TV Clube de Autores fala com Edson Carli, autor do Clube que chegou aos 11 mais vendidos

Autor do livro “Autogestão de carreira”, o economista Edson Carli é reconhecido pela mídia especializada como importante fonte de informação e construtor de metodologias sobre os temas gestão de talentos, sucessão e carreira e estratégia empresarial. Seu livro esteve entre os mais vendidos do segmento de negócios, concorrendo com publicações de editoras tradicionais.

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

6 comentários em “TV Clube de Autores fala com Edson Carli, autor do Clube que chegou aos 11 mais vendidos

  1. Parabéns Edson pelas dicas. Certamente suas informações oferecerão um suporte valioso e positivo para todos(as) autores(as) que pensam exatamente o contrário, ou seja, aguardar que as vendas se sobressaiam apenas com uma bela capa estampada no Clube de Autores ou em prateleiras de livrarias.
    Concordo e recomendo que pratiquem, pois sem um trabalho árduo de divulgação nada será vendido.

  2. Realmente, não se consegue nada apenas sentado. Esses dias eu estava cansado de escrever porque ninguém se interessava a ler minha historia e resolvi correr atrás. Em cinco horas consegui 1241 novos leitores, e minha historia está no quinto capítulo ainda.

  3. queria dar uma sugestão( que ninguém coloca em prática) , mas vamos lá:

    !.QUE TAL COLOCAR UM PROFISSIONAL DE MARKETING PARA DICAS SOBRE VENDA DE LIVROS.
    2. MUITOS DE NÓS PUBLICAMOS , MAS NÃO VENDEMOS. O QUE ESTÁ ERRADO?
    3. COMO PODERÍAMOS ALAVANCAR VENDAS?
    4. TEMOS QUE DESCOBRIR UMA FORMA DE DAR MAIS EVIDENCIA A NOSSOS LIVROS…

    1. Oi Francisco!

      Um profissional de marketing dificilmente daria conta de mais de 30 mil autores – por isso que temos os canais digitais e sociais que sempre ficam à disposição. Há desde cursos na Universidade do Autor, no site, a TV Clube de Autores (youtube.com/clubedeautores) até dicas que postamos regularmente aqui no blog, no Facebook, no Twitter etc. Isso sem contar nos eventos que participamos, como Flip e Fliv, todos transmitidos ao vivo e que trazem sempre dicas e trocas de experiências com outros autores.

      Nós sempre fazemos questão de falar que publicar não é garantia de venda – se a sinopse não estiver adequada, a capa não for cativante, o tema não for considerado interessante pelo público e a estratégia de divulgação não for inovadora, a venda acabará sofrendo sim. Mas esse é um ponto que cabe aos autores resolver, pois estratégias assim são (e sempre foram, desde o primeiro livro impresso) absolutamente individuais. Ter sucesso no mercado editorial – um dos mais competitivos de todo o mundo – não é nada fácil. Mas que é possível, isso é sim. As próprias histórias de Edson Carli, Augusto Branco e outros best sellers que começaram aqui no Clube atestam isso.

  4. Algumas dicas são essenciais, não basta publicar seu livro por um canal, como o Clube de Autores, e ficar esperando que ele venda automaticamente. Se houver uma campanha de divulgação o processo se torna mais orgânico. Gostei muito da matéria. Parabéns!

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