Clarice chega ao Clube trazendo inteligência artificial ao atendimento

No final da semana passada, colocamos no ar um robô de atendimento para facilitar a resposta a dúvidas da comunidade de autores sobre os mais diversos assuntos.

Clarice – como batizamos nosso primeiro robô, em homenagem à Clarice Lispector – estreou no Facebook Messenger, onde já está interagindo com diversos autores e leitores, e em breve irá também para o atendimento no site do Clube (mais especificamente na área de dúvidas).

A ideia não é eliminar o atendimento humano, hoje encabeçado pelo Fred, mas sim agilizá-lo.

Como quase 70% das dúvidas que recebemos referem-se a processos normais de publicação – quase todos respondidos já no site – Clarice fará essa intermediação inicial com capacidade de retorno para o autor diretamente via chat, em uma fração de segundos.

E, claro, ela também encaminhará dúvidas mais específicas, cujas respostas não souber, ao Fred e à nossa equipe.

Para nós, não deixa de ser um novo membro da equipe – o primeiro cyborg que contratamos, por assim dizer.

Seja bem-vinda ao Clube, Clarice!