom e incentivador.
    Att. Fábio Mendes.

    1. Oi Fábio! Entendemos e agradecemos BASTANTE pela sua sugestão, mas, apesar do ditado de “não julgue o livro pela capa”, o fato é que muitos realmente julgam… E um dos objetivos do prêmio é justamente a incentivar os autores a trabalharem os aspectos que fazem um leitor tomar a decisão pela compra. De toda forma, já abrimos uma discussão aqui sobre o seu comentário – pode ser uma linha importante para seguirmos para próximas edições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *