Programação da Casa do Clube na Flip hoje, 05/07 #clubenaflip

Casa do Clube de Autores na Flip: Rua Santa Rita, S/N – Paraty – RJ (mesma rua do SESC)

Pela Manhã 10:30

Título: Bate papo sobre o Livro “Resistir em Tempos Difíceis – Um Olhar sobre o Contemporâneo”

Antônio Campos é escritor, advogado e Curador da Festa Literária Internacional de Pernambuco – FLIPORTO.

Pela Tarde: Café Literário Off Flip Clube de Autores

Conteúdo: O escritor Antônio Campos conversa com o público presente sobre seu novo livro: Resistir em Tempos Difíceis lançamento da Editora Carpe Diem. Antônio Campos é escritor, advogado e Curador da Festa Literária Internacional de Pernambuco – FLIPORTO

Pela Tarde: Café Literário Off Flip Clube de Autores

14h – O escritor Marcelo Antinori fala de seu livro O labirinto de Mariana, romance ambientado em Paraty que vem tendo grande destaque em formato digital (mediação de Ovídio Poli Junior).

14h30 – A poesia de Eliakin Rufino e seu discurso ambiental – com Carla Nobre, autora convidada do Projeto Caravana de Escritores (mediação de Ovídio Poli Junior)

15h20 – O processo da criação literária: “Salomão, o elefante” – leitura de trechos pela autora e debate com o público sobre a arte de escrever para crianças. Com Marília Arnaud, escritora convidada do Projeto Caravana de Escritores da Biblioteca Nacional (mediação de Ovídio Poli Junior)

16h10 – Sangue latino na veia do haikai – O abrasileiramento dessa forma de poesia japonesa – com Sérgio Bernardo, autor convidado do Projeto Caravana de Escritores da Biblioteca Nacional (mediação de Leandro Leite Leocadio)

17h – Sessão de autógrafos

17h30 – Aboios e parábolas da Pedra Só – recital com o poeta José Inácio Vieira de Melo.

18h – Literatura brasileira e(m) crise – com Luis Maffei (poeta e professor de Literatura Portuguesa da UFF), Celia Pedrosa (professora de Teoria Literária da UFF), Haroldo Ceravolo (Doutor em Literatura Brasileira pela USP, jornalista, editor da Alameda Casa Editorial e presidente da Libre). Mediação de Raquel Menezes (editora da Oficina Raquel).

Para conferir a programação completa, clique aqui ou acesse o link http://blog.clubedeautores.com.br/wp-content/uploads/2013/06/Programacao_flip2013_ClubeDeAutores.pdf

#clubenaflip

Assine a Nossa Newsletter