Leitura de livros

Na última sexta, Anna Cláudia Ramos lançou o seu livro Tempo Mágico, Tempo de Namoros (outra vez!) lá na FLIP. Até aí, nenhuma novidade – chegamos inclusive a divulgar o evento uma vez que ele aconteceria em nossa casa.

Mas uma coisa me chamou bastante atenção: o estilo do lançamento. Um dos mais altos pontos do evento, que encheu o ambiente, foi a leitura de um capítulo pela própria Anna Cláudia.

Já tinha ouvido muito sobre “book readings”, algo já tradicional no mercado americano, quando o autor lê trechos de sua obra emprestando a dramatização de quem melhor conhece a história – mas nunca tinha testemunhado presencialmente. E posso afirmar: faz toda a diferença.

Depois de ouvir a própria autora ler a história que saiu da sua mente brilhante e ver os olhos atentos de uma plateia inteira é impossível sequer questionar este modelo. Que fique, então, como dica para autores de forma geral.

Pretende lançar seu livro? Considere uns 10 ou 15 minutos lendo um trecho dele para a plateia. É a maneira mais certeira de prender a atenção do público!

cover_front_big

 

 

 

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *