Glauco Mattoso e sua obra mordaz no Palavra Inquieta

O escritor Glauco Mattoso irá participar do “Palavra Inquieta”, evento semanal que reúne nomes da literatura nacional para um bate-papo com internautas. Organizado pelo Clube de Autores, o encontro será realizado amanhã, quinta-feira, a partir das 19h30.

Formado em biblioteconomia pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo e em Letras pela USP, Glauco Mattoso é considerado “maldito” dentro da literatura nacional por escrever sonetos libertinos, malcriados e insolentes e por ser muito satírico, irreverente e libidinoso. Nos anos 70 era integrante da “poesia marginal” e foi um dos resistentes culturais em plena Ditadura.

Glauco foi o criador do fanzine “Jornal Dobrabil” e colaborou em diversos órgãos da imprensa alternativa, como “Lampião”, “Pasquim”, “Escrita”, “Chiclete com Banana”, “Top Rock” entre outros. Chegou a fazer crítica literária e ensaio para o “Caderno de Sábado” do Jornal da Tarde, mas sempre com assuntos voltados para a cultura underground e temas transgressivos.

Para participar do bate papo, basta acessar a página do Clube de Autores no Facebook e clicar no item “Palavra Inquieta”, ou se preferir, ir direto pelo link: http://on.fb.me/gh5QD7. A transmissão do encontro será gratuita e online.

Dúvidas e perguntas poderão ser feitas durante a transmissão pelo perfil do CdA no Twitter: @clubedeautores. Para mais informações ou sugestões, basta enviar um e-mail para atendimento@clubedeautores.com.br.

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Um comentário em “Glauco Mattoso e sua obra mordaz no Palavra Inquieta

  1. Prezado Glauco Mattoso: Gostaria de lhe enviar o livro que estou lançando online com o título de POEMAS HOMOERÓTICOS ESCOLHIDOS.trata-se de uma coletânea internacional com poemas de Genet,Cernuda,Abu Nuwas,Antonio Botto,etc. Também 13 poemas meus e 10 de Raimundo de Moraes, co-autor do livro. O volume sai com ilustrações de artistas dos Estados Unidos, México,Colômbia, Brasil. Um abraço, Paulo Azevedo Chaves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *