Destaque da semana: Diário de um Diretor de Escola, por Luiz Benedito Ponzeto

Normalmente, ouve-se muitas histórias sobre escolas vindas de alunos ou, no máximo de professores. E, como 90% das relações escolares envolvem alunos e professores, isso acaba evitando uma visão mais neutra, de observador do cotidiano. É precisamente isso o que o livro Diário de Um Diretor Escolar, de Luiz Benedito Ponzeto, propõe.

Segundo a sinopse:

“Diário De Um Diretor De Escola” é um conjunto de crônicas, com uma narrativa colada ao humor, porque sem ele, humor, a vida fica sem graça. É o dia a dia de uma escola, na visão do seu diretor, cujos temas e situações desenvolvidos estão amarrados ao contexto de uma escola. O diretor, como se tratam de crônicas, é o narrador e personagem central, mas é a escola o foco principal, com seus acertos, erros, intolerância, preconceito e todos os valores: social, moral, religioso, sexual… Não é uma crítica direta, mas também não deixa de ser, porque exige reflexão sobre o conteúdo de cada relato. E nessa rápida visita pela rotina da escola, é possível encontrar situações muito surpreendentes. O livro é uma forma muito particular de penetrar esse universo que provoca opiniões tão divergentes; amado, odiado, respeitado, desacatado…

Para muitas pessoas as melhores lembranças de uma escola são os intervalos, o término das aulas, e o sinal de encerramento do turno, mas não para todas. Também existem momentos de extrema delicadeza emocional vividos pelos seus atores nesse período de aprendizagem ampliada. E aqui estão relatados acontecimentos por vezes bizarros, por vezes hilários, mas todos humanos e bem verdadeiros.

Se interessou? Então confira o livro clicando aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://clubedeautores.com.br/book/146585–DIARIO_DE_UM_DIRETOR_DE_ESCOLA

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *