finalista-wsa-portugal

Clube de Autores vence o World Summit Awards Portugal 2023

Chegamos a Portugal há menos de um ano, e já alcançamos conquistas significativas, como a publicação de centenas de obras e o intercâmbio de histórias entre autores e leitores portugueses e brasileiros. . Além disso, nossa participação em eventos e festividades fortalece o entendimento do povo lusófono como um todo sobre nossa missão, trazendo-nos grande entusiasmo nesta jornada que está apenas começando. 

Desde nossa chegada ao território europeu, tivemos o objetivo de democratizar a literatura, empoderando autores lusófonos para se tornarem protagonistas de suas próprias narrativas literárias.

Com bastante alegria, anunciamos que nossos esforços estão rendendo frutos. Uma das recentes vitórias do Clube é que somos os vencedores na categoria Culture Heritage no World Summit Awards 2023.

Estamos extremamente felizes com esta notícia e ansiosos para compartilhar mais detalhes sobre esta premiação com você neste texto.

O que é a World Summit Awards?

O World Summit Awards é uma iniciativa das Nações Unidas, iniciada em 2003, que visa selecionar e promover os melhores projetos mundiais de aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação. Os cinco vencedores de cada categoria, a nível mundial, serão conhecidos após fevereiro de 2024.

Qual o objetivo da World Summit Awards?

O foco principal do WSA é destacar projetos digitais que oferecem soluções úteis e criativas para questões sociais, contribuindo para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. O WSA abrange diversas categorias, incluindo saúde, educação, meio ambiente, governo e engajamento cívico, negócios e comércio, inclusão e empoderamento, cultura e turismo, e aprendizado e educação inteligentes.

Os participantes do WSA são selecionados por meio de um processo de indicação nacional, sendo avaliados com base em critérios como conteúdo, funcionalidade, design, tecnologia, inovação, impacto e valor. A premiação é uma oportunidade para que inovadores de todo o mundo mostrem suas soluções digitais e ganhem reconhecimento internacional.

Categoria vencida pelo Clube de Autores

O Clube de Autores foi o vencedor na categoria “Culture & Heritage” do WSA 2023 Portugal, organizado pela APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações. A vitória surge no âmbito do projeto “Rodovias Literárias”, que aborda o papel da autopublicação e a distribuição completa de livros independentes para todos os países do mundo, em todas as línguas do mundo.

O que esta premiação representa para o Clube de Autores

“Estamos muito felizes e entusiasmados por receber este prêmio, um reconhecimento da ONU sobre nosso papel na democratização da produção cultural. Será, certamente, uma oportunidade para dar a conhecer este projeto inovador a um número mais alargado de pessoas e de dar mostrar a nossa plataforma cujo objetivo é abrir radicalmente o acesso à publicação e leitura de obras”, afirma Ricardo Almeida, CEO e Fundador do Clube de Autores.

Uma breve história do Clube de Autores

Nascemos em 2009 e traçamos uma jornada incrível, com grandes marcos e conquistas. Abaixo, alguns marcos dessa nossa trajetória:

  • 2009: Fundação do Clube por Índio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade.
  • 2014: Conquista do Prêmio de Empreendimento mais Inovador do Mundo na Feira do Livro de Londres.
  • 2019: Acordos de distribuição com gigantes como Amazon, Livraria Cultura, Mercado Livre, Submarino e Americanas, consolidando o Clube como a plataforma de autopublicação com maior alcance global.
  • 2022: Expansão para Portugal, iniciando as operações na Europa no ano seguinte.
  • 2023: Expansão para a Espanha, diversificando a plataforma além da língua portuguesa.
  • 2023: Parceria com a ANL – Agência Nacional de Livrarias, disponibilizando todos os livros publicados no Clube (com ISBN) nas mais de 500 livrarias parceiras.

Recentemente, publicamos um texto que conta com mais detalhes da nossa história, leia mais acessando: Por que o Clube de Autores é a melhor opção para autores independentes?

Publique no Clube de Autores

Atualmente, somos a maior plataforma de autopublicação para autores de língua portuguesa em todo o mundo. E este texto de hoje, onde compartilhamos mais uma conquista nossa, é um ótimo convite para ter você conosco. 

Junte-se à nossa comunidade, que já conta com mais de 60 mil autores e mais de 90 mil livros publicados, representando mais de 20% de todos os livros publicados em língua portuguesa em 2022.

Publique o seu livro conosco gratuitamente clicando AQUI e dê o passo mais importante da sua carreira literária. 

14 comentários em “Clube de Autores vence o World Summit Awards Portugal 2023

  1. Caramba, o site está preocupado só em fazer os clientes publicarem seus livros aqui, poxa, tem que fazer uma esforço e colocar pra vend e também. Estou procurando um livro a mais de 20 min e ainda não descobri como pesquisar um livro nesse site. Programadores, vamos focar nos clientes que vem aqui só pra comprar também. A busca precisa ser fácil e intuitiva.

  2. APRESENTO MEUS PARABÉNS AO CLUBE DE AUTORES PELO BRILHANTISMO EM SUAS CONQUISTAS E AMPLIAÇÃO DE SEUS SERVIÇOS E EMPREENDIMENTOS PELO MUNDO EM SUA GLOBALIDADE. DE FATO, QUANDO CULTIVAMOS UM TERRENO FÉRTIL COM AMOR, CARINHO E DEDICAÇÃO PLENAS, IREMOS ALCANÇAR RESULTADOS POSITIVOS. A SEMENTE ENTÃO LANÇADA NA TERRA CRESCE E SE TORNA NO MOMENTO OPORTUNO FRUTÍFERA. O BOM TRABALHO, COM PROPÓSITOS MAIORES, TENDE A PRODUZIR E A COLHER EXCELENTES FRUTOS. DEVEMOS SEMPRE SER OTIMISTAS E ACREDITAMOS EM NOSOS DONS E POTENCIAIS FUTUROS. TUDO DEPENDE DE NÓS, DE NOSSOS OBJETIVOS PROGRAMADAS E DA META MAIOR QUE QUEREMOS ALCANÇAR. QUANDO BEM FEITO O TRABALHO, PARA DIFUNDIR A CULTURA EM TODOS OS SEUS ASPECTOS, TENDE A SER BEM SUCEDIDOS. É PRECISO DEMOCRATIZAR DE FORMA ALTERNATIVA, PLURALISTA, MULTICULTURALISTA O CONHECIMENTO HUMANO EM TODAS AS FRONTEIRAS, O TRABALHO CONJUNTO REPRESENTA MUITO NO CENÁRIO NACIONAL E INTERNACIONAL, AO ACOLHER A DIVERSIDADE CULTURAL E A RIQUEZA DA MULTIPLICIDADE DOS SABERES COMUNS, POPULARES E DO CONHECIMENTO UNIVERSAL EM TODAS AS ÁREAS. O PRODUTO DE AÇÕES COOPERATIVAS, PARECEIRAS E CONUNTAS AO NÍVEL GRUPAL, COMUNITÁRIO E GLOBAL, IMPLICA EM GRANDES MUDANÇAS E COMPARTILHAMENTO DOS FRUTOS DO TRABALHO CRIATIVO, RESPONSÁVEL, PROFÍCUO, HUMANIZADO, TRANSFORMADOR E DINÂMICO, CONTRIBUIR PARA A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA SOCIEDADE E DA HUMANIDADE EM SUA TOTALIDADE. PARABÉNS A TODOS QUE CONTRIBUIRAM COM SUAS MISSÕES E ZELO LITERÁRIO E DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM BENEFÍCIO DA COLETIVIDADE EM TODAS AS ÁREAS DE CONHECIMENTO E DA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA. VALDOIR DA SILVA SANTOS AUTOR DE LIVROS NESSTE GRANDE CLUBE.

  3. Clube de autores foi o lugar mais acessível e de maior facilidade digital para publicar personalizavelmente meus escritos antigos e novos sem custo algum.
    Foi o melhor lugar que achei para guardar e quem sabe vender todas os estudos e experiências especiais que guardei materializando-as em livros que o Clube de Autores nos disponibiliza.
    Gratidão pelo belo e funcional site e pelo carinho em tirar todas minhas dúvidas via email.

  4. Simplesmente maravilhoso trabalho. Parabéns! E que em 2024 venha com muito mais reconhecimento e destaque por todo o trabalho que vcs desempenham por de trás. Todos nós, escritores da Clube de autores, estamos sendo impactados diretamente por esse reconhecimento de uma empresa tão séria e visionária.
    Grande abraço.

    At.te.

  5. É com imenso prazer e orgulho que aplaudimos o Clube de Autores por suas conquistas excepcionais em Portugal em menos de um ano. Testemunhar a expansão cultural, a publicação prolífica de centenas de obras e a intensa troca de narrativas entre autores lusófonos é verdadeiramente inspirador.

    A participação ativa em eventos e festividades tem fortalecido o tecido literário, conectando de maneira única os corações e mentes dos escritores e leitores no Brasil e em Portugal. Essa iniciativa de democratizar a literatura e construir pontes literárias é uma contribuição inestimável para a rica tapeçaria cultural lusófona.

    A cereja no topo do bolo é, sem dúvida, a recente vitória do Clube de Autores na categoria Culture Heritage do World Summit Awards 2023. Esse reconhecimento global, promovido pelas Nações Unidas, é um testemunho do compromisso incansável e da excelência alcançada pela plataforma.

    Este elogio não é apenas para uma organização, mas para toda uma comunidade de autores, leitores e parceiros que contribuíram para essas realizações notáveis. Esta conquista é um feito coletivo, um tributo à paixão e dedicação de cada indivíduo envolvido nesta jornada literária.

    Que este elogio ecoe como um reconhecimento merecido e inspire a continuidade desse trabalho extraordinário. O Clube de Autores não apenas celebra o que já foi alcançado, mas também antecipa ansiosamente os capítulos futuros dessa história literária única que está sendo escrita em solo português.

    Parabéns, Clube de Autores, por transformar sonhos literários em realidade e por ser um catalisador da expressão cultural lusófona. Que este seja apenas o início de muitos mais sucessos e conquistas em sua jornada.

    Com admiração e entusiasmo, Evan do Carmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *