Lembra do grupo de autores do Clube? Conheça o Macaco Pensador!

Em fevereiro , fizemos um post aqui no blog falando sobre um grupo de autores que, coordenados por Augusto Branco, se uniram em busca de mais espaço no mercado editorial (leia aqui).

No começo do mês, recebemos um email do Augusto relatando o andamento do grupo – que, até por ser uma iniciativa inédita, compartilhamos aqui com grande entusiasmo.

– O grupo se chama “O Macaco Pensador” e, hoje, está concentrado principalmente em uma página no Facebook (http://facebook.com/OMacacoPensador).

– Atualmente, ele conta com cerca de 20 escritores do Clube, dos mais variados gêneros.

– Um dos objetivos do grupo é contar com o apoio mútuo para melhorar capas, sinopses, diagramações e revisões. Até agora, 6 capas já foram trabalhadas, destacando as dos livros Acima nas Nuvens, Laudos para Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais e Tudo que você sempre quis saber sobre os homens.

– Criada em 05 de fevereiro deste ano, a página no Facebook já arrematou mais de 2 mil fãs – um número impressionante dado o pouco tempo de vida.

– Foi formada uma rede de blogs especializados em resenhas de livros para auxiliar na divulgação das obras. Hoje, já são 10 blogs.

– Foram feitas entrevistas com todos os membros do grupo, sendo que algumas ainda estão prestes a veicular em um total de 26 canais de mídia.

– O grupo pretende ainda somar esforços para promover campanhas midiáticas mais agressivas, tais como a realizada com Brunna Paese, por efeito do Dia Internacional da Mulher, quando o poema de sua autoria, Ser Mulher, foi divulgado em 500 páginas do Facebook, e em mais de 200 blogs, fazendo com que a autora conseguisse destaque em diversos jornais e revistas eletrônicas e que seu poema fosse escolhido para ser o cartão comemorativo do Dia da Mulher, que foi distribuído a todas as bancárias de Portugal.

Isso tudo lembrando que o grupo tem APENAS 2 meses de vida. Impressionante, não? Isso mostra o quanto a união de autores independentes pode gerar benefícios de todos os gêneros, passando por aspectos que incluem desde a melhoria das obras via apoio e críticas coletivas até espaço para divulgação.

Até hoje, o grupo O Macaco Pensador é uma das iniciativas mais bem organizados, estruturadas e com objetivos concretos que encontramos na rede. Além de parabenizar ao Augusto e a todos os autores membros, reforçamos a nossa disposição para apoiar o grupo com todas as nossas forças.

Quer mais informação sobre o grupo? Simples: acesse e página deles no Facebook clicando aqui e fale diretamente com os membros!

21 comentários em “Lembra do grupo de autores do Clube? Conheça o Macaco Pensador!

  1. Tenho acompanhado a página do grupo que conta com o auxilio do Augusto desde sua criação a 2 meses. E pude perceber o crescimento surpreendente que a página teve em tão pouco tempo, com uma excelente aceitação do público. Fiquei muito feliz, pois meu pai é um dos membros e vejo a cada momento o orgulho que ele tem em fazer parte desta iniciativa.
    Sem dúvida o espaço cedido pelo Clube de Autores foi fundamental para cada escritor. E a iniciativa de Augusto Branco somada ao esforço do grupo tem obtido como consequência o sucesso da Página. Acho que todos os membros tem um talento muito grande e que através do Macaco Pensador conseguiram expandir seu alcance na mídia.
    Continuem assim “Macacos”!!! Torço pelo sucesso de vocês. ;D

  2. Expressar em palavras o que eu sinto por fazer parte desse seleto grupo de escritores e fazer parte d’O Macaco Pensador. Estar com eles, compartilhar suas obras, seus projetos e, devo dizer, seus sonhos transformados em arte é um prazer inexplicável. Diria que não começo um ano tão bem como comecei esse 2012.

    Vamos em frente, amigos macacos. Temos sonhos a realizar. ;)

  3. Não tenho palavras para expressar tamanha felicidade em fazer parte deste grupo de talentosos escritores e poetas, o grupo Macaco Pensador está se agigantando a cada dia e acho que chegaremos longe de fato, com a ajuda deste grande poeta Augusto Branco. Os fãs do Macaco estão adorando as publicações e estamos ganhando muitos elogios Graças a Deus. Obrigado ao amigo Augusto Branco e ao Clube de Autores por mais esta conquista,também a todos os amigos do grupo Macaco Pensador, abraços!!!

  4. Não tenho palavras para expressar tamanha felicidade em fazer parte deste grupo de talentosos escritores e poetas, o grupo Macaco Pensador está se agigantando a cada dia e acho que chegaremos longe de fato, com a ajuda deste grande poeta Augusto Branco. Os fãs do Macaco estão adorando as publicações e estamos ganhando muitos elogios Graças a Deus. Obrigado ao amigo Augusto Branco e ao Clube de Autores por mais esta conquista, também a todos os amigos do grupo Macaco Pensador, abraços!!!

  5. Agradeço profundamente o Clube de Autores, Augusto Branco e todos os

    colegas do Macaco Pensador pelo trabalho desenvolvido até o presente

    momento.

    Aproveito para incluir os agradecimentos também ao publico, que tem

    recepcionado os trabalhos com ótima aceitação.

    Quero dizer ainda, que sem essa oportunidade, minha obra não seria publicada.

    A algum tempo vinha procurando meios para publicar e não encontrava

    acessibilidade.

    Somente o Clube De Autores deu a certeza de ver meu projeto

    realizado.

    Espero publicar mais obras neste espaço tão acolhedor.

  6. A união destes autores independentes foi simplesmente perfeita. Augusto Branco sabe muito bem gerir nossas metas e ações; estou muito contente de estar participando de O Macaco Pensador. É um autor mais talentoso que o outro…

  7. Fazer parte de um grupo tão seleto como este do “O Macaco Pensador”é um privilégio que muito devemos a seu criador Augusto Branco. Em meu nome e em nome do grupo quero de pronto agradecer a chancela e o reconhecimento do Clube de Autores pela bondade de nos acolher e avalizar esta extraordinária iniciativa. Parabéns e obrigado.

  8. O Macaco foi um pontapé inicial. O contato entre autores e autoras (graças a iniciativa do poeta Augusto Branco) que buscam seu público. Um fato primoroso que está sendo posto em prática. Motivando a produção e divulgação de grandes trabalhos que devem ser conhecidos por quem tem paixão por livros!!! E claro, o Clube de Autores faz parte de todo este projeto que está se fixando como um exemplo em dedicação para podermos seguir sempre adiante!!! ^_^

  9. O Macaco Pensador foi (e continua sendo) uma experiência inigualável. A ideia inovadora do Augusto, rendeu bons frutos primordiais. E entres estes, conhecer mais e melhor outros escritores e escritoras do Clube. Relamente, um passo que fará toda a diferença para autores independentes! ^_^

    1. Concordamos, Luciano. Aliás, tenho falado com o Augusto sobre a possibilidade de vcs irem para a Flip falar sobre a experiência, pois teremos um espaço lá. Depois evoluimos mais no assunto, mas tomara que dê certo!

  10. Obrigada Clube, o apoio de vocês é primordial para a nossa caminhada. Esse grupo me mostrou que é possível sonhar além do que se pode ver, espero que cada vez mais as pessoas escrevam e utilizem o Clube de Autores como fomento de suas obras.

    Esse grupo vai longe!!!!

  11. Agradeço ao Ricardo Almeida e a toda a equipe do Clube de Autores pelo reconhecimento e incentivo. Bons passos foram dados, sim, mas ainda tem muito água pra remar, e nós continuaremos remando! ;D Fico, pois, à disposição dos autores que desejarem formar novos grupos e quiserem conhecer um pouco sobre esta experiência que estamos colhendo.

    Um grande abraço para todos!

  12. Eu faço parte desse grupo e sei muito bem o quanto temos nos empenhado, sempre com a orientação do grande escritor Augusto Branco, para divulgarmos o nosso trabalho. Acreditamos nos bons resultados desse empenho coletivo, principalmente pelo caráter cooperativo e respeitoso que permeia todas as ações do grupo! Mais do que simples escritores, somos guerreiros em busca pela ocupação do espaço literário que temos direito junto aos leitores dos mais diversos seguimentos. Parabéns e Obrigada ao Clube dos Autores pela grande iniciativa do site e por esse reconhecimento do trabalho do grupo que compõe O Macaco Pensador!

    1. Sed, la verdad es que amar es caaminr Es decir, amar no es algo que viene y se ve1 re1pidamente. Amar no debe ser solo el deda de San Valentedn. Amar no es efedmero. Amar es algo dine1mico, que se mueve, que perdura Amar es un sentimiento que debe estar en cada uno de nosotros en nuestro camino No obstante, es bueno que una vez al af1o, se recuerde. Hola, aqued estoy. No hace daf1o; pero repito, Amar se debe demostrar en nuestro deda a deda Vicente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *