‘Inocência’, de Júlio B., vence o VI Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea

Foi recorde absoluto de participação: 1.139 livros inscritos e dezenas de milhares de votos. Não é por menos: o Clube de Autores é, hoje, a casa de mais de 80% de todos os livros autopublicados no Brasil – um número do qual muito nos orgulhamos, diga-se de passagem.

Mas, mesmo assim, ficamos absolutamente surpresos tanto com a quantidade de inscritos quanto de votos. Teve livro, por exemplo, que somou mais de 6 mil pontos – número impressionante dado que cada voto equivalia a uma pontuação de 1 a 10.

E o que fizemos? Com base nisso, juntamos os mais votados e os levamos para o juri, que passou os últimos dias lendo livro a livro.

E temos o grande prazer de anunciar que o vencedor foi o livro INOCÊNCIA, de Júlio B.!

Em nome do Clube de Autores, queremos parabenizar a todos os participantes do Prêmio, colocando abaixo a relação dos 50 melhor votados (por ordem de quantidade de pontos obtidos).

Colocação por voto popular Título do Livro
1 Bug Chaser
2 Inocência
3 Estefânia e a viagem ao Reino do Rancho Fundo
4 Ian Barden e os Guardiões do Universo
5 Minhas Mulheres
6 Viver é muito perigoso e outras crônicas
7 Flag Race
8 A Casa Mundo e outros contos
9 As Mil e Uma faces dos Geminianos
10 2037 SOCIEDADE DO CAOS
11 O POMBO EO MENDIGO
12 ANJO DA CARA SUJA
13 Gatilho Verbal
14 O MENINO QUE FALAVA COM KRISHNA
15 Não Rima é Poesia
16 O Outro Lado Da Estrada
17 O outro lado do poeta
18 Levanta-te e me acompanha!
19 Domínia
20 Além das Estrelas
21 PERTO DO FIM
22 Outras Perspectivas
23 IMIGRAÇÃO JAPONESA NO MARANHÃO
24 O RELICÁRIO
25 Herói do Sertão
26 Essencialmente Clara!
27 O MENINO E O LIVRO
28 A Passagem
29 Complexo de Golgi
30 A Bruxa Lixonilda e a Fada Recicleide
31 Roubados
32 O Julgamento do Diabo
33 Eu serei a sua morte
34 As Sombras do Preconceito
35 O CULPADO?
36 Hóspedes do Medo
37 Olhares
38 Poesias Seleccionadas
39 Teens 1.0
40 Aventuras em Duas Rodas
41 O farol de sonhos
42 Amor Perfeito e Outros Poemas
43 Aurora
44 Meteoritos
45 Os arcanos
46 Absurdidades
47 Coisa de Naval III
48 Câncer em Içá
49 O SEGREDO DE NINA
50 Ela é o Meu Pecado – Proteja-me

 

 

49 comentários em “‘Inocência’, de Júlio B., vence o VI Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea

  1. Bom dia a todos. Publiquei a primeira edição do meu livro “Mil Léguas” em 2009 no site do clube dos autores. Recentemente em 26.jan.2016 terça fiz uma revisão e atualizei minha obra (já está na 4ª edição). Segue-se a sinopse da contra capa do meu livro: O que leva uma criança aos 7 anos manifestar seu gosto de escrever e que muitos anos mais tarde, na fase adulta, realizar seu sonho de publicar um livro ?

    Foram mais de 30 anos de correções e pequenos acréscimos.

    Esse conjunto de obra reúne poemas adolescentes e anos mais tarde, na fase universitária, acrescidos de um conto, um ensaio filosófico e uma resenha critica sobre educação. Traz ainda uma galeria de fotos e recortes de jornais a meu respeito.

    Assim sendo, espero que minha obra produza no público leitor um senso critico de reflexão sobre os temas que abordei acrescentando algo positivo na essência de cada um.

    Para efeitos de comentários sobre minha obra disponibilizo meu email: jaime.lsf@outlook.com .

    Disponivel para leitura (na integra) no site:
    http://www.fenixartesgraficas.com.br

    JAIME L.S.FILHO
    Graduado em Letras, habilitação em Português-Literatura pela FERLAGOS (Fundação Educacional da Região dos Lagos, Cabo Frio, RJ) no período de 2000-2003.

    P.S. Gostaria de ouvir comentários a respeito do meu livro e gostaria que vocês compartilhassem para se alguém estiver interessado em comprar meu livro através do site do clube dos autores. Atenciosamente, obrigado.

  2. Considero todos dessa lista vencedores, fiquei muito feliz de ter o meu livro O Relicário na 24º posição, marcando sua presença nessa maravilhosa disputa! Parabéns Julio, foi uma vitoria com certeza merecida!
    Beijão a todos! ♥

    1. Parabéns ao Júlio e aos 50 classificados, Meu livro ficou 28 e para quem não ficou entre os 50 , continue persistindo e acredite tem espaço para todo mundo. O Universo possui pessoas, propósitos e idéias diferentes.

      Fiquem com Deus

  3. Parabéns ao Júlio B. pela conquista! Imagino a felicidade de ter sido avaliado e escolhido como a melhor obra dentre tantas. A sua obra “Inocência” será a minha próxima leitura.
    Fiquei muito feliz mesmo de estar entre os 50 mais votados e na trigésima colocação. Foi muito emocionante encontrar o título da minha obra “A Bruxa Lixonilda e a Fada Recicleide” nesta lista.
    Também deixo a opinião de ser divulgada essa lista para que as pessoas que votaram tenham conhecimento do resultado. Também gostaria de saber a opinião dos avaliadores. Quem sabe por e-mail. Toda crítica é construtiva.
    Parabéns a todos os escritores!

    1. Esqueci de falar, vocês do Clube vão divulgar a quantidade de votos de cada um? É interessante para saber o quanto preciso correr para a próxima premiação! Outra coisa, vocês falaram que vão fazer uma divulgação dos mais votados, essa divulgação vai ser dos cinco primeiros ou dos 50 primeiros?

      Obrigado!

  4. Parabéns Júlio. Todos nós sabemos do esforço e dedicação que temos que dedicar para escrever e ser reconhecido no Brasil. Com certeza você é merecedor.
    Meu livro, O Julgamento do Diabo, ficou entre os 50 no voto popular e já foi motivo de alegria. Queria saber da avaliação dos críticos sobre minha obra. Sei que ser avaliado bem pelos críticos te deu a certeza que está no caminho certo.

  5. Hoje amanheceu chovendo aqui em Belo Horizonte, um dia lindo, como o frescor de algo novo, e, dentre as tantas obrigações diárias de trabalho e sociabilidade, eu me peguei atualizando o site do Clube de Autores repetidamente, numa crença involuntária de que ao apertar o F5 mais vezes faria sair o resultado mais rápido e… oh, uau! Por favor, não me belisquem. Estou muito feliz por terem escolhido a minha obra. Obrigado a todos que votaram, aos fizeram a escolha, a todos os heróis da literatura moderna que também concorriam a esse prêmio. Gostaria de poder compartilhar com todos vocês a minha alegria. Mais uma vez, obrigado.
    Júlio B.

    1. Parabéns querido Júlio, que alegria saber que você também é um Belo Horizontino, ou ao menos estava a contemplar a manhã chuvosa que pairou sob o aconchego mineiro. A minha obra ficou em 50º, no prêmio anterior eu fiquei entre os 10 finalistas, pra ser mais exata, em 6º lugar. Sucesso para todos nós e novamente, meus sinceros votos de felicidade, merecidos votos! Afetuoso abraço!

      Sameerah Sy.

    1. Apenas complementando para ficar mais clara a indagação: serão divulgadas as notas (populares e dos críticos) das 50 obras mais votadas?

  6. Meus Parabéns ao Júlio B. estou comprando sua obra agora mesmo. :) =)

    Parabéns ao Clube de Autores pela iniciativa, isso dá a nós – novos autores- uma perspectiva de um possível sucesso a longo prazo. Faz a gente não desistir do sonho de um livro publicado.

    Fiquei muito feliz em estar em #9 com meu livro geminiano.

    Também gostaria de saber das notas da 2ª etapa, assim como foi divulgado nos anos anteriores. (por curiosidade mesmo).

    Parabéns a todos que escreveram e tiveram a coragem de publicar suas obras.

  7. Parabéns ao Clube pela iniciativa. Participo desde o seu inicio de todos os prêmios, infelizmente ainda não consegui que minha obra se destacasse, mas apreciaria se o Clube publicasse a classificação geral de todos os inscritos. Para nós que participamos sempre é importante ter uma referência do nosso trabalho. Parabéns ao vencedor e parabéns à todos os inscritos. Abraços.

  8. Parabéns ao ganhador.

    Fiquei triste porque minha obra não está entre as 50 mais votadas.
    No ano de 2011 esta obra “A Filosofia ao Cair da Folha” foi vencedora do Concurso Internacional de Filosofia promovido pela “Revista Digital Antorcha Cultural” da Argentina.

    Vou publicar este ano meu 9* livro. Pode ser que no próximo ano eu participo do Concurso com este livro que estou prestes a publicar.

  9. Wow!! super merecido ao ganhador, parabéns!!
    O meu livro ficou em 17 lugar e estou super feliz, gostaria muito de agradecer ao clube de autores pela a realização deste premio, que com certeza reúne autores e leitores e nos torna mais possíveis neste mundo literário.
    A todos os participantes meu muito obrigado pela a grata competição!!

    Gilberto Santos

  10. Apesar de ter almejado o prêmio, claro, fiquei feliz com a colocação de minha obra, “Gatilho Verbal”. Só o fato de ter estado entre as mais votadas me deixou bastante feliz. Espero ter mais oportunidades semelhantes com o Clube de Autores. Gostaria, inclusive, se saber se a Clube Select vai procurar outros livros para publicar formalmente.

  11. Vocês poderiam postar um ranking entre as obras que foram lidas e as notas que cada uma conquistou… Seria interessante para os autores saberem o que devem melhorar nos próximos livros. Sou autor de “Bug Chaser” (o mais votado) e adoraria melhorar o meu livro e também os próximos (mesmo acreditando que ele está 100% ótimo).

    Acredito que o vencedor foi escolhido não apenas pelo conteúdo técnico da elaboração da obra, mas também pelo quanto a obra é comercial. Não é todo mundo que está apto a ler um texto mais crítico.

    Não me surpreende o vencedor. Uma obra bem comercializável. Dá um ótimo retorno financeiro, já que a intenção de vocês agora é investir no autor vencedor. Meus parabéns! Vou até comprar um exemplar porque fiquei bem curioso para ler…!

    1. Oi Romário! Em primeiro lugar, meus parabéns tanto pela sua obra quanto pela votação que obteve, que realmente impressionou.

      Estamos planejando um especial de divulgação no Clube com os mais votados, ajudando na divulgação, e certamente o seu livro será parte disso. Aliás, a leitura realmente é envolvente e o tema, polêmico, prende a leitura bastante.

      Vamos ver aqui como dar esse retorno que sugere aos mais votados – certamente algo importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *