A Flip começa, oficialmente, hoje – e um dos grandes atrativos do evento é o Off-Flip, circuito paralelo que reune escritores e profissionais do mercado editorial.
A programação deste ano está repleta de lançamentos, saraus e bate-papos que acontecerão por toda a cidade, em casas de cultura, bares e restaurantes.
Como importante complemento à programação oficial do evento, o Off-Flip serve para dar aquele ar cultural à cidade que, ao longo da primeira semana de agosto, respirará literatura. E, como muitos dos eventos são gratuitos, é um convite que fica já estendido a todos os interessados!
Confira a programação completa do Off-Flip clicando aqui ou acessando diretamente o link http://www.paraty.com.br/flip/off_flip.asp
Vem nos visitar aqui, Lia! Nós somos vizinhos de rua ;-)
Opa! Eu estou aqui na casa do Clube, Robson ;-) Quando chegar, nos conheceremos pessoalmente.
abs,
Ricardo.
lancei com ç é erro de digitação naturalmente…
Pode vir pra cá, Senile. Se tem uma coisa que esse primeiro dia provou foi que a casa inteira – e não apenas a sala – está aberta a todos os escritores que quiserem entrar.
No próximo ano estaremos aqui tb, Senile – e de portas abertas!
Agradeço a divulgação da programação da OFF FLIP, mas sugiro que corrija o link direcionando para o site oficial da OFF FLIP que é http://www.offflip.paraty.com , boa sorte ao Clube!! Um abraço.
Olá!
Visitei algumas vezes a FLIP, e é algo mágico e maravalhiso, mas ao mesmo tempo distante demais, principalmente daqueles que almejam serem escritores, mas que não possuem nenhum tipo de ligação com editoras/autores/jornalistas. A gente se sente como um peixe fora da água e como muita sede para beber de tudo aquilo.
Sei lá ,parece um pouco o convidado que não passa da sala, fica meio sem jeito, equilibrando o cafezinho na mão para não sujar o sofá.
Então a gente fica daqui, bebericando as bordas da festa, com uma vontade enorme de ser penetra e participar do banquete principal: se embriagar com os escritores renomados, aprender, enfim…. estar
O negócio é participar por aqui e se informar
Que legal, fico feliz com esses novos ares…. mas justamente esse ano vai ser muito difícil participar. Fico por aqui acompanhando tudo dia a dia.
Quem sabe no próximo ano não estarei aí para uma tarde de autográfos, rsrsrsr…
A vocês que estão participando ativamente, boa sorte e nos mantenham atualizados
Excelente descrição que coloca a Off-Flip, na prática, como algo pertencente à FLIP.
Mesmo que a Off-Flip não conste ainda na divulgação institucional da originária FLIP (confirma-se isso ao não encontrarmos Link para a Off-Flip na página inicial da FLIP)é um evento paralelo que no imaginário popular, literário, midiático emerge como sistemicamente vinculada à FLIP.
Aliás trata-se de um aspecto da FLIP, enquanto fenômeno cultural, que é muitíssimo bem vindo: o acesso livre, a entrada franca.
A FLIP é ao mesmo tempo, o projeto institucional que vem desde 2003/2004 e é também algo que surgiu para ficar! E cada vez mais diversificada como uma colcha de fuxico!
Por isso o subtítulo do livro que lançei no Clube de Autores e que divulgarei lá esse ano é: uma morte misteriosa na 19ª FLIP. Décima nona? Sim.
Espero que nos conheçamos pessoalmente lá Ricardo.
Parabéns pelo texto. Eu o citarei no http://robson—santos.blogspot.com.