Autor do Clube vence prêmio de sustentabilidade

É raro testemunharmos livros cujas histórias são, na prática, reflexos concretos de ações feitas pelos autores para mudar o mundo em que vivem. Quando publicadas, essas obras acabam diminuindo (ou mesmo eliminando) a distância entre história e realidade, entre ficção e ação.

Na semana passada, ficamos sabendo que um dos autores do Clube, Carlos A. Barbosa, foi vencedor da segunda edição do Projeto Sustentabilidade 2012, no critério Educação. O que isso tem a ver com livro? Segundo ele, a publicação em si do Consciência Eccológica foi fundamental para que conquistasse o prêmio, descrevendo em detalhes todo o seu projeto.

Veja um trecho da reportagem da Revista IstoÉ sobre o caso (para ler matéria completa, clique aqui):

Após a morte de sua mulher, em 2005, o garçom Carlos Alves Barbosa, 40 anos, se voltou para um hobby que cultivava havia anos: fazer brinquedos com materiais que outras pessoas consideram lixo, como garrafas PET, jornais e peças de eletrônicos. “Começou como distração, virou terapia e hoje eu planejo expandir a ideia”, diz Barbosa. O objetivo é criar uma escola onde pessoas de todas as idades possam aprender como reaproveitar o material que antes iria se acumular em aterros e bueiros. “Enquanto estava na Força Aérea, dei oficinas para adolescentes de 14 a 17 anos. O interessante é que nesses momentos a gente acabava também passando algo sobre as nossas experiências de vida para eles”, relembra Barbosa. Já o conhecimento sobre o meio ambiente ele reuniu no livro “Consciência Ecológica”. Agora, procura parcerias para montar sua própria escola. Com isso, pode facilitar o surgimento de mais candidatos com boas ideias para as próximas edições do Projeto Sustentabilidade.

Quer conhecer melhor o trabalho de Carlos Barbosa? Então leia o seu livro, publicado aqui no Clube! Para acessar a sua página, clique aqui ou vá diretamente ao link https://clubedeautores.com.br/book/42446–CONSCIENCIA_ECCOLOGICA

Um comentário em “Autor do Clube vence prêmio de sustentabilidade

  1. Carlos Barbosa, parabéns pela sua iniciativa, num universo onde todos estamos preocupados em usufruir, você descobriu como diminuir os prejuizos ambientais, uma gota no oceano, um gesto de nobreza que ensina como cada formiguinha pode construir uma vida melhor para nós e nossos filhos.
    Grande abraço,
    GR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>