Resultado da 1a fase do IV Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea

Após 1 mês de competição, com 509 obras inscritas e 9.048 votos, chega ao fim a primeira fase do IV Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea!

Nesta fase, totalmente baseada em voto popular, 10 livros foram selecionados como finalistas e passarão agora para avaliação de um corpo de jurados do Clube de Autores, que deliberará sobre aspectos como capacidade de prender atenção, facilidade de entendimento, encadeamento de ideias e frases e originalidade.

Os finalistas são (em ordem alfabética):

A Flor que não é sua, de Matheus Lara

Altruísmo & Revolução, de Bruno Andrade Ribeiro

Coletânea de Contos, de Rosa Mattos

Entre o Amor e a Fé, de Janice Ghisleri

O Ponto Aumentado, de Carla Cintia Conteiro

Os Evangelhos de Tomé e Maria, de Rafael Arrais

Paixões Cariocas, de Gil Cordeiro Dias Ferreira

Paixões no Oeste Vol. 1, de Janice Ghisleri

Paixões no Oeste Vol. 2, de Janice Ghisleri

Rotas de Fuga, de Emanuel Campos

Todos as obras da lista acima receberão, até o final do dia de hoje, um selo nos seus livros apontando-os como finalistas do Prêmio, mesmo após o seu término.

A todos os que participaram, os nossos mais sinceros parabéns por terem dado esse importante passo na divulgação de suas obras literárias – a inscrição em prêmios e concursos, afinal, sempre é importante no currículo de autores e de seus livros.

Aos 10 finalistas, agora é segurar por mais alguns dias a ansiedade :-)

IMPORTANTE: os resultados finais, com a pontuação de todos os que participaram, será divulgada apenas depois da segunda fase, em 18/09.

 

Assine a Nossa Newsletter

24 comentários em “Resultado da 1a fase do IV Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea

  1. O que posso dizer?…
    Com 3 obras classificadas entre as 10 finalistas, eu fico me perguntando: como é que a Janice Ghisleri ainda não foi descoberta por nenhuma editora?
    Parabéns também aos outros 7 finalistas!

  2. Há 3 dias do grande resultado, eu, Daniel Sampaio, leitor nato da literatura comtemporânea brasileira e estrangeira, vim aqui parabenizar a todos que se envolveram nesse concurso; equipe, participantes e finalistas. Vim também desejar sorte para todos, e em destaque elogiar os trabalhos de Matheus Lara: “A Flor que não é sua” e Bruno Andrade Ribeiro: “Altruísmo & Revolução”; obras essas que extrapolam os limites do senso comum numa criatividade explêndida!. Além do mais, esses dois escritores são as provas vivas de que os jovens mudaram, evoluiram! Parabéns a vocês, representantes da nova geração literária!

  3. Levando em consideração o que falaram acima sobre um autor participar com mais de uma obra, tenho uma dúvida.

    Se por ventura um autor tiver 10 obras publicadas, inscrever todas elas no próximo concurso e conseguir divulgá-las a ponto de todas as 10 ficarem entre os finalistas, realmente precisaria de uma etapa final nesse concurso?

    Sei que essa é uma suposição bem difícil de se realizar, mas vai que…

    Não acham que deveriam rever as regras para o ano que vem, permitindo que um autor pudesse inscrever apenas uma, ou quem sabe até duas obras apenas? Independente de 10 ou 3, como foi o caso aí… Eu concordo que assim tira-se a chance de pessoas que escrevem tão bem quanto de divulgarem seu material.

    1. Oi Gisele. Até hoje, isso nunca foi um problema – mesmo porque o foco era nos livros. Mas, sim, estamos levando essas questões em consideração para o próximo prêmio.

  4. Pode ter a lista geral de todos os livros participantes deste concurso em 2013 com a ordem decresecente de votos, allém dos 10 finalistas?

  5. Parabéns aos finalistas. E a todos que participaram – incluindo a mim- continuem participando e desenvolvendo cada vez melhor suas obras para que venham a ganhar. Abraços a todos.

    1. Também acho ruim isso de poder inscrever vários livros e no final uma mesma pessoa tira a chance de outras mostrarem seus trabalhos… decepcionante.

    2. Leo, as chances não são tiradas – mas cada livro é um universo à parte. E todos os livros tem o mesmo potencial de aparecer. Mas, claro, agradecemos muito pela sugestão, que certamente será analisada para a próxima edição!

    3. Tb discordo plenamente da pessoa concorrer com 2 obras – vol.1 e vol.2 tirando assim, a oportunidade de outros autores.. mas parabenizo a todos os finalistas… Abraço à todos

  6. Parabéns a todos os colegas escritores que concorreram, e uma congratulação especial àqueles que ficaram entre os 10 listados acima. Também, não poderia deixar de parabenizar o Clube de Autores por mais esta iniciativa.

    Abs. a todos.

  7. Boa Tarde! Gostaria de receber informações a respeito da apuração dos votos. Solicito a devida informação para saber a posição que meu livro alcançou através do voto popular. Livro “O Dono da bênção Absurda!” de Cris Piloupas.

    1. Oi Cris. Divulgaremos a relação completa, pode ter certeza – mas apenas depois que a segunda fase terminar. Tão logo isso ocorra, a planilha será disponibilizada aqui no blog, como comentamos no post ;-)

  8. Obrigado José, “Altruísmo & Revolução” é o retrato do meio agindo sobre o ser humano, um livro sobre a sociedade capitalista do século XXI. Agradeço ao Clube de Autores por dar essa oportunidade valiosa aos escritores anônimos, as joias ainda não lapidadas; É um prazer enorme estar entre os finalistas do Prêmio, obrigado.

  9. Parabéns a todos os colegas participantes do concurso e em especial ao 10 mais votados, desejando saúde!!! Sucesso!!! Prosperidade!!! e Felicidades!!! Um forte e carinhoso abraço!!!

    Os 10 Selecionados:

    – A Flor que não é sua, de Matheus Lara

    – Altruísmo & Revolução, de Bruno Andrade Ribeiro

    – Coletânea de Contos, de Rosa Mattos

    – Entre o Amor e a Fé, de Janice Ghisleri

    – O Ponto Aumentado, de Carla Cintia Conteiro

    – Os Evangelhos de Tomé e Maria, de Rafael Arrais

    – Paixões Cariocas, de Gil Cordeiro Dias Ferreira

    – Paixões no Oeste Vol. 1, de Janice Ghisleri

    – Paixões no Oeste Vol. 2, de Janice Ghisleri

    – Rotas de Fuga, de Emanuel Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *