Edvaldo Pereira Lima é destaque na Bienal do Livro da Bahia

Edvaldo Pereira Lima é um autor que já está aqui no Clube faz algum tempo e, de maneira geral, escreve sobre o ato de escrever.

Com títulos que incluem o “Escrita Total“, ele ganhou popularidade entre amantes da literatura e diversos outros autores, abordando uma metodologia no mínimo apaixonante.

Amanhã, Edvaldo participará de uma sessão sobre Jornalismo Literário – uma de suas especialidades – na Bienal do Livro da Bahia. O papo está marcado para acontecer às 20:00 do dia 03/11 (quinta), tendo ainda a participação de Aline D’Eça e mediação de Elieser Cesar.

O programa do evento diz o seguinte:

O chamado jornalismo literário ganhou fôlego renovado no Brasil há alguns anos. Muitos especialistas defendem que este tipo de jornalismo é a salvação das mídias impressas na “guerra” contra a velocidade da internet. Como se chegar a um equilíbrio entre literatura e jornalismo, aproximando-se da literatura, mas sem se afastar do núcleo central da informação? Quais as principais características do jornalismo literário brasileiro?

Se interessou? Então apareça lá na Bienal e confira o que esses mestres tem a dizer!

E, claro, se quiser ler o que o autor já escreveu sobre o assunto, recomendamos o livro Jornalismo Literário para Iniciantes, publicado aqui mesmo no Clube. Para visualizá-lo, clique aqui ou vá diretamente ao link http://clubedeautores.com.br/book/35300–Jornalismo_Literario_Para_Iniciantes

 

Assine a Nossa Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *