Da boléia do caminhão para o mundo

Caminhoneiros são, provavelmente, as pessoas que mais conhecem os detalhes da realidade brasileira. Cruzando o país de ponta a ponta, eles acabam entrando em contato com povos e culturas que poderiam ser descritas até mesmo como exóticas para os habitantes das grandes metrópoles tupiniquins.

Foi com base nessa experiência de vida que o autor Jean Carlos de Andrade escreveu “Vida de Caminhoneiro“. A bem da verdade, ele iniciou o livro (recheado de casos, “causos” e desabafos) há mais de uma década – mas foi recentemente que ele foi publicado aqui no Clube de Autores.

Segundo a sua sinopse:

Neste livro eu relato fatos verdadeiros e curiosos da vida de um
caminhoneiro.São histórias engraçadas e, algumas vezes, tristes e
emocionantes.
Emoção de acelerar o “carrão” cada vez mais pelas estradas e rodovias
transportando todo tipo de cargas, conhecendo pessoas e culturas
diferentes, é tudo que me faz um profissional responsavel e realizado na
vida.
O livro traz desabafos e criticas pela decepção com que nossos
governantes cuidam das grandes rodovias responsáveis pelo progresso de
nosso país.

Vida de Caminhoneiro acabou chamando a atenção de veículos do sul de Minas, de onde o autor é, resultando em uma matéria na Gazeta do Vale. Reproduzimos a matéria abaixo, que fala também de outra obra de Jean, “A Magia da Capoeira”.

Para conhecer o livro Vida de Caminhoneiro, clique aqui ou vá direto ao link http://clubedeautores.com.br/book/24459–VIDA_DE_CAMINHONEIRO

Para conhecer o conjunto de obras de Jean, clique aqui, na matéria abaixo ou vá ao link http://clubedeautores.com.br/search?what=jean+carlos+de+andrade&commit=BUSCA.

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

3 comentários em “Da boléia do caminhão para o mundo

  1. Que legal ver uma reportagem sua aqui Jean!! Tenho acompanhado seu trabalho e vc merece destaque sim! Afinal a vida de caminhoneiro, tem é história para contar! Adorei! sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *