Nossos livros ficaram mais verdes

É com muito orgulho que nós, aqui do Clube de Autores, informamos que todas as nossas obras literárias recebem, a partir de agora, o selo FSC (Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal).

Isso significa que, além de já pouparmos árvores ao imprimir livro a livro de acordo com as vendas, o papel que utilizamos é fruto de um cuidadoso processo de manejo florestal, seguindo não apenas a legislação brasileira como também uma série de melhores práticas e normas estabelecidas por todo o globo.

O FSC é, hoje, o selo ambiental mais reconhecido no mundo, com presença em mais de 75 países e em todos os continentes – sendo que a sua adoção por empresas do ramo editorial representa um importante avanço na preservação das nossas florestas.

Resultado da parceria entre o Clube de Autores e o grupo Alphagraphics, o selo FSC começará a ser impresso também nas contracapas de todas as novas obras publicadas aqui.

16 comentários em “Nossos livros ficaram mais verdes

  1. Caro Fred
    Foi enviado em Dezembro de 2014 via correio (AR) um CD com meu Livro PORTEIRO DE CONDOMÍNIO ,gostaria de saber se você recebeu. Por gentileza aguardo confirmação através deste e-mail: zez.cre@hotmail .com

    Obrigado
    Isac Ribeiro

  2. Oi Rogério.

    Realmente, todas as obras são impressas com orelhas até por uma questão de qualidade: sem elas, o peso da capa diminui e ela fica envergada. E, como o preço não muda em nada, colocamos isso como um padrão que, de fato, não pode ser alterado hoje.

    Nós não temos nenhuma restrição a ilustrações ou temas, de forma que a obra pode ser um livro ou uma revista. Temos apenas a restrição de tamanho que, como consta no site, precisa ter entre 40 e 700 páginas.

    Temos diversos professores aqui sim. Pode ser que alguns não se identifiquem como tal nas capas – mas são muitos dentro o universo de quase 3 mil autores com obras publicadas no Clube.

  3. Legal este concurso, esperamos o site do concurso literário. Gostaria de perguntar algo, gostaria de saber se há possibilidade de publicar livro no Clube, sem orelhas, só as capas mesmo. Procurei no sistema e não achei, parece que só pode publicar com as duas orelhas do livro. Outra coisa: além de livros, o sistema aceita publicar uma revista de contos de mais ou menos 30 ou 40 páginas com texto puro e pouquissimas ilustraçoes em preto e branco (sem orelhas – eis o motivo de perguntar sobre as tais orelhas, pois revista com orelhas ficaria estranho)?No mais é parabenizar o site, que é espetacular, e lastimar a pouca participação de professores e acadêmicos publicando aqui, pelo menos não vi muitos; bem que este site deveria ser mais divulgado nas escolas e universidades.Parabéns pelo trabalho e continuem com este site-editora maravilhoso.

  4. Boa tarde,

    Que bom saber disso, aliar boa qualidade e consciência social/ambiental, uma boa atitude do Clube de Autores que nos orgulha muito. O Clube de Autores sempre fazendo a diferença!

    Muito obrigado.

    Fábio Mendes Paulino
    Um autor, do Clube de Autores.

  5. Sabe, Julis… quando anunciamos o selo aqui, eu sinceramente achei que isso não repercutiria muito por conta de uma certa falta de interesse geral das pessoas com o meio ambiente.

    Fico muito feliz em ver que eu estava completamente errado – estamos recebendo muitas mensagens de apoio e congratulações. Que bom! Sinal de que os tempos realmente estão mudando e que sustentabilidade está finalmente sendo levado mais a sério,

  6. O selo está sendo inserido na contracapa dos livros – mas isso atrasou um pouco por conta de mudanças da FSC, que nos enviou um selo novo, Débora. No começo do mês estará lá!

  7. Sustentabilidade=solidariedade.

    O cluebe demonstra grande compromisso com o tema ambiental.

    Somos, na empresa onde trabalho,certificados FSC e posso então atestar o compromisso de todos na empresa com o auxílio do certificador no atendimento aos aspectos econômicos, sociais e ambientais.

    Mais um golaço do clube em tempos de copa do mundo.

    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *