Confira o novo Clube de Autores no ar!

Sabe qual foi a última vez que o site do Clube foi refeito? Em 2010 – praticamente 3 séculos em “tempo de Internet” :-)

E, de lá para cá, MUITA coisa mudou: passamos a trabalhar com novos formatos (A4, pocket e, desde o mês passado, quadrado), inserimos cores no miolo, diferentes estilos de capa, integração com lojas para ebooks (de Google a Amazon e iTunes) etc. É natural que, com tanta mudança e tantos novos autores e leitores se juntando ao Clube, novas sugestões apareceram (como de fato apareceram).

E todas foram ouvidas, analisadas, discutidas. Elas foram a fonte de inspiração principal para uma nova versão do Clube de Autores que começa a entrar no ar hoje. Há ainda muita coisa sendo feita, mas quem acessar já verá as seguintes diferenças:

1) Novo design: Mais prático para se navegar, menos poluído e mais moderno :-)

2) Busca mais destacada: Até o momento, a busca era pequena, praticamente espremida no canto esquerdo. Com o novo Clube, ela passa a ocupar quase todo o topo e ainda permite se segmentar por autor ou livro.

3) Menu temático: O menu que utilizávamos seguia uma lógica própria, baseada em outras editoras brasileiras e que acabava não refletindo muito a realidade. Apenas para ficar em um exemplo, havia uma categoria chamada “literatura nacional” que, convenhamos, fazia muito pouco sentido para um site como o Clube. O que fizemos foi adaptar o menu temático às mesmas regras utilizadas pelas livrarias eletrônicas, incluindo tanto categorias principais quanto subcategorias que viabilizem filtros melhores. Somando categorias com subcategorias, serão mais de 1.000 opções – que aparecem organizadas e de forma bem prática.

4) Divisão na home: Ao invés de colocar sempre os mais recentes, a home agora terá três estantes: os mais recomendados da semana (prestigiando mais os selos obtidos pelos usuários), os mais vendidos na semana e os mais recentes – todos com um carrossel que permite navegação horizontal.

5) Página do livro: Agora, será possível se optar, de forma mais clara, pelo acabamento (caso o autor permita). O compartilhamento em redes sociais também está mais simples e com mais opções e todo o carrinho de compras, mais prático.

6) Meu Espaço repaginado: Todo o Meu Espaço, onde as vendas podem ser consultadas (da mesma forma que os pedidos) também mudou, ficando mais claro e prático.

Ainda temos uma série de implementações sendo feitas, incluindo desde a reformatação do processo de publicação de livros (simplificando-o) até a integração da área de comentários com o Facebook. De toda forma, essa nova versão do Clube é o primeiro passo importante de uma ampla reforma que levou em conta anos de sugestões de autores e leitores – e que, hoje, apresentamos a todos.

Sejam bem vindos ao novo Clube de Autores!

Para acessar, clique aqui, na imagem abaixo ou vá diretamente a www.clubedeautores.com.br

Assine a Nossa Newsletter

40 comentários em “Confira o novo Clube de Autores no ar!

  1. Olá gosto muito do Clube de Autores e desejo muito sucesso ao site!
    Mas queria saber se além de vender os livros em lojas virtuais o Clube de Autores vendem os livros para bancas, livrarias normais?

    1. Oi Débora! Obrigado pelas palavras. Todos os livros do Clube são impressos apenas depois de vendidos, sendo justamente isso o que viabiliza o modelo de publicação gratuita. O ponto negativo é que não temos como distribuir para bancas ou livrarias a não ser que elas comprem antes – consignação, afinal, não funciona em situações assim.

  2. Olá CDA. Amigos, gostaria de saber como faço para remover um comentário destrutivo no campo de comentários de minha obra, recentemente lançada e já fazendo muito sucesso!

    Aguardo respostas

    Att, Nimbro

  3. Eu tenho conta no CDA mas não consigo mais acessá-la. Sempre que entro aparece um campo solicitando que eu confirme País, Estado, Cidade e bairro, mas após preenchido e clicado em “OK”, volta novamente a caixa pedindo que se insira e confirme os dados. Preciso de ajuda.

  4. Ainda não consegui que fossem publicados dois livros que já tenho pronto. Contudo, fiquei um tanto extasiado sobre o que Fausto Carvalho disse. Talvez quem sabe é ele bem instruído ou se julga ser. Não conhece no entanto, uma parte da biografia de nosso admirável Rui Barbosa que diz: que o mesmo lia e escrevia vinte e quatro linguás e falava cinquenta idiomas; contudo, dizia ainda, não conhecer o Português. Um de meus livros é um idioma para nós que falamos emprestado, para que assim possamos falar e escrever o que é nosso, não falarmos uma língua complicada como o português que nos doaram.

  5. Gostaria de dar uma sugestão: Por que o CLUBE DE AUTORES com seu know how não tenta convencer algumas empresas a subsidiar alguns livros e/ou autores no sentido de baratear a publicação ou mesmo de realizar doação de livros para instituições , escolas ou universidades? Poderia também tentar o MINISTÉRIO DA CULTURA OU DA EDUCAÇÃO no sentido de incentivo à leitura. Seria uma boa oportunidade de valorização de nossos trabalhos…

  6. Olá pessoal!

    Toda mudança gera impacto: positivo ou negativo. Os negativos nos servem para que avaliemos o que fizemos e, se caso for, promovamos as devidas correções, adaptações, inclusões, exclusões… O positivo nos dá alento e nos estimula a continuar. Portanto, como diria Buzz Lightyear: – “ao infinito… e além”. Parabéns e um grande abraço!

  7. Não gostei mesmo, piorou muito a Home Page. Gostaria de fazer, pela segunda vez, mais um comentário sobre erros crassos em depoimentos. No depoimento na página inicial, logo de cara, vírgula entre o sujeito e o verbo, lamentável. Que autores iniciantes cometam este erro é bem aceitável, afinal de contas, com o nosso ensino… Porém, deixarem passar isso em um depoimento na página inicial é imperdoável. O mínimo que um sítio de publicações por demanda poderia aceitar seria um português minimamente correto. Nota ZERO para quem deixou passar.

    1. Olá Fausto. Os depoimentos vem diretamente dos autores, não do Clube. Com relação à home, lamentamos muito que não tenha gostado – mesmo. Nosso intuito sempre foi, é e sempre será o de agradar ao máximo a comunidade de autores e, muito embora estejamos recebendo uma grande maioria de elogios em relação à mudança, nos entristece muito saber que nem todos ficaram felizes. Se puder nos dizer, especificamente, o que não gostou, certamente levaremos em conta e estudaremos formas de melhorar – afinal, o site inteiro é feito justamente de acordo com a opinião da comunidade de escritores brasileiros!

    2. Ao
      Caro Fausto Carvalho,

      Na minha vez, não gostei NADA do seu comentário. Achei agressivo, sem sentido e que em nada contribuiu para o sentido de “clube” ou de comunidade que objetiva este espaço na internet que nos possibilita, com alta tecnologia e custo zero aos usuários, o realizar do sonho de ter sua obra publicada.

      Veja bem, não estou tirando de você o direito de gostar ou não de algo, pelo contrário, acho que você tem todo o direito, afinal, gosto é subjetivo e não se discute. Porém, gostaria de limitar e focar minha critica na completa falta de argumentos de seu comentário, que divido em duas etapas:

      1) Piora da Home Page: Destoando da maioria esmagadora dos comentários, que no geral gostaram, mas apontaram o que não funcionou ou piorou e poderia melhorar, você se limitou a dizer que tudo ficou ruim. Generalizou. O que acho que não reflete o seu verdadeiro pensar, e sim sua incapacidade de argumentar e apontar pontos específicos. Isto é triste, pois não ajuda em nada, só cria uma tensão desnecessária. Aqui no Clube todos têm vez e voz, os profissionais fazem o impossível para atender nossos anseios e demanda, mas não podem fazer nada se a crítica se baseia em agressividade gratuita e falta de objetividade. Que pena, pra você. Infelizmente não agregou valor algum a nossa rica discussão neste post.

      2) Sobre o comentário com “erro” de português: Mais uma vez você deixou de ser objetivo. Poderia ao menos ter indicado o autor do comentário e sugerido a correção. Poderia ter tido uma participação positiva, sem expor publicamente o autor que cometeu uma gafe. Todos erram, por um simples motivo: ser humano.
      Para sua contribuição positiva, poderia ter escrito diretamente ao atendimento, eles iriam te atender.
      O comentário que você criticou exprime um sentimento do autor sobre este espaço. Não se trata de um trabalho científico, uma tese, uma nota, uma notícia, etc. É só o sentimento de satisfação dele, portanto, natural que esteja mais próximo da linguagem coloquial, sem preocupação com regras e normas. É só uma opinião. O Clube não tem obrigação alguma em nos corrigir. Aqui é livre o publicar. Mesmo com erros, a responsabilidade é de quem postou.
      Do jeito que você coloca parece um crime. E não é. Uma vírgula no lugar errado não desmerece ninguém. Tenho certeza que o conteúdo do comentário não lhe desagradou, pois sua critica restringiu-se apenas a forma.
      Aqui quero lembrar, ninguém conseguiu captar o seu conteúdo, porque você não foi claro, foi genérico. Não cumpriu a função da ferramenta escrita: comunicar.
      Os linguistas hoje dizem, o mais importante de uma língua é cumprir sua função essencial, a de comunicar, se cumpriu isso, a forma fica em segundo plano. Não podemos ser tão ortodoxos, e José Saramago nos ensinou isso. Ele reformulou a linguagem escrita e provou que a forma engessada da língua portuguesa não contribui para comunicação. Muitos professores de português não gostam de sua obra, porque nela ele quebra regras, mas se comunica. A leitura de sua obra fica mais dinâmica, mais linear, evoluiu mais. E assim foi eleito Nobel de Literatura.

      Enfim, espero que reflita, tenha mais paciência e seja mais participativo neste clube, pois só faz bem quem queira somar. Se não consegue, não se acha capaz de contribuir para que este espaço evolua e cresça, da próxima vez opte pela segunda opção: ficar calado. Eu faço isso, quando reconheço que em nada posso contribuir, me calo, pois assim contribuo mais.

      “Muito ajuda quem não atrapalha”

      Felicidade e sucesso na sua jornada literária.

      Fábio Mendes.

      PS.: Desculpe-me por qualquer deslize ortográfico ou gramatical aqui cometido.

  8. Eu gostaria de saber, por favor, porque depois da mudança no site, os links dos sites oficiais do autor só redirecionam o internauta para o site do clube de autores. O que aconteceu?

    1. Pena que não consigo acessar o site (minha conta). Quando faço login, aparece um pedido para digitar país e estado, digito e o pedido volta a aparecer. Estou pedindo ajuda para acessar há dias e não tenho resposta.

    2. Oi Kelly. Pelo blog, fica difícil conseguirmos ajudar em relação a questões técnicas, que necessitam de mais detalhes (principalmente porque não estamos tendo queixas semelhantes e que o acesso está normal). Você poderia enviar um email para atendimento@clubedeautores.com.br informando o seu estado e cidade? Assim conseguimos verificar alguma inconsistência e corrigir o problema.

  9. Que bom que voltou o contador de acessos. Gostei muito das mudanças no site. Dá gosto pertencer a uma corporação tão voltada para a expansão em todos os aspectos. Vocês não sossegam, vêm com aperfeiçoamentos o tempo todo. Parabéns!

  10. Clube,

    Primeiro, parabéns pela mudança no layout, ficou muito bom, “clean” e funcional. Porém, pondo em prática o sentido de clube, como um membro, ressaltando muito satisfeito, e com o intuito apenas de ajudar, endosso os comentários dos colegas que me antecederam, e gostaria de acrescentar outras reivindicações:

    1) Os pontos: antes era tão mais fácil identificá-los, e logo ao fazer o login já era possível ver se mais alguma venda tinha ou não sido realizada. Não gostei desta mudança em ocultá-los.

    2) Os selos: a mesma coisa dos pontos. Era tão bom quando fazíamos o login e já tínhamos ali, ao lado do nosso nick de usuário os pontos e os selos. Na questão dos selos, não existe nem mais a conta automática e unificada, o clube agora nos obriga a contar um por um, em cada obra. Por quê?

    3) Parcelamento no cartão de crédito: Eu tenho 5 livros à venda aqui. Para um cliente comprar de uma vez só fica um valor alto, e em nenhum lugar do site diz que é possível parcelar a compra no cartão de crédito, a não ser se apenas na hora da compra, escolhendo a opção cartão e já finalizando. Eu já reivindiquei isso, esta informação, porque muitos clientes me mandam e-mail, dizendo se eu não poderia parcelar, eu sempre digo que o clube parcela, mas fica difícil, não tem esta informação.Qual o real motivo de não constar esta informação? Vocês não entendem que o fato de o clube oferecer parcelamento pode facilitar e aumentar as vendas? Ocultar este tipo de informação faz parte de que estratégia de marketing?

    Fora isso, tudo ótimo.

    Fábio.

    1. Clube,

      Obrigado pela atenção!

      Vi que foram novamente inseridas as contagens de selos e pontos, mas o sistema está errando. No layout antigo eu tinha 26 selos e 6104 pontos. Agora, faço o login aparece 4 selos e 555 pontos!

      Tem que ver isso!

      Abraços, Parabéns!

      Fábio.

  11. Muito funcional o novo site, e também esteticamente melhor.
    Senti falta apenas, ao consultar meu livro, do número de acessos, que é um bom parâmetro para verificar se o mesmo tem sido visto por pretensos leitores. Sugiro que tal informação seja reinserida na página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *