Autor Goulart Gomes é premiado no concurso Josué Guimarães

Um dos principais prêmios de contos do país, realizado já há mais de 10 anos no Rio Grande do Sul, o Concurso Josué Guimarães destacou esse ano o autor Goulart Gomes, daqui do Clube!

Com mais de 800 escritores concorrentes de todo o país, a cerimônia de premiação aconteceu na Jornada Literária de Passo fundo, que contou com a presença de figuras como o Secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, a ministra da cultura Ana de Hollanda e de autores diversos, como Gonçalo Tavares e Tatiana Salem Lévy (Portugal), Alberto Manguel e Beatriz Sarlo (Argentina), Roger e Anne-Marie Chartier (França) e Pierre Lévy (Tunísia). Entre os escritores brasileiros que participaram de debates, bate-papos e palestras no evento, marcaram presença Maurício de Sousa, Ziraldo, Tony Bellotto, Elisa Lucinda, Edney Silvestre e Eliane Brum.

O baiano Goulart Gomes tem 6 títulos publicados no Clube de Autores, incluindo Língua Já, Todo Tipo de Gente, Esfinge Lunar e Outros Enigmas, Matrix Revelations, Conserto para Prego e Martelo e Poetrix, este último lançando um estilo literário próprio.

Logo em seguida, o autor – que ganhou R$ 5 mil e uma viagem de 10 dias para Santiago de Compostela, na Espanha – deu uma entrevista falando sobre o evento. Confira abaixo!

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *