Clube de Autores no Jornal da Globo!

Na noite de ontem, 22/10, o Clube de Autores foi destaque na colune Conecte, do Jornal da Globo, em uma matéria sobre como utilizar a Web para construir ou consolidar o seu nome e, consequentemente, ganhar com isso.

Nós, aqui no Clube, já estamos sentindo o impacto da matéria, que gerou picos de acesso e ampliou a quantidade de obras publicadas aqui. Aos autores que já estavam conosco, obrigado por fazer daqui um espaço tão democrático para a literatura brasileira! E, aos novos autores, sejam bem-vindos ao Clube!

Veja a materia, na íntegra, abaixo:

30 comentários em “Clube de Autores no Jornal da Globo!

  1. Parabéns a toda a equipe! eu só tenho a agradecer à ideia! foi uma forma coerente e eficaz para autores até então não catalogados formalmente! obrigada e mais uma vez – parabéns e sucesso sempre – a vcs e a nós todos do Clube de Autores!

  2. Realmente a visibilidade da Rede Globo é muito grande, e foi graças a essa matéria que agora sou cadastrado no site. Ainda falta diagramar meu site, mas estou a caminho da publicação em breve. Muita sorte para todos nós que fazemos parte desta comunidade crescente!

  3. Bem que dizem que a propaganda é alma no negócio. Uma aparição na globo de 2 min, fiquei impressionando com a quantidade de livros que entrou. Parabéns.

  4. Muito bom, isso só aumenta a credibilidade do "Clube de Autores" e me sinto engrandecida por fazer parte deste clube.
    SUCESSO PARA VOCÊS………….

  5. Em visita ao site de vocês, vi que o preço dos livros é relativamente maior em relação aos livros de editoras tradicionais. Além do mais, os livros não passam por avaliações, então fica difícil confiar na qualidade, ainda mais de autores que nunca ouvimos falar. Acho interessante para os autores, mas fica difícil para nós leitores, porque é praticamente um tiro no escuro, pois dentre todos, não sabemos quais livros garantem uma boa leitura.

  6. É isso aí! Viva o Século 21! Outro dia recebi uma crítica porque um de meus livros tem apenas 63 páginas. Ainda há pouco estava em uma livraria da cidade e folheei o "Pequeno Princípe" em suas 91 páginas. Precisa dizer algo?

    O Ritchie deu uma entrevista na globonews há umas duas semanas atrás falando sobre isso. Quem sabe não fosse interessante o clube conversar com ele sobre o tema e perguntar sobre esse novo momento cultural mundial, gerando mais informação importante para nossos colegas de clube.

    Um bom final de semana!

  7. Olá, Ulisses. Isso é uma questão de princípio nosso mesmo. Sendo bem sinceros, ter avaliações ou não não são atestados de qualidade para nada. Todavia, voc6e consegue sim ter uma idéia clara do livro se olhar as suas primeiras páginas, clicar no nome do autor que tiver uma página criada aqui, ler um pouco mais sobre ele, sobre seu estilo. Hoje, formas de um leitor avaliar um autor antes de comprar algo dele não faltam. O que faltava, por outro lado, era espaço para que novos talentos aparecessem no mercado.

  8. Eu não conhecia o site antes da reportagem do Jornal da Globo, fiquei impressionado com a qualidade e eficiência, embora tenha muito a melhorar. Também sei que os idealizadores estão sempre buscando aprimorá-lo. Publiquei o meu livro de contos.

    Parabéns!

  9. De fato é uma nova era para autores, assim como o mp3 foi para a música. Espero que as editoras tradicionais e os críticos de plantão não tentem criminalizar a democracia da escrita! A crítica com relação ao preço não procede, porque um bom livro não se avalia pelo custo por página lida e sim pela qualidade de informação disponibilizada. Realmente o monopólio da escrita, e consequentemente o da leitura, está sendo rompido, tornando a arte de escrever o que o pessoal de mercado chama de concorrência pura e perfeita. Isso significa que depende de nós autores zelarmos pela qualidade do que produzimos, mas sem estarmos amarrados a posturas tradicionais de escrita, inovando sempre! Parabéns ao pessoal do Clube pelo intenso trabalho de divulgação. Nós autores faremos a nossa parte. Abraço.

  10. Pois é, foi depois que vi essa matéria que entrei aqui. Tô até pensando em adicionar um livro com textos do meu blog. aliás, se alguém quiser dar uma passada: passatempoletrado.blogspot.com

  11. hehe…

    que orgulho de fazer parte do clube.

    Não sei se mesmo um dia bem famoso e até com meu Nobel na mão eu saio daqui.

    Parabéns a toda equipe!

  12. Muito boa a iniciativa de criar um site para este fim.
    Com o devido respeito, vi um comentário o qual demonstra a falta de conhecimento sobre o assunto.
    Escrevi e registrei um livro na Biblioteca Nacional em 2005.
    Procurei editoras e Graficas, mesmo tendo uma obra prima, me vi preso as amarras do capitalismo.
    Ressaltando que o livro deixei disponivel em pdf, no site recanto das letras, a procura foi muito grande, com mais de 20.000 acessos, sem contar os pedidos de ter o material disponível para compra.
    Me diga, alguem seria benevolente a ponto de doar R$ 20.000,00, para levar a "boneca" a uma editora?
    Por essas e outras razões que parabenizo a criação deste site.
    MUITO ÓTIMO.
    PARABÉNS!!!!!

  13. Ricardo, Índio e equipe:

    Muito boa para para todos nós (vocês, editores, nós, autores) essa exposição. De fato, o Clube de Autores está ajudando a democratizar o processo de produção de livros. Espero que estejam prontos para uma explosão de crescimento, mantendo o mesmo nível de eficiência, agilidade e prontidão, com aperfeçoamento contínuo do modelo. Sucesso geral!

  14. Olá!ESTOU ADENTRANDO NESTE CLUBE DE AUTORES,GENERO POESIA,ESPERO QUE GOSTEM DO QUE ESCREVO.
    aGRADEÇO ANTECIPADAMENTE POR TER ESTE VEICULO DE DIVULGAÇÃO.
    UM ABRAÇO.

    C.PONCIANO

  15. Parabéns, Ricardo Almeida, já tenho uns 8 ou 9 livros publicados e a cada dia vibro com sua genial idéia. Bola para a frente!
    Walmir Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *