Amanhã, Lourenço Mutarelli participa do Palavra Inquieta, do Clube de Autores

Magnetizado pelo cinema alemão (principalmente Herzog) e por um filme em especial, As três coroas do marinheiro, de Raul Ruiz (realizado em co-produção Chile e França), contaminado pela literatura de Kafka e Dostoievski e embriagado pela música de Carlos Gardel, Lourenço Mutarelli gerou um grande número de heróis atípicos das histórias em quadrinhos. Personagens que parecem viver em uma dimensão muito próxima à nossa, envolvidos pela depressão urbana quando são capturados para viverem momentos cruciais (e muitas vezes terminais) de suas vidas.

O artista, que viveu sérias crises de síndrome do pânico, usa suas histórias em quadrinhos como a melhor forma de comunicação que encontrou com o mundo externo. Foi desenhando que descobriu que as outras pessoas podiam entender o que sentia e como via a vida ao seu redor. A expressividade do preto do nanquim sobre a folha branca do papel (técnica preferida por ele) ampliou o realismo fantástico e sofrido de seus personagens.

É com esses dois parágrafos que o site de Mutarelli abre a descrição de sua biografia (clique aqui para ver): pintando com letras a imagem de um artista denso, por vezes sombrio e sempre muito, muito interessante. Autor de obras como O Cheiro do Ralo e O Teatro de Sombras , ele participará de um bate-papo ao vivo com autores do Clube amanhã, terça-feira, 19/07, às 19:00.

Da mesma forma que na semana passada, quando o programa inaugurou a sua versão presencial e ao vivo com Marcelino Freire, o local será na Av. Brigadeiro Faria Lima, 3624, em São Paulo. Para ir, basta enviar um email com antecedência para atendimento@clubedeautores.com.br , enviando nome e RG completo. A entrada, claro, é franca.

Mas não estar em São Paulo certamente não será desculpa para perder o papo com Mutarelli, que contará um pouco sobre a sua carreira, sua trajetória de vida e, claro, compartilhará dicas importantes com os demais escritores. Tudo poderá também ser acompanhado a partir da nossa página no Facebook, que garantirá transmissão ao vivo em vídeo e permitirá uma interação via chat. Para acessar a transmissão, basta ir à página do Clube no Facebook e clicar no item “Palavra Inquieta”, no menu esquerdo. Ou, se preferir, basta também clicar diretamente no link http://www.facebook.com/pages/Clube-de-Autores/123478361028950?sk=app_142371818162

Bom evento!