Encerrada agora a primeira fase do Prêmio

Neste exato momento, estamos dando por encerrada a primeira etapa do Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea.

A partir de agora, nenhum voto está sendo computado e já iniciamos o processo de apuração.

Novidades serão postadas aqui no blog e no site.

Boa sorte aos participantes!

Assine a Nossa Newsletter

21 comentários em “Encerrada agora a primeira fase do Prêmio

  1. Olá, Ricardo,

    Estou concorrendo com o livro "Elefantes no Quintal" e um amigo me chamou a atenção ontem para o critério de votação por e-mail: "Imagine se alguém cria vários e-mails e vota no mesmo livro?" Naturalmente terá uma votação expressiva. Talvez fosse interessante ter uma comissão para avaliar as obras, até para que não ocorram fraudes desse tipo.
    Um abraço e bons caminhos sempre.

    Eduardo Freitas

  2. Pode até ser um exagero de coincidência, José – mas se tem uma coisa que eu posso garantir é que a exibição é e sempre foi por ordem dos mais recentes. Tanto que, neste exato momento, por exemplo, o primeiro livro que aparece é "Crônicas Noturnas" e o terceiro, "A Vela Sagrada"…

  3. José… acho que você se confundiu um pouco…

    A exibição dos livros nunca foi fixa e nem por ordem alfabética. Nós sempre exibimos os últimos livros inscritos (ou seja, ordenando por mais recentes). E, como tivemos uma média de 10 livros inscritos por dia, todos acabaram ficando cerca de um dia na "vitrine".

  4. postado por Ricardo:
    rsrsrsrs…. já temos a lista aqui. Estamos só preparando o material de divulgação. Já já estará no ar.
    (1/7/2010 16:29:13)

    Isto é algum tipo de estratégia de marketing? E não me refiro ao "material de divulgação", mas sim em dizer, ontem às 16:30h, que "já já estará no ar"… e um dia depois… nada. rsrs

    Quando, afinal de contas, quando sai essa lista?

  5. Manda um mail para atendimento@clubedeautores que enviamos a sua votação, ok? Não devemos abrir os resultados a todos para evitar que alguns autores não gostem disso – mas não temos nada contra abrir individualmente.

  6. Gostaria de deixar uma sugestão para o próximo concurso:
    Um grave problema desse concurso foi disponibilizar, na tela inicial da página do prêmio, livros em ordem alfabética. Ou seja, se uma pessoa entrava para votar dava de cara com os mesmo livros sempre, logo, mais visibilidade do que outros que começavam com a letra "R" por exemplo.

    um usuário que navega pelos livros do concurso tem a mesma prática de um usuário de internet normal ao usar o Google. Depois da 5º página, não quer mais saber.

    Para alavancar chances, era necessário sai divulgando o link para todo lugar do livro específico para conseguir ao menos tem alguma chance.

    Digo isso, porque eu fui um dos que olhou livro a livro e votou nos que gostei. Porém, a visibilidade dos livros da 1º página os colocam muito a frente dos outros.

    O correto seria uma listagem aleatória para que, cada vez que se entrasse, novos livros vinham a frente.

    Claro que propaganda é a alma do negócio e quem distribuiu seu link para a familia de 100 pessoas rapidamente conseguiu mais votos que um cara sozinho na primeira página, mas não se pode negar a enorme propaganda que é ter seu livro na pagina inicial, durante todo o concurso, só por começar com a letra "A"

  7. Isso já havíamos discutido antes, Eduardo, durante a formação do regulamento do prêmio. Não há como montarmos uma comissão para julgar 400 obras – ao menos não em um prêmio recém nascido. Além disso, temos um controle manual de fraudes aqui que checam não apenas o voto, mas o domínio do email, verificações aleatórias (por amostragem) da existência de pessoas e assim por diante.

    Tudo correu de forma fluida e desclassificamos apenas 3 títulos por problemas assim (sendo que os autores foram comunicados). Agora é esperar os resultados, que já estão saindo.

  8. Gostaria de deixar uma observação: se possível, disponibilizar para cada um que concorreu a quantidade de votos que recebeu. Gostaria de saber se pelo menos recebi algum voto.

    E concordo com o Eduardo Freitas. Essa votação aberta permite que usuários criem e-mails falsos para votar. Já que nem mesmo por IP seria possível barrar já que muita gente não usa IP fixo.

    Enfim.
    Se possível, exibir a quantidade final de cada um (só para efeito de curiosidade). Eu, por exemplo, não divulguei para familia ou conhecido algum. Não quero que saibam que eu escrevo.

  9. Bom, então creio que não estamos vendo as mesmas telas.
    Acabei de entrar no site do prêmio novamente, e lá estão os mesmos livros na vitrine que eu venho acompanhando desde o início. E se você vavegar pelas páginas (1, 2, 3…) verá que vai na ordem de títulos "A, B, C…"

    Não seria um exagero de coincidência os livros serem incritos em ordem alfabética por pessoas diferentes?

  10. Claro q não é estratégia, Eduardo. Tem alguns preparos que precisam ser feitos antes – como colocar as páginas selecionadas dos finalistas para votação, que é um processo manual e só pôde começar depois do encerramento da primeira etapa. Mesmo pq não adianta divulgar os finalistas se ninguém puder votar neles…
    Estamos indo o mais rápido possível – daqui a pouco estará no ar.

  11. Caro Ricardo, até o momento são em média 387 autores enfartando de ansiedade. E este número tende a aumentar porque ghbghtdh btu btu tjtjt jnjh (bati a cabeça no teclado ao desmaiar, mas pronto, já acordei).
    :-P

    Concordo com o que disseram no post anterior, somos todos vencedores :-)

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *