egressos-mestrado-matematica

Transformando a educação matemática: conheça o livro de Flávia Trevisan e Antônio Trevisan

Flávia Clara Bezerra Trevisan e Antônio Richard Trevisan, ambos egressos do renomado Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação – PPG-PEGI – Mestrado em Educação da Universidade de Araraquara – Uniara, transformaram sua jornada acadêmica em uma contribuição significativa para o ensino da matemática.

O livro, “A Matemática do Ensino Médio com uso do Software MAXIMA”, é uma obra que reflete um profundo comprometimento com a inovação educacional.

Inovação no ensino de matemática

Este livro é o resultado de experimentos práticos onde Flávia e Antônio elaboraram atividades matemáticas usando o software MAXIMA. A obra é projetada para o leitor aproveitar as potencialidades das tecnologias digitais na educação, demonstrando como a informática educativa pode ser uma ferramenta poderosa para ampliar conhecimentos na área de exatas.

Leia a notícia publicada no site da Uniara: https://www.uniara.com.br/noticias/52761/egressos-do-mestrado-em-educacao-da-uniara-sao-autores-de-livro-sobre-matematica-do-ensino-medio-com-uso-de-software/

Sinopse do livro “A Matemática do Ensino Médio com uso do Software MAXIMA”

capa livro a matemática do ensino

Este livro foi desenvolvido a partir de experimentos práticos realizados pelos autores, que elaboraram atividades matemáticas e utilizaram o software MAXIMA para executar as resoluções. Todas as imagens foram feitas a partir das telas de exercícios resolvidos por meio do software, após comandos efetuados pelos autores. Assim, este livro foi elaborado para que o leitor possa usufruir de uma ferramenta tecnológica útil para a ampliação dos seus conhecimentos na área de exatas e para a sua capacitação no uso da informática educativa.

Reconhecimento acadêmico

Sob a orientação do professor Edmundo Alves de Oliveira, Flávia e Antônio foram descritos como orientandos exemplares, dedicados e entusiasmados com a pesquisa. A obra é considerada um testemunho de sua alta capacidade de produção e de sua habilidade em incorporar teorias e práticas adquiridas durante o mestrado em estratégias efetivas de ensino.

Inspirando futuros autores

O exemplo de Flávia Clara Bezerra Trevisan e Antônio Richard Trevisan serve como uma fonte de inspiração para outros acadêmicos e autores aspirantes que desejam transformar seus estudos e pesquisas em publicações que impactem positivamente a educação. O Clube de Autores orgulha-se de ser uma plataforma que apoia e celebra tais inovações educacionais.

Publique no Clube de Autores

Faça como a Flávia e o Antônio e entre para a maior plataforma de autopublicação para autores de língua portuguesa em todo o mundo. Junte-se à nossa comunidade, que já conta com mais de 65 mil autores e mais de 100 mil livros publicados. Isso representa mais de 20% de todos os livros publicados em língua portuguesa em 2023.

Publique o seu livro conosco gratuitamente clicando AQUI e dê o passo mais importante da sua carreira literária.

Até a próxima leitura.