Flip 2010 – Dia 1 #clubenaflip

O dia amanheceu chuvoso quando abrimos as portas da Casa do Clube de Autores, à Rua da Lapa, 375, centro histórico de Paraty. Um frio leve, daqueles típicos de invernos praianos, dava a impressão de que o inverno estava já às portas da cidade.

foto
Mas, aos poucos, as nuvens foram ficando em segundo plano e cedendo espaço para um tipo de calor diferente, que se encontra apenas em um evento inteiramente destinado à cultura. 
Foi sob esse clima que a nossa casa na Flip foi inaugurada, contando com um bate-papo entre autores e Zélia Balbina, consulesa do Poetas Del Mundo. Com mais de 6 mil poetas espalhados por 119 países, o movimento funciona hoje como uma das mais importantes forças que levam a palavra escrita aos quatro cantos do globo. Uma mescla de culturas que vão do Brasil ao Japão, passando por todos os continentes, foi concretizada na palavra da Zélia, ilustrando o funcionamento da organização, seus planos e suas ações para apoiar os autores contemporâneos. 
A tarde cedeu espaço para uma discussão sobre o marketing digital na divulgação de livros, tendo como palestrante a consultora Silvana Almeida. E-Books, DRM (Digital Rights Management), redes sociais e o novo papel do autor desenharam uma verdadeira aquarela temática tão rica que acabou se estendendo por horas, deixando todos os presentes em um nível de empolgação e engajamento digno de nota.
foto
O poeta Osvaldo Junior Waczuk, que também participou dos debates da tarde, fechou a nossa programação oficial lançando a sua obra A Luz do Sul – e deixando a Casa do Clube mais densa nesse primeiro dia. 
Antes de encerrarmos as nossas atividades, uma grata surpresa: recebemos, na casa do Clube, a visita do escritor William Boyd. Uma das estrelas da Flip, ele veio prestar homenagem aos autores independentes que escrevem, com cada gota de inspiração, o futuro da literatura brasileira. 
foto
E foi só o primeiro dia! Amanhã teremos mais lançamentos e debates na Casa do Clube de Autores aqui na Flip. Se você estiver por aqui, venha nos visitar na Rua da Lapa, 375. Se não estiver, acompanhe o nosso Twitter pelo @clubedeautores – estamos registrando cada um dos acontecimentos por lá!
Assine a Nossa Newsletter

4 comentários em “Flip 2010 – Dia 1 #clubenaflip

  1. Vimos o post agora, Felícia. Uma pena mesmo – mas oportunidades certamente não faltarão. O Hiago é de casa e temos certeza de que ele se recuperará rapidamente.

  2. Que maravilha o primeiro dia!
    Muito gostoso de se ver, ainda mais aquela visita surpresa! um máximo!

    Amanhã será o meu dia de apresentação na Casa, um deles! Sexta a partir das 16:30 e sábado a partir das 11:30.
    que ansiedade! rs

    Tudo de bom aos que se apresentam hoje!!! Pena ainda não estar por ai…
    somente a partir de amanhã!

  3. Ai, como eu queria já estar em Paraty!!!!!!!!!!!!!
    Uma delícia saber que a casa está bombando, fantástico esse envolvimento de todos, a visita surpresa, o clima aconchegante que está transparecendo em cada palavra do relato do Ricardo.
    Sucesso, queridos! Sábado eu dou um abraço pessoalmente em vocês!
    BJS

  4. Eu não pude ir pois só estarei em Paraty para a palestra do Ferréz, no sábado. É só uma pena que o Hiago Rodrigues não pode estar presente para completar a festa. O pessoal da Agl disse [http://agl.himpetobudgetnetworks.com/clube-de-autores-na-flip-sem-hiago-rodrigues] que ele volta só no meio do mês. Deve ser trágico não pode ir no evento que organizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *