Passeie com poetas cearenses nos 4 mil ônibus de Fortaleza

Você sai de casa apressado, se preocupa com o filho, com o namoro, com a escola, sente que o mundo vai desabar, quando de repente pega um ônibus e durante a viagem, na janela do coletivo, você lê um poema.

Para quem ama literatura, isso serve para, no mínimo, gerar uma pausa nas preocupações e permitir que se “respire melhor”, para dizer o mínimo.

E é isso que o Projeto Viagens Poéticas, do Poeta e Arte Educador Reginaldo Figueiredo, aprovado pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), quer proporcionar aos passageiros do transporte público da cidade: Mais Poesia.

Uma ideia simples, prática e que tem um alcance potencialmente incrível: no total, os poemas serão afixados em 4 mil ônibus da capital cearense, sendo selecionados pelo Concurso Literário Viagens Poéticas.

Ou seja: uma oportunidade tanto para os passageiros quanto, claro, para os poetas, que terão as suas palavras viajando pelos olhos e mentes dos milhões de cidadãos cearenses que, todo dia, utilizam o transporte público.

A iniciativa, que restringe a participação a poetas naturais ou residentes na cidade ou região metropolitana de Fortaleza, já está com as inscrições (gratuitas) abertas até o dia 12 de setembro!

Quer participar e saber mais? Então acesse o site pelo link http://templodapoesia.blogspot.com/p/regulamento.html

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Um comentário em “Passeie com poetas cearenses nos 4 mil ônibus de Fortaleza

  1. Que idéia fantástica. Deveria ser extendida a qulaquer poeta. Quem não gostaria de viajar lendo também Vinícius de Moraes? Que bom se o Ministério da Cultura adotasse uma idéia semelhante e promovesse este tipo de situação para a copa do mundo e para as olimpíadas, divulgando novos e nossos talentos para os que nos visitarão. Conheci um concurso em Minas chamado Café com Poesia onde as poesias eram impressas nos pacotes de pão de um município,feitos por todas as padarias da cidade. Muito bacana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *