Participe do Prêmio Portugal Telecom de Literatura!

Já falamos, aqui no blog, de diversos concursos e prêmios. Pelas conversas que tivemos com os nossos autores, a conclusão a que chegamos foi que, em geral, concursos literários são bem vindos e formam uma bela oportunidade para talentos brasileiros.

É claro que, como tudo na vida, não se pode generalizar – há os concursos que realmente se comportam como caça-níqueis e cujo retorno costuma sempre ser menor do que o esperado.

Mas há outros que valem muito a pena – e entendemos como responsabilidade nossa divulgá-los aqui para toda a comunidade. Um deles é o Prêmio Portugal Telecom de Literatura, cujas inscrições se abriram na semana passada e permanecerão abertas até o dia 25 de março.

Para que todos entendam melhor, retiramos a seguinte descrição do site deles:

O Prêmio Portugal Telecom de Literatura contempla Romance, Poesia e Conto/Crônica, escritos em língua portuguesa e publicados no Brasil em 2011.

Os livros com primeira edição fora do Brasil devem ter sido editados no país de origem entre o 1º de janeiro de 2008 e 31 de dezembro de 2011, desde que tenham sido editados no Brasil em 2011 e devem apresentar ISBN impresso no livro.

Os livros devem ser inscritos por seu autor ou editor no site www.premioportugaltelecom.com.br, entre 3 e 25 de Março de 2012.

Após a inscrição, é necessário enviar quatro exemplares do(s) livro(s) inscritos para Portugal Telecom Brasil: Rua Cubatão, nº 320, 4º andar, CEP 04013-001, Cidade de São Paulo – Estado de São Paulo.

Apenas após o recebimento dos livros e validação por parte da Curadoria do Prêmio, a inscrição será realmente efetivada.

E, com uma premiação de R$ 50 mil por categoria, certamente é uma aposta que vale a pena!

Para saber mais informações, clique aqui, na imagem abaixo ou vá diretamente ao link www.premioportugaltelecom.com.br . E, claro, desejamos toda a sorte do mundo aos autores participantes! Só não esqueçam de nos contar os resultados depois ;-)

12 comentários em “Participe do Prêmio Portugal Telecom de Literatura!

  1. Gastei dinheiro e tempo a toa, pois a Portuga-Telecom só aceita livros com IBSN e o clube nao fornece… perderam um ótimo concorrente…..

    1. Raul, o ISBN não precisa depender de nós. Basta que vc entre no isbn.bn.br e siga os passos por lá, fazendo a solicitação diretamente para a Biblioteca Nacional. Em poucos dias vc receberá o ISBN para a sua obra…

  2. Muito obrigado ao Clube de Autores pela informação. É que já mandei
    um e-mail e eles não respondem. Vou deixar pra lá e automaticamente
    minha inscrição não se confirmará. Porque se colocar nos correios 6ª feira
    não chegará até 2ª como eles dizem que serão cinco dias depois da inscrição,
    mas tudo bem… obrigado

  3. Fiz a minha inscrição ontem e como moro no bairro da Pompéia gostaria de saber se posso entregar os livros pessoalmente no endeço da Rua Cubatão 320 SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *