Planejamento estratégico de Joinville é lançado no Clube de Autores

Obra disponível para venda à população via internet discute o futuro da maior cidade do estado de SC

Como se deu o desenvolvimento do planejamento estratégico de Joinville em 2003 e quais foram seus desdobramentos? Qual o papel do planejamento estratégico de Joinville no desenvolvimento sustentável da cidade? O que aconteceu com a Agenda 21? O que acontece quando um processo aplicado em organizações de mercado busca convergir ideias para o bem-estar das gerações futuras?
 
Estas e outras questões referentes ao planejamento e desenvolvimento de Joinville são aprofundadas na dissertação de mestrado do administrador Carlos Alberto Karam, que agora pode ser conferida em forma de livro. A obra “Planejando uma cidade sustentável: o caso do planejamento estratégico de Joinville” mostra que o estudo apresentado em 2003 é atual e continua sendo um desafio para repensar a cidade.
 
O planejamento estratégico de Joinville foi realizado há seis anos e contou com a participação de mais de três mil pessoas. A meta é que Joinville torne-se uma cidade mais sustentável, solidária, hospitaleira, empreendedora e inovadora até 2020. Para isso, criou-se o Instituto Joinville, órgão responsável por articular mais de 160 organizações a fim de cumprir os objetivos previstos.
 
No livro, Karam ouviu 13 destas principais entidades da sociedade civil organizada que contribuíram diretamente no processo, o que serviu de base para compreender as principais ações realizadas no período de 2004 a 2007. A obra acabou virando referência acadêmica, conquistando o Prêmio Nacional Belmiro Siqueira, de 2008, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e foi discutida recentemente no Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração de 2009.
 
A partir de agora, o livro está à disposição da população, sendo vendido sob encomenda pela internet no site Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br) por R$ 39,21, mais o frete. O modelo do planejamento estratégico de Joinville é inovador, uma vez que está desvinculado de partidos políticos e da administração pública. Toda a receita líquida obtida pelas vendas será doada ao Instituto Joinville, a fim de contribuir com o desenvolvimento sustentável da cidade. A obra é recomendada a estudantes, professores, agentes públicos e, acima de tudo, a todos os cidadãos joinvilenses.

O lançamento será dia 8 de dezembro, no Emmendörfer Restaurante, na Sociedade Cultural Lírica. Os interessados devem confirmar presença até sexta-feira, 4 de dezembro, pelo telefone 3439-0556. O almoço por adesão custa R$ 10, sem bebidas.

Para conhecer a obra e adquiri-la, clique aqui ou acesse diretamente o endereço http://clubedeautores.com.br/book/9032–PLANEJANDO_UMA_CIDADE_SUSTENTAVEL

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *