Você já viu o Papo com Autores?

Periodicamente, o Clube está realizado uma série de bate-papos com autores transmitidos ao vivo, via Facebook. Tendo aberto as transmissões lá no Fliv, com o Ignácio de Loyola Brandão, os temas incluem desde experiências próprias de carreira até formas de se divulgar, técnicas para escrever e assim por diante.

Quem quiser ver os vídeos, basta localizá-los no Facebook: todos são gravados e disponibilizados gratuitamente. Sendo mais específico, é só clicar no item “Papo com Autores”, que aparece no menu vertical esquerdo da nossa página na rede como pode ser visto abaixo.

Na semana passada, o entrevistado foi o Sérgio Fantini, autor A Ponto de Explodir, Coleta Seletiva e Silas, que inaugurou a versão fixa do programa transmitida diretamente da nossa sede em São Paulo.

Quer saber quem será o entrevistado dessa semana? Então acesse a nossa página no Facebook e veja no calendário de eventos!

No final das contas, a idéia é somar um grupo imenso de depoimentos de autores de todos os tipos, compartilhando o conhecimento para que todos possamos somar as experiências como pedras fundamentais na contrução das nossas próprias carreiras literárias.

Para conferir os papos que já aconteceram, clique aqui ou acesse diretamente o link http://www.facebook.com/pages/Clube-de-Autores/123478361028950?sk=app_142371818162. E fique atento ao calendário ou ao nosso blog e Twitter – sempre postaremos tudo por aqui!

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Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

9 comentários em “Você já viu o Papo com Autores?

  1. Li numa edição antiga do JT que vocês fizeram um lançamento online de três livros do Rodrigo Capella. Ele mesmo disse que houve uma resposta muito melhor do que se tivesse feito o lançamento ao vivo (50% dos participantes adquiriam suas obras, segundo Capella). Vocês ainda fazem esse tipo de evento? Se sim, como devo proceder?
    Também gostaria de participar do Papo com os Autores. Solicitei isso há alguns dias e até agora não obtive resposta. Não sei se pesa a meu favor o fato de já ter mais de 400 visitas na minha página em uma semana, ao passo que outros autores que consultei já estão aqui há mais tempo e com bem menos visitas.
    Grato pela atenção,

    Giorgio

    1. Oi Giorgio.

      O evento (lançamento virtual) foi todo organizado pelo Capella – nós apenas ajudamos. Basicamente, o autor precisa ter uma linha, um roteiro para seguir em que possa falar sobre a obra – além, claro, de um público para convidar (da mesma forma que no caso de um lançamento físico). A transmissão pode ser feita via Livetream (livestream.com), que é uma ferramenta gratuita, e podemos transmitir pelo nosso Facebook tb. Se quiser, manda email para o atendimento@clubedeautores.com.br mencionando esse post nosso que eles resolverão.

      Quanto ao Papo com Autores, esse é um evento com curadoria de uma equipe nossa e que tem 100% de autonomia na linha editorial que seguem. Nesse ponto, não temos como interferir nem por aqui e nem pelo atendimento. De toda forma, peço que aguarde um pouco. O calendário do programa está já montado e confirmado pelas próximas semanas, mas certamente haverá espaço no futuro próximo, quando eles entrarão em contato contigo.

  2. Caros,

    Criei um site, voltado especificamente para divulgação de livros.
    No mesmo, vc poderá enviar a imagem da capa do seu livro com uma sinopse.
    Sua obra será divulgada com um pequeno preço de 0,20% do salário mínimo, que hoje está R$ 1,09 (hum real e nove centavos), por obra.
    Junto, enviarás seu contato e o link para os sites que você colocou seu livro para venda, ou seja, para o provável cliente adquirir diretamente no site.
    Meu interesse é somente a divulgação. A venda poderá ser feita pelo Clube de Autores, ou qualquer outro site de sua escolha.
    Acesse: http://webdoor.neositios.com/
    Entre em contato conosco para melhores informações.

    Grato pela atenção !!!

  3. Olá!
    Tenho dois livros publicados – o primeiro “Perigo na Ilha” pela Mundo Mirim (2009) e o segundo “Perdidos na Mina” (2011) pela Imperial/Novo Milenio, ambos direcionados para o publico infanto-juvenil. Minha maior dificuldade é divulgá-los. De que forma posso usar o Clube para me ajudar nessa tarefa mais-do-que-dificil??
    Abraços,
    Eunice

    1. Oi Eunice.

      Nós não vendemos (e, portanto, não colocamos no site) livros que não são publicados aqui no Clube. Não temos nenhum tipo de exigência de exclusividade então, se quiser, pode publicar as suas obras conosco tb.

      Convidamos você também a ver os cursos sobre divulgação de livros que temos na Universidade do Autor (acessada via menu principal do site) e a participar dos bate-papos com autores que realizamos semanalmente no Facebook. Isso com certeza ajudará!

    1. Valeu Sheila! Quinta-feira tem mais um, aliás. Estamos fechando os detalhes e divulgaremos amanhã cedo ;-)

  4. Concurso de Poesia Fernando Pessoa – edição 2011

    1. Tema Livre

    2. Objetivo: Repensar a poesia contemporânea; incentivar poetas; e despertar outros que andam desacreditados dos concursos tradicionais que só privilegiam editoras e autores renomados.

    3. Da Participação:

    Podem participar do Concurso de Poesia todo e qualquer poeta de língua portuguesa que resida ou não no Brasil, independente de sua cidadania. Os livros podem ser editados tradicionalmente, impressos ou Ebooks, com arquivos em PDF. Há de se respeitar o limite mínimo de 70 páginas.

    4. Das inscrições e envio das obras

    A taxa de inscrição é de R$100,00. O pagamento deverá ser feito por depósito na agência 1057, conta 5746-6, Caixa Econômica Federal, operação poupança. Ou ainda, por meio do Pagseguro, com cartão de crédito. Para requisitar essa forma de pagamento, basta acrescentar na sua ficha de inscrição a palavra “Pagseguro” ao fim, deste modo, você receberá no seu email as instruções de pagamento. As inscrições serão aceitas até o dia 30 de junho de 2011.
    As obras impressas devem ser enviadas para um endereço a ser divulgado. Livros em Arquivos PDF deverão ser enviados para o email concursofp@gmail.com. A confirmação da inscrição será feita pelo envio do comprovante do depósito, via correio ou via email. Para tirar qualquer dúvida sobre a lisura do Concurso, contate-nos: (61) 3546-0422.

    5. Da premiação:

    1º Lugar: R$10.000,00 e 50 exemplares de seu livro, editado pelo Clube de Autores.

    2º Lugar: R$3.000,00 e 50 exemplares de seu livro, editado pelo Clube de Autores.

    3º Lugar: R$2.000,00 e 50 exemplares de seu livro, editado pelo Clube de Autores.

    6. Do julgamento:

    As obras participantes serão julgadas por um sistema de juri composto por professores, escritores e jornalistas, poetas com respaldo no meio editorial. Nomes ainda serão divulgados.

    7. Da final do concurso

    A final do concurso se dará por meio de um evento em Brasília, com data prevista para Outubro, com a participação de diversos autores e imprensa.

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