Acompanhe uma série de dicas para autores no MBA60Segundos

Você conhece o site MBA60Segundos? A ideia é incrível e, no mínimo, inovadora: reunir uma série de profissionais dos mais diversos mercados para, em pequenos vídeos de menos de até 1 minuto, compartilhar as suas experiências.

Pois bem: convidados por eles, nós montamos uma série específica para autores, com 18 vídeos sobre os temas que listamos ao final deste post. Todos foram montados com base na análise de resultados dos livros e autores daqui do Clube ao longo desses recém completados 3 anos de vida.

Os vídeos estão disponíveis na Web para visualização gratuita (claro). Para acessar, clique aqui, na imagem abaixo ou vá diretamente ao link http://www.mba60segundos.com.br/serie/passo-a-passo-para-se-escrever-livros-campeoes-de-vendas/

Temas tratados na série

1) Comprador escolhe livros pela capa
2) Mantenha bons relacionamentos na imprensa
3) Proteja sua obra
4) Registre seu livro
5) Cuidado com a ortografia
6) Título precisa capturar o leitor
7) Valorize a sua obra
8) Trailer de livro também existe
9) Feira precisa de divulgação
10) Saiba aceitar as críticas
11) Leitor também é cliente
12) Lançamento virtual permite maior alcance
13) Lançamento é a melhor divulgação
14) Aumente seus seguidores com o Twitter
15) Tenha presença no Facebook
16) Blog é ferramenta de conquista
17) Seja empresário de si mesmo
18) Tenha uma sinopse vendedora

8 comentários em “Acompanhe uma série de dicas para autores no MBA60Segundos

  1. Eu sou um escritor iniciante e tenho a pretenção de publicar alguns livros e pesquisando sobre algumas coisas achei o site clube de autores e muito boa a iniciativa, parabenizo a todos que fazem parte da organização e espero logo ter um livro meu publicado aqui e muito boa as dicas e tudo que voces postam!

    1. Não, Gilberto, porque nós não fazemos o registro em nome do autor. Quem faz o registro e quem precisa fazer o depósito legal é o próprio autor, que se cadastra como editor-autor na BN. Nós somos a plataforma de autopublicação.

  2. Achei a série interessante para os autores iniciantes. Apenas queria avisar de um engano no vídeo que fala sobre plágio. A obtenção do ISBN não garante os direitos autorais, pois é apenas um código de catalogação registrando o título e a editora. Para preservar a obra, ela deve ser registrada junto ao escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional.

    1. Oi Gilberto. Não é um engano não – na prática, gestão de direitos autorais está longe de ser uma ciência exata em qualquer lugar do mundo. Mesmo que você registre no EDA, dependendo da forma com que o plágio se dê, você dificilmente conseguirá comprová-lo juridicamente. O fato de ter um ISBN comprova que fez uma publicação em uma determinada data, com um conteúdo que está registrado (por conta do depósito legal). Em uma eventual batalha judicial, isso serve sim como prova de autoria e minimiza o risco substancialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *