Blog promove autores independentes no Brasil

Você já ouviu falar de um ciclo de leituras focado exclusivamente em autores independentes?

É com esse objetivo que o blog Clube dos Novos Autores se apresenta, abrindo ainda uma porta que pode interessar aos milhares de escritores independentes daqui do Clube de Autores (que, apesar da semelhança no nome, não tem nenhuma relação com a iniciativa).

Há 3 grandes propostas feitas no blog, a serem:

1) Promoção Novos Autores: o escritor interessado em participar deve doar um exemplar do seu livro para o blog que, em seguida, faz e publica uma entrevista com ele. Segundo o blog, há uma audiência de 800 visitantes mensais, o que acaba gerando uma visibilidade muito interessante.

2) Ciclo de leitura: Todos os autores participantes formam um grupo e assumem o compromisso de ler os livros uns dos outros (seja na versão ebook ou impressa). Ou seja: em um grupo de 3 autores, o autor A terá que ler os livros dos autores B e C; e estes, em contrapartida, lerão o livro do autor A. O ciclo se encerra quando todos tiverem lido os livros de todos.

3) Siga e Concorra: Sabe todos os exemplares doados por autores que participarem da primeira promoção que comentamos? Pois é: eles serão sorteados entre os seguidores do Twitter do blog. Esse terceiro ponto é aberto a todos, autores e não autores, justamente para ampliar o público geral da iniciativa.

Gostou das propostas do blog? Então acesse e, caso se identifique com a sua linha editorial e com os demais autores, participe!

O link para o blog é http://drisph.blogspot.com/p/autores.html

Assine a Nossa Newsletter

24 comentários em “Blog promove autores independentes no Brasil

    1. Oi Sérgio! Organizados, pode ter certeza de que somos ;-) Só que esse post que você comentou é de meados de 2011. À época, pelo menos, o blog e a iniciativa existiam. Se o link não está mais funcionando, é possível que os coordenadores da iniciativa (que não tem nada a ver conosco) a tenham fechado. Nesse ponto, infelizmente, nem nós e nem nenhum outro blog/ site tem como manter atualizados todas as matérias postadas no passado…

    1. Eu não consegui nem fazer o cadastro,agora como posso escrever um livro e vender e ganhar dinheiro se aguem escreve também vai querer ganhar ou será vamos só brincar e esperar o tempo passar.Me Explique isto melhor.Como diz o Datena me ajuda ai .Obrigado mas tem que explicar melhor

    2. Júlia, como comentamos, o blog não é nosso – como sempre fazemos aqui, estamos apenas divulgando uma iniciativa voltada para autores indepedentes. Caso tenha dificuldades com ele, o que podemos recomendar é que contate diretamente a equipe de lá, pois apenas eles podem te ajudar efetivamente.

  1. Novas ideias para um mundo não tão novo. Recebi um convite do Clube dos Novos Autores antes de ler este post. Gostei de cara. Sucesso às criadoras!

  2. Luigo Legna, parabéns por sua sinceridade! o mundo melhoraria muito se existissem menos bajuladores e pessoas mais sinceras.

    Eu acho que as pesoas que estão concordando não entenderam bem a proposta do clube, ou… E nós autores ainda temos que comprar nosso próprio exemplar par doar? Façam -me rir!
    Se vcs querem mesmo ajudar os autores comecem por baixar os preços ou fazerem parceria com os correios para fazerem frete gratis como em varios sites de compra que tem na web. Vcs tem cacife pra isso. Desculpe-me mas eu não acredito mais em papai noel.
    Liz

    1. Elisabeth, desculpa o comentário, mas acho que você não leu direito o post. Já na abertura dele colocamos a informação de que, apesar da coincidência no nome, o blog e toda essa iniciativa não tem absolutamente nenhuma relação com o Clube de Autores. Nenhuma. Zero.

      Nós não criamos a ideia, não fazemos a gestão e não participamos de nenhuma de suas etapas.

      É apenas uma iniciativa focada em autores independentes e que, por conta disso e da mesma forma que fazemos com diversas iniciativas semelhantes, divulgamos.

      Quem gostar, participa; quem não gostar, não participa. Simples assim.

  3. Isto mais me parece uma jogada. Todo mundo comprando livros para doar (seu próprio livro no caso), e com isto quem ganha é quem vende, logo o clube de autores. Para mim isto é irrelevante, 800 visitantes mensais? que isto? meu site tem isto por dia. E acho pouco fluxo. E outra, está matemática está errada. se B e C ler o livro de A, A também terá que ler o livro de B e C. Colocando de forma mais abrangente e pressupondo que a ideia desse certo. Teriam que ser lidos milhares de livros por cada um. É aquela velha história lê o meu que eu leio o seu! Qual é a ventagem nisto? (para os autores)? Já que B e C não estão comprando o livro e sim lendo-o gratuitamente, sabe se lá quantas pessoas. Se um autor escreve um livro, obviamente ele quer vender e não doar, e ainda por cima ter que comprar seu próprio livro pada doar! Quem foi o pacóvio que teve esta ideia? A renda será grande para o clube de autores se a ideia fosse para frente, já para o leitor não acrescentaria em nada. Sobre a entrevista, faça você mesmo em sua casa, conte sobre seu livro e faça um post no youtube totalmente de graça. Odeio falso moralismo e falso puritanismo. Pessoas que ficam postando mensagens agradável quando no fundo pensa como eu. Hipocrisia pura.

    1. Luigo, só reforçando o que comentamos no post: essa iniciativa não tem nenhuma relação com o Clube de Autores e nem é necessário que se tenha um livro publicado conosco. Se o autor tiver impresso com alguma gráfica qualquer e tiverum estoque em casa, pode participar.

      Como qualquer iniciativa voltada a autores independentes, nosso papel é divulgar. Pelo teor dos comentários, está claro que alguns gostaram e outros, não. Bom… a missão, então, está cumprida ;-)

      Quem gostou e quiser participar, participa; quem não gostou, não participa…

  4. Excelente idéia. Quero participar, mas como formarei um grupo interessado em “refletir sobre a luz”? Que no meu livro é a busca da compreensão sobre a própria verdade de vida e é um roteiro para outros “acenderem a própria luz”, isto é, seu significado na vida? Obrigado. Joston

    1. Joston, entra em contato com o pessoal do blog pelo endereço que passamos no post. Nós não conseguiremos te responder a essa dúvida – mas eles, que são os administradores, certamente conseguirão.

    2. Joston,
      Eu por exemplo estaria interessada.
      Eu escrevi um livro de poemas e tenho interesse em publicá-lo e sou ligada nestes assuntos de crescimento, desenvolvimento pessoal, iluminação e outros assuntos afins.

      Boa Sorte!
      Beijo Grande

    3. Eu concordo,com Joston ninguém neste mundo faz as coisas de graça,já reparou que se alguém faz algum ele quer algum em troca,posso ser pessimista mas este clube de autores tem que ser mais explicativo sem querer enganar ninguém ou se não perderá o créditos das pessoas,conheço este clube por um amigo,se a matemática esta errada ou não eles finalizam que todos irão ler o livro mas ninguém gosta de ler livros por obrigação,isto já fizemos na escola é péssima ideia.

  5. Querida Adriana, tua proposta é realmente interessante, são espaços assim, que tão alguma chance a novos escritores, vou se você permitir, enviar email aos que conheço, muitos estão com livros que eu revisei, parados por não saberem como divulgar, acho uma judiação, todos deveriam ter a oportunidade de mostrarem seus trabalhos, se puder copiarei este texto, lógico dando créditos ao blog,m e acredito que dará certo, beijos Luconi

  6. Acho a ideia interessante e vou me filiar ao Clube de Autores para fazer parte deste grupo. Acredito que este intercâmbio de livros poderia ser entre todos os autores, ou seja, quem quiser trocar livro, basta inscrever-se em um grupo e promover a troca. Abraços. Obrigado. Namastê!

  7. Acho a idéia muito boa, mas tenho a seguinte dúvida: há possibilidade de participação somente on line, com a leitura dos livros feita através e.books baixados? Sucede que não estou residindo no Brasil; daí que tanto os meus livros, como aqueles dos autores submetidos à minha leitura teriam que ser baixados pela internet. Obrigado pelo esclarecimento.

    1. A princípio, não vemos problemas com isso, Heitor. Mas entra em contato com eles para se certificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *