Tem mais MUITAS novidades vindo nas próximas semanas…

Estamos já em testes de impressão de diversos novos formatos que deverão integrar as opções que autores tem no Clube a partir da semana que vem, incluindo tamanhos A4 e pocket, miolo colorido e capa dura…

Nas últimas semanas, já mudamos todo o sistema para suportar novos formatos, organizamos o fluxo de produção sob demanda e ajustamos toda a cadeia.

Você tem livros que demandam formatos diferentes do A5, com capa mole e miolo preto e branco? Então aguarde mais novidades já já!!

 

 

Assine a Nossa Newsletter

24 comentários em “Tem mais MUITAS novidades vindo nas próximas semanas…

  1. Olá Clubedeautores,
    vocês pensam em abrir espaço para desenhistas de mangás, porém oferecendo o formato oriental de leitura – de trás para frente e lido da esquerda para direita?

    Abraços

    Rafaa Ruiz. São Paulo/ SP.

  2. Tenho alguns projetos cujo prazo estão se esgotando para apresentar um orçamento. Utilizo um sistema americano on demand, mas gostaria muito de utilizar o sistema do Clube de Autores, mas estou totalmente cega quanto aos custos, mesmo que aproximados. Não há como fazer uma previsão, nem que seja apenas aproximada dos custos dos novos formatos (A4, A5 com capa dura, miolo colorido), utilizando como base os custos do atual formato A5, capa mole e miolo preto e branco? Por exemplo, a versão A4, com capa dura e miolo colorido, é xis % a mais que a versão A5, capa mole e miolo preto e branco.

  3. Desculpe utilizar esse canal para solicitar essas informações, mas não conseguimos encontrar essas informações no site. Vocês tem algum manual de configurações da impressão? A impressão realizada pelo Clube de Autores e pela AGbook são realizadas nas mesmas máquinas impressoras, quais as características específicas para cada formato, gramaturas, cores, se a capa dura será para todos os formatos (A4, A5 e A6), quantidade mínima de páginas por formato, margem de segurança para impressão, se no formato capa dura há possibilidade de ter uma sobre-capa adicional com orelha, um print screen de exemplo de como é a contra-capa e suas quais informações contêm, etc.

    1. Oi Persona!

      De maneira geral, se as informações que não constarem no site (seja no Como Funciona ou no próprio processo de publicação), é porque ou elas não são possíveis ou não há regras quanto a elas. Por exemplo:

      – A impressão é realizada em diversas máquinas diferentes, que variam de acordo com a unidade gráfica e com o formato e acabamento. Para o autor, no entanto, o resultado é o mesmo.
      – Todas as características podem ser vistas já na primeira página de publicação, a serem: Capa dura, brochura ou espiral; papel do miolo em offset 75, offset 90, couche 90 e couche 150; interior podendo ser colorido ou preto e branco.
      – A quantidade mínima, que também está ao longo do processo de publicação, era de 40 páginas – mas diminuímos agora para 20, em todos os formatos.
      – No formato capa dura não há como ter sobrecapa.
      – Na tela de configuração de contracapa já há uma imagem dela.
      – As margens são definidas pelo autor mas, de maneira geral, não variam de acordo com o tamanho. O que recomendamos é 2,54cm (superior e inferior) e 1,91cm (nas laterais).

      Vamos montar agora um manual mais prático, reunindo todas essas informações no mesmo lugar (Como Funciona), ok? Isso facilitará mesmo o entendimento. E qualquer dúvida, Persona, basta nos acionar pelo Fale Conosco do site ou pelo atendimento@clubedeautores.com.br !

  4. Gostaria de saber se no modelo atual podem ser publicadas fotos em preto e branco no término de cada capítulo de um livro.
    Grato pela atenção

    1. Pode sim, Ângela – tanto preto e branco quanto em cores. Todo o miolo é definido por você, sem nenhum tipo de interferência nossa.

  5. Qual a previsão de implementação desses novos formatos, capas e miolo? Tenho algumas publicações que só podem ser editadas em formato A4, coloridas e com capa dura, mas tenho um prazo para cumprir.

    1. Obrigada pela pronta resposta. Vou aguardar. Tenho mais algumas dúvidas: os formatos atuais e futuros são produzidos apenas no modo retrato (com a lombada na aresta maior) ou também no modo paisagem (com a lombada na aresta menor) e também, o formato pocket é um A6, com medidas de 10,5 x 14,8 cm ou outras medidas?

      Obrigada e parabéns pelas inovações.

  6. Gostaria de deixar a minha sugestão para o clube.
    Para nós, autores, quanto mais promoções melhor.
    Pensando no consumidor, o clube poderia pensar na possibilidade de parcelamento no cartão de crédito. Um exemplo seria “Parcele em 2X as compras acima de R$100,00”. Poderia atrair mais consumidores e para nós autores, mais vendas.
    Um abraço.
    Paula.

    1. Nem nós, Fernando! Esses desenvolvimentos deram um trabalho inacreditável, mas estão ficando muito, muito legais!

  7. Estou muito feliz! Agora não tem pra ninguém. É Clube de Autores.
    E com certeza, está idéia inovadora vai aumentar as vendas. 2012 promete muito e muito mais.

  8. QUEREMOS SABER SE PODEMOS REPUBLICAR OS LIVROS JÁ PUBLICADOS NESSE ESTILO CAPA DURA E FORMATO A4? PODERIAM NOS RESPONDER? BOM FERIADO E FIQUEM COM DEUS.

    1. Pode sim, Antônio – mas a publicação deve ser feita novamente, pois, como os tamanhos dos arquivos são diferentes, não há como reaproveitar o que já estiver no ar.

      Lembramos apenas que, como está no post, os novos formatos ainda não estão no ar e devem ser lançados apenas na semana que vem, ok? Quando o forem, todas as instruções serão também disponibilizadas tanto aqui no blog quanto no site do Clube.

  9. Agora sim…com estes novos formatos poderemos divesificar nossa publicação!
    Parabéns Clube. Muito orgulho de vocês!
    Agora, só resta a ansiedade de ver tudo isso nos ar!

    Fábio Mendes Paulino

  10. Uiaaa, estou feliz com mais uma novidade do Clube de Autores. Continuem sempre assim, criando métodos para ainda mais brilhantar o autor Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *