Dentre os convidados, o evento incluirá nomes como Mario Prata, Frederico Barbosa e Márcia Tiburi

Acontece entre os dias 1º e 5 de maio o II Festival Literário de Votuporanga, o FLIV. O evento reunirá nomes importantes da literatura em palestras e workshops, além de atrações musicais, programação infantil e muito mais.

Mais uma vez o Clube de Autores desempenhará a função de curador das atividades, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo da cidade e terá um espaço com uma programação especial que contará com a presença de importantes nomes da literatura nacional, como Mario Prata, Marcia Tiburi, Ferréz e Frederico Barbosa.

Sobre o festival

O Espaço Clube de Autores abre com uma bate papo sobre Poesia Concreta entre os escritores Claudio Daniel e Elson Froes, mediado por Frederico Barbosa, diretor do Espaço de Poesia Contemporânea Haroldo de Campos, mais conhecido como Casa das Rosas. Frederico também é responsável pela exposição sobre Poesia Concreta no Festival.

No dia 02 de maio, a atração fica por conta do jornalista e escritor Mario Prata. Prata que escreveu durante muito tempo para o Caderno 2 do Estadão e para as revistas semanais IstoÉ e Época, conversará com o público sobre sua vasta experiência em publicações de livros e suas atividades como autor de obras para televisão, teatro e cinema.

Na quinta-feira, dia 03, Ferréz conversará com o público sobre Literatura Marginal. O romancista, contista e poeta aborda temas da periferia como matéria prima para sua arte e já publicou 8 livros no total, um deles traduzido para o espanhol e italiano.

No dia 04 de maio, a convidada será Márcia Tiburi, escritora, filósofa e artista plástica. A ex-apresentadora do programa Saia Justa, da GNT, irá discorrer sobre temas como ética, estética e filosofia do conhecimento. Márcia já publicou cerca de 18 livros, que vão de romances a temas acadêmicos.

Todos os encontros com os escritores durante a programação do Espaço Clube de Autores no FLIV serão transmitidos pela internet pela nossa página no Facebook (http://on.fb.me/hTV3Oa). Também postaremos notas mais curtas no Twitter e, quem desejar, pode nos seguir pelo @clubedeautores ou buscar a #clubenofliv .

Se puder participar presencialmente, Votuporanga te aguardará de braços abertos; caso contrário, basta nos acompanhar pelo Facebook e interagir diretamente com os nossos convidados ;-)

4 comentários em “Com curadoria do Clube de Autores, II Festival Literário de Votuporanga abre as portas em maio