Há algumas coisas que nós, resultado de milênios de evolução, costumamos dedicar muito pouca atenção. Sabia, por exemplo, que em plena idade média, muitas das civilizações bárbaras desconheciam o número “zero”?
Isso pode parecer pouca coisa – mas você já tentou fazer qualquer tipo de operação matemática minimamente complexa desconsiderando o zero?
Na prática, a matemática é hoje a única língua mundial existente – e é provavelmente uma das grandes responsáveis pelas tantas revoluções tecnológicas pelas quais passamos.
Pois bem: navegando pelo Clube, nos deparamos essa semana com uma obra no mínimo curiosa: A Origem da Matemática nas Civilizações Antigas, de Rossi Nogueira.
O livro, também utilizado como trabalho de conclusão de curso do autor, passa pelas civilizações chinesa, hindu, egípcia e mesopotâmica, explorando de maneira interessantíssima a evolução das bases de qualquer sociedade moderna.
Uma obra diferente e reveladora, perfeita para amantes de história (e, claro, dos números). Gostou? Então veja a página do livro clicando aqui, na imagem abaixo ou no link http://clubedeautores.com.br/book/129633–A_Origem_da_Matematica_nas_Civilizacoes_Antigas
Muito Bom….!*-*