Sai a lista de finalistas da fase 1 do II Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea!

Após 1 mês de competição, com 622 obras inscritas – 50% a mais do que na primeira edição – e 5.147 votos confirmados, chega ao fim a primeira fase do II Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea!

Nesta fase, totalmente baseada em voto popular, 10 livros foram selecionados como finalistas e passarão agora para avaliação de um corpo de jurados do Clube de Autores, que deliberará sobre aspectos como capacidade de prender atenção, facilidade de entendimento, encadeamento de ideias e frases e originalidade.

Os finalistas são (em ordem alfabética):

A Força das Tradições e Outras Histórias, de Sergílio da Uspecéia
Cabra Cega, de Sheila Ribeiro Mendonça
Catholica Poetica, de Jessica Bittencourt
Contoscionismo, de Osvaldo Magalhães
Fogo Vermelho, de Drica Bitarello
Memórias do Inferno Brasileiro, de Valdeck Almeida de Jesus
O Pastor, de Fernando de Abreu
Princesa de Gelo, de Thayane Gaspar Jorge
Rastreabilidade Aspectual, de Ivan Claus
Versos ao Vento, de Jessica Bittencourt

 

Todos as obras da lista acima permanecerão no site com um selo nos seus livros, apontando-os como finalistas do Prêmio, mesmo após o seu término.

Gostaríamos de dar os mais sinceros parabéns tanto às 10 obras selecionadas quanto a todos os participantes – afinal, estar presente em prêmios literários como esse é um passo fundamental na carreira de todos os escritores independentes.

Quem quiser saber a sua colocação exata, basta entrar em contato com atendimento@clubedeautores.com.br

Agora, é esperar o resultado no dia 24 de junho!

47 comentários em “Sai a lista de finalistas da fase 1 do II Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea!

  1. Nem lembrava que estava concorrendo hehehehe
    Divulguei por cima, não gosto de ficar pentelhando os outros por troca de votos,
    é sempre aquela coisa: “Quem tem mais amigos vence”
    Eu gosto quando tem votos contra, por que ai você sabe que a pessoa foi lá pentelhou teu trabalho, viu gostou, mas votou contra por que não é teu amigo rs
    Não sei minha colocação, mas acho que tá lá perto dos últimos se tive 5 votos foi por que alguém que queria “me ter” votou em mim rs
    Obrigado ao site pela oportunidade sempre e parabéns aos finalistas!

    Atenciosamente

    James Stone Garden

    (o mais odiado escritor do país!)

  2. Eu fiquei em 63º lugar. Gostei muito do resultado mas acredito que se TODAS AS PESSOAS tivessem recebido o email de confirmação, talvez, o resultado poderia ter sido outro, incluindo, elas procuraram no lixo eletronico mas não encontraram.
    Espero que o 3º Prêmio seja mais simples para que todos possam estar participando.
    De qualquer maneira agradeço pela oportunidade de participar.
    Obrigada.

  3. Acabo de saber que fiquei com a 27ª posição, o que para mim é uma grande alegria. Ter um sonho e buscar meios para realizá-lo, é o que eu faço, e agradeço muito ao Clube de Autores por proporcionar a realização dos meus sonhos literários! Obrigada!!!

  4. Oba! Estou super feliz em estar entre os dez finalistas (e que finalistas!!!!).
    Tenho que agradecer não apenas aqueles que votaram no meu livro, mas principalmente a tod@s amig@s e leitor@s que sempre apoiaram meu trabalho.
    Agora é cruzar os dedos e esperar o resultado final.
    Parabéns a todos aqueles que se aventuram a escrever e publicar no Brasil. Só por isso já somos vitoriosos.
    Abraços especias pra Equipe do Clube. Vocês fazem parte da minha história.
    BJS

  5. Clube dos Autores estou muito orgulhoso por esta super oportunidade por ter sido um dos autores a esta participando deste II Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea. A minha participação foi super aceita, muitos em minha cidade participicou obrigado por esta oportunidade.
    O

  6. Bom dia,

    eu gostaria de saber o que aconteceu com os votos, que eu sei terem sido bastante, os quais foram iniciados (a pessoa votou no site) mas que nunca receberam e-mail para a confirmação… Eu ouvi de amigos que votaram mas que nunca puderam confirmar… Teríamos nós perdido votos por problemas no site?

    1. Oi Fernando. Se o usuário não recebeu o email de confirmação, é bem possível que a mensagem em si tenha ido parar em sua lixeira eletrônica ou caixa anti-spam do seu provedor de acesso. Todos os que não receberam os emails de confirmação e entraram em contato conosco foram atendidos na mesma hora (e fizemos as validações dos seus votos por aqui).

      O que temos como garantir é que não houve falha do site: todos os emails de confirmação foram enviados pelo nosso sistema, até por checagens nossas desde o primeiro dia.

      Mas, se o usuário votou, não recebeu o email de confirmação e não nos contatou, realmente não tínhamos como saber ou ajudar.

      Pelos números que registramos aqui, não acreditamos que isso tenha ocorrido com tanta gente não. Ainda assim, uma coisa é fato: a probabilidade de ter acontecido com um livro é exatamente a mesma de ter acontecido com todos os outros. Ou seja: ninguém ficou prejudicado individualmente.

  7. ESTA É A MENSAGEM QUE RECEBI DO CLUBE DE AUTORES, NO DIA 08/06/2011 APÓS 4 DIAS DE EXAUSTIVAS TENTATIVAS DE PUBLICAR MEU LIVRO PARA PARTICIPAR DO PRÊMIO LITERÁRIO EM QUESTÃO:
    “Boa tarde Katia.

    Após análise em nosso sistema, constatamos que estávamos enfrentando uma leve instabilidade no processo de publicação de livros o qual já foi resolvido. Você poderia tentar publicar sua obra novamente?

    Por favor, fique a vontade para nos procurar a qualquer momento, em caso de dúvidas.

    Abraços,
    Equipe Clube de Autores
    atendimento@clubedeautores.com.br
    Site: http://www.clubedeautores.com.br
    Comunidade: clubedeautores.ning.com
    Twitter: twitter.com/clubedeautores
    Facebook: facebook.com/clubedeautores

    CONCLUSÃO: CONSEGUI PUBLICÁ-LO SOMENTE NO DIA O8/06/2011, TIVE APENAS DOIS DIAS (09 E 10/06/2011) PARA DIVULGAÇÃO DO MEU LIVRO ANTES DO ENCERRAMENTO DAS VOTAÇÕES.

    ME SENTI PREJUDICADA, POIS O SISTEMA DO CLUBE TEM QUE ESTAR REDONDO NESSES PERÍODOS DE CONCURSOS.
    NÃO PODE ACONTECER ESSAS FALHAS DE SISTEMA E O ESCRITOR LEVAR 4 DIAS PARA CONSEGUIR PUBLICAR UM LIVRO.

    VOCÊS PRECISAM REAVALIAR ESSAS SITUAÇÕES.

    1. Kátia, o que estava instável era o sistema de publicação, não a inscrição para o prêmio. Nós sempre estamos atentos a problemas – mas imprevistos acontecem, infelizmente, tanto aqui quanto em qualquer empresa. O que fizemos, na mesma hora, foi alocar toda a nossa equipe de tecnologia que atuou ao longo da madrugada, corrigindo o problema o mais rapidamente possível. Em paralelo, nós mesmos assumimos a responsabilidade por publicar livros de todos os autores que nos pediram.

      O prêmio, por sua vez, ficou no ar desde 18 de maio – há quase um mês. Foram mais de 5 mil votos e mais de 600 obras inscritas ao longo desse processo, que fluiu tranquilamente.

      Lamentamos que tenha passado por dificuldades ou se sentido prejudicada, mas o que recomendamos é que acompanhe tantos os nossos emails, posts em blog e nas mídias sociais para saber das novidades de antemão e conseguir aproveitá-las com mais tempo hábil.

  8. Caro Sérgio Ferreira. Meu voto foi para você porque sei que o merece. Espero tenha sido computado. Caso não( porque minha habilidade como internauta é precária) não fez falta! Fico no aplauso, junto aos demais! Meu fraterno abraço. Carolina Ramos

    1. Carolina!

      Desde que comecei a fazer trovas (1997), tive ao meu lado os maiores mestres brasileiros. Alguns deles, além de trovadores, eram também sonetistas, contistas, cronistas, biógrafos. Você, querida Carolina, além de reunir todos estes atributos, destaca-se, ainda, no quesito Pessoa Humana! Se tenho conseguido, hoje, algum destaque, devo tudo aos amigos como você que nunca foram econômicos nos ensinamentos e no apoio. Obrigado, Carolina Ramos e obrigado a todos que me acompanharam nesta trajetória. Abração ao Cláudio!

  9. Parabéns aos vencedores. Gostei muito de ter participado. Agradeço a todos que votaram em meu livro. E esperamos os próximos concursos.

  10. Agradeço as manifestações dos amigos e, publicamente, agradeço os votos que estão tornando nosso sonho cada vez mais próximo. Além de votar, muitos foram agentes multiplicadores, repassando o link de votação para suas listas de correio eletrônico, o que, sem sombra de dúvida, foi determinante na classificação. Espero, sempre, corresponder condignamente à confiança e ao apoio que recebi.

    Muito obrigado, sempre!

    Sérgio Ferreira da Silva (Sergílio da Uspecéia)

  11. Parabéns aos finalistas! Saudações especiais ao Sergílio da Uspecéia, com seu excelente “A força das tradições e outras histórias”, livro que li e recomendo imensamente.

  12. Que continue a brilhar na sua carreira de escritor com responsabilidade
    e terá sempre o reconhecimento dos seus leitores e entidades que tratam dessa premiação. Felicidades!

  13. É muito importante para um escritor, ver o reconhecimento pelo seu
    trabalho num prêmio tão especial como este! Meus parabens aos contemplados e que continuem a merecer créditos dos seus leitores!

  14. Obaaaaaaaaaaaaa! Que felicidade! Obrigada Clube, obrigada aos meus leitores e seguidores dos meus Blogs que tornaram essa realidade possível!
    Estou muito feliz!
    Parabéns aos outros 9 finalistas e desejo BOA SORTE para todos nós!
    Beijo, beijo e abraços carinhosos a todos!
    She

  15. Fiquei muito honrado e feliz pela oportunidade de participar da 1ª fase do II prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea.
    Gostaria muito de saber qual foi minha colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>