Clube de Autores: publique seu livro sem por a mão no bolso


Clube de Autores lançado!

Você já escreveu um livro, mas desistiu de publicá-lo por conta da dificuldade, custo e burocracia das editoras tradicionais? O Clube de Autores chegou para te ajudar: é primeiro site brasileiro que permite a publicação gratuita de livros de forma 100% sob demanda. Em outras palavras, você, autor, pode subir o seu livro, determinar quanto deseja ganhar por venda e disponibilizá-lo na loja sem pagar absolutamente nada por isso.

Quando o livro é comprado, o pedido vai diretamente para a gráfica, que imprime um a um, dá o acabamento final e despacha para o comprador – sendo que o autor recebe os direitos autorais que definiu na hora da publicação do livro.

O Clube de Autores existe justamente em função dos escritores brasileiros, como uma interface entre eles e o seu público. E este blog é uma maneira de manter o diálogo entre a equipe do Clube de Autores e a comunidade sempre aberto e transparente. Portanto, qualquer sugestão ou crítica, é só postar!

Assine a Nossa Newsletter

24 comentários em “Clube de Autores: publique seu livro sem por a mão no bolso

  1. Está complicado demais para enviar a imagem do livro. Sou designer gráfico e já fiz de tudo para enviar, desde o tamanho da imagem até mesmo a fazer outra capa em dois programas diferentes – CorelDRAW e Fireworks, já exportei para JPG, JPEG, já fui até no site indicado, o PIXRL, deixo a imagem no tamanho exigido, 1630 – 1473, já coloquei pra 1748 – 2480, e em JPG e também JPEG, mas sempre diz que a imagem não está no tamanho certo. Escolhi o modelo de capa número 5.

  2. Entendi, outra dúvida: Posso publicar qualquer tipo de livro? Sou professora de Ed. Infantil e pretendo publicar um livro voltado a este publico: com historia infantil ou mesmo um livro de atividades sobre alfabetização. Posso publicá-lo no Clube de Autores?
    Obrigada

  3. realmente publicar livros neste país, não é tarefa fácil. Tenho dois originais e gostaria de vê-los lidos por muita gente. É uma boa estória tenho certeza.

  4. Acho que você não entendeu o nosso modelo, Luciana. Nós não somos uma editora – somos uma empresa de autopublicação. O que fazemos é viabilizar a publicação de forma gratuita para o autor. Sugerimos que dê uma olhada no http://www.clubedeautores.com.br e veja a página Como Funciona, que explica todo o Clube de maneira mais detalhada.

  5. Oi, Meire. Somos um sistema de auto-publicação sem custo para os autores. Assim, de fato não fazemos nenhum tipo de revisão, gramatical ou ortográfica, ficando estas por conta dos próprios autores. Devemos, em breve, lançar um serviço opcional de revisão e diagramação – mas este, claro, precisará ser cobrado até para cobrir os custos que teremos. E, naturalmente, os autores não serão obrigados a adquiri-los.

  6. oi, pessoal do clube!

    assim como outros por aqui, sou escritor e gostei muito do conceito de vocês; tenho um livro publicado por uma pequena editora que já possui seu ISBN (Editora Anadarco, o título da obra é ‘O Velejador’), venho trabalhando este título em impressão por demanda. gostaria de tirar umas dúvidas com vocês:

    é possível, por exemplo, no caso deste livro que já publiquei, utilizar o ISBN pré-existente, através do Clube de Autores?

    se, em outro exemplo, eu registrar e imprimir uma pequena tiragem de uma obra nova na CBJE, o ISBN+codigo de barra, podem ser impressos na capa dos livros através do Clube de Autores?

    ainda em outras palavras.. considero imprescindivel imprimir e vender os livros com ISBN.. vocês fazem esse tipo de serviço, ou eu teria de fazer por mim mesmo, depois enviando a voces a matriz da imagem do codigo de barra? neste caso, é obrigatorio eu registrar como pessoa fisica, ou o ISBN registrado atraves de uma pequena editoria pode ser aplicado?

    desculpe a repetitividade da questão.. pergunto desse modo pois, além do titulo que já registrei, tenho mais 5 obras ineditas e gostaria de entrar no barco de vocês com elas.. mas me preocupo demais com a questão do copyright (pode ser copyleft tambem, sou total a favor), mas enfim, acho crucial pra evitar plagio ou mesmo roubo do conteudo por algum espertinho do mundo..

    um grande abraço

  7. bom eu sou uma estudante,e adoro escrever.
    desde a quinta série venho me dedicando muito e decidi
    que é nisso que devo investir!
    na sala de aula crio muitas histórias,poemas etc…
    e peço a opiniao dos meus amigos eles por sinal adoram
    e os professores tambem!
    eu até já criei um livro contendo muita ficçao,mas na realidade
    isso nao é o meu forte,sou especialista em histórias amorosas
    e em criaçao de textos para serem enviados a pessoa amada!
    no momento eu ainda sou nova para já ter meu próprio livro
    mas é o que eu realmente quero pois gosto do que faço e ao mesmo
    tempo acho muito divertido e gratificante poder ouvir dos meus parceiros
    que aquilo que eu mais gosto de fazer esta ótimo!!!
    Bom estou apostando tudo em voces!espero ter uma resposta…
    para assim poder começar uma nova obra!
    obrigada desde já
    atenciosamente:Andreza Rodrigues

  8. Dúvidas:

    • A fonte e o tamanho dela é escolhida pelo autor? Posso, por exemplo, usar a fonte Verdana, tamanho 10?
    • Caso a temática do livro seja Lésbica, qual tema marcar? Diversos?
    • A conta bancária pode não ser a do autor?
    • A imagem de frente (capa do livro) deve estar já no arquivo PDF, ou pode ser enviada em qualquer formato como: PNG, CDR, JPG, separadamente?
    • Em relação a quantidade de páginas… quantidade de páginas no Word ou frente e verso? Que no caso daria mais ou menos a metade do que há no Word já que seria impresso nos dois lados de uma página.
    • Como fazer a minha ficha catalogáfica? Não faço ideia de como fazê-la.

    Desde já, muito obrigada pela atenção e espaço!

  9. Uma perguntinha que está me incomodando muito:
    estive lendo tudo sobre o clube de autores e soube que vocês não revisam nada do que publica, se caso alguém enviar um original com bastante erros esse original vai virar livro? aguardo resposta, pois nesse espaço tem uns livros que achei muito legais, bjão!!!

  10. Olá, Richardson! Veja: o Clube de Autores é uma empresa de auto-publicação e, do ponto de vista de venda online, não difere muito de livrarias. Ou seja: os seus leitores poderão adquirir a sua obra aqui e a receber de forma impressa – mas a tarefa de divulgação cabe a você. Para ajudar, no entanto, temos uma série de cursos online na Universidade do Autor (acessada partir do menu do Clube), que abordam diversos aspectos sobre divulgação de livros.

  11. Oi, Andreza! Bem… para publicar o livro, é só acessar o http://www.clubedeautores.com.br e clicar em Publique seu Livro, seguindo as instruções nas telas.

    Quando acessar o site, confira tb a página Como Funciona, que explica todo o funcionamento de maneira detalhada. Dê uma olhada ainda na Universidade do Autor, tb presente no menu do site do Clube, que tem uma série de cursos online gratuitos sobre divulgação de livros (o que, creio, responderá mais à sua dúvida).

    Boa sorte e boas vendas!

  12. Oi Juliana.

    1) A fonte – bem como toda a diagramação – é livre e definida pelo autor.
    2) a temática tb é livre.
    3) pode. Pedimos apenas que, nesse caso, coloque o nome do titular da conta entre parênteses ao lado da numeração.
    4) pedimos que veja isso nos pre-requisitos descritos tanto na página Como Funciona quanto ao longo do processo de publicação. A capa precisa ser em jpg, nos tamanhos exatos descritos lá.
    5) página é página. Se o arquivo Word disser que a obra tem 150 páginas, então é o que vale. Desconsidere a questão de frente e verso – isso é definido pelo sistema ao longo da montagem.
    6) a ficha deve ser inserida pelo próprio autor. Nesse caso, pedimos que você veja instruções diretamente no site da Biblioteca Nacional, no http://www.bn.br

    Se tiver qq outra dúvida, pedimos que mande mail diretamente pelo Fale Conosco do Clube de Autores ou pelo [email protected] .

    Abraços,

  13. Não, Carlos. Nós vendemos apenas os livros publicados aqui no Clube de Autores – em grande parte, porque todo o nosso modelo é baseado na inexistência de estoque e na impressão 100% sob demanda. De toda forma, você pode publicar a sua obra aqui quando desejar. O processo inteiro é gratuito (bastando ir ao http://www.clubedeautores.com.br, clicar em Publique seu Livro e seguir as instruções). Além disso, não exigimos nenhum tipo de exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *