Morre, aos 87 anos, José Saramago

Único vencedor de um Nobel da língua portuguesa, o escritor José Saramago morreu na manhã de hoje, em sua residência em Lanzarote.

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Um comentário em “Morre, aos 87 anos, José Saramago

  1. O Caderno fechou-se, orgulho e saudade.

    “Nossa única defesa contra a morte é o amor” (José Saramago)

    Nossa vida é um romance. Ela é complexa, cheia de detalhes, de altos e baixos, e tem o seu início, meio e fim e, ainda, num dado momento, o seu clímax. Hoje, com pesar, damos adeus a um grande escritor, orgulho da Literatura em língua portuguesa, elevando-a ao mais alto nível, conquistando o topo do mundo literário com mais que merecido Nobel em 1998.

    Este é o grande privilégio do escritor, nunca morre, é imortal em sua obra que se perpetua através das gerações. Saramago, não o teremos mais em nosso convívio, precisou encerrar o expediente literário, que merecidamente admiramos, mas na saudade temos a oportunidade de folhear os escritos que nos deixou como um verdadeiro presente.

    Querido Saramago, obrigado pela contribuição ímpar à literatura, descanse em paz. Você merece! Não se preocupe, não há tristeza, não há perda, ainda o temos em nossos corações, em nossas mãos, ao alcance de nossos olhos, e assim o será, sempre.

    http://pensandonosfatos.wordpress.com/2010/06/18/o-caderno-fechou-se-ficam-o-orgulho-e-a-saudade/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *