Tem promoção no ar no Clube!

Ops – com tanta novidade vindo, acabamos esquecendo de divulgar aqui que tem promoção no ar desde ontem aqui no Clube!!!

Sem perder mais tempo, vamos aos fatos: desde a segunda, 14/04, até o domingo, 20/04, todos os impressos do Clube estarão com até 25% de desconto!

As regras são:

1) Todas as obras impressas publicadas no Clube já estão incluídas na promoção;

2) Os descontos variam de acordo com a paginação de cada obra (sendo, portanto, diferente para cada uma);

3) Os descontos não abrangem os direitos autorais. Ou seja: independentemente do montante cortado no preço, os direitos autorais permanecem rigorosamente os mesmos e os autores não serão prejudicados em nenhum aspecto. Caso queiram ampliar as quedas de preço no período mexendo nos direitos autorais, os próprios autores deverão fazê-lo indo a Sua Conta > Livros Publicados, clicando em “gerenciar” e em “editar direito autoral”.

4) O desconto durará até o final do próximo domingo.

Boas vendas!

5 comentários em “Tem promoção no ar no Clube!

  1. Fui surpreendido com uma notícia agradável com a venda dos meus livros para ACAIACA DISTRIBUIDORA.
    Gostaria de saber como funciona. Pois foi vendido 13 exemplares (total) dos meus dois livros no mesmo dia.
    Aguardo resposta

    1. Oi Paulo! A Acaiaca é uma distribuidora de livros – quando aparece uma venda lá, significa que seu livro foi vendido em uma das lojas com as quais eles trabalham como Google, Amazon, Saraiva, Apple etc. O modelo é o que está lá no site: do valor total do livro vendido por esses canais, 20% fica com o autor. É o modelo um pouco diferente do usado para livros vendidos aqui no Clube por termos que acomodar uma margem para essas lojas, mas tem funcionado bem! Na verdade, as vendas por essas lojas tem crescido BASTANTE – ainda bem :-)

    1. Francisco, o mercado editorial é o mais concorrido em todo o mundo. Nunca será fácil, em nenhum sentido. Mas nos permita discordar no sentido do apoio: afinal, você consegue publicar o livro, tê-lo disponibilizado para leitores em todo o país em forma impressa, distribuir digitalmente em todas as principais lojas online do mundo etc. Só isso já é um tremendo apoio, muito diferente de como era o mercado há 10 anos, por exemplo.

      Mas a venda de livro com certeza precisa de mais – e é nesse ponto que o escritor entra. Hoje, todo escritor precisa aprender a ser seu próprio empresário, criando e estruturando suas ações de divulgação, organizando lançamentos e trabalhando, na medida do possível, em aprimorar o livro (seja no conteúdo ou na capa) de acordo com o que ouve dos leitores. Essa não é uma realidade do Clube ou do Brasil – é uma realidade mundial, com a qual tivemos contato lá na Feira do Livro de Londres na semana passada.

      O que todos lá concordaram, unanimemente, foi que há mais oportunidades e possibilidades para autores independentes do que nunca antes – mas que estes precisam se adaptar a uma realidade ainda mais competitiva.

      Uma editora lá (cujo nome não me recordo, infelizmente) chegou a dizer em um debate que, enquanto alguns autores reclamam de falta de apoio, outros preferem canalizar a energia para desbravar por conta própria o mercado, quase que como um ato de empreendedorismo. E, novamente de acordo com ela, são esses os que mais tem sucesso.

      Se me permite transformar isso em um conselho fortalecido pela experiência do próprio Clube, eu te diria para ter perseverança e buscar você mesmo desbravar o mercado na medida da necessidade para que suas obras alcancem um público maior.

  2. Olá! Escrever é uma paixão antiga que decidi transformar em profissão. Estou descobrindo aos poucos o mundo dos autores e editoras, seus sonhos e desafios. Deparei com o site Clube de Autores e achei muito interessante. Como faço para fazer parte dessa equipe?
    Cordialmente,
    Vânia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *