O que falaram de nós no Twitter em novembro?

Uma das partes mais importantes para o Clube é, claro, a nossa imagem perante a comunidade. E não apenas porque ser bem falado é, hoje, uma das melhores ferramentas de marketing – mas também porque é justamente no conjunto de postagens em blogs, Twitters e comunidades que mais aprendemos sobre os nossos autores, leitores e público em geral.

Nós utilizamos aqui no Clube uma ferramenta e uma metodologia criadas pelo I-Group e A2C – as duas empresas que viabilizaram toda essa empreitada – chamada I-Brands. Diariamente, rastreamos todas as postagens nas mais diversas mídias sociais, analisamos cada uma delas, nos aprofundamos nas opiniões de usuários e interagimos com eles.

Vamos fazer alguns posts sobre o assunto essa semana – começando pelo Twitter.

Nos últimos 30 dias, fomos “tweetados” de 137 vezes.

Os picos nas “tweetadas” são sempre gerados por lançamentos de autores, que, naturalmente, apontam para o link do Clube onde os seus livros estão:

As linhas verdes apontam tweetadas positivas e as vermelhas, negativas.

Quando o tema é levado em consideração, a divulgação direta das obras aparece com 48% das ocorrências, seguida por 31% de pessoas falando sobre o Clube para os seus amigos (tema “institucional”, no gráfico abaixo); 11% referente a ações de marketing organizadas por nós (como o lançamento do livro do Intercon); 6% solicitando atendimento; e 4% divididos entre elogios à qualidade dos livros e informações sobre eventos relacionados a nós.

Praticamente todos os usuários que mais se divulgaram no Twitter o fizeram para convidar os seus conhecidos para eventos de lançamento de suas obras.

Leia Mais

Carlos Moreira lança sua Tetralogia do Nada dia 28 de novembro, em Porto Velho, Rondônia

desculpe
farpas
e espinhos
 
é que nasci
sem pele
 
e vou me
cobrindo
com o que
 

pelo caminho

Ao longo de toda a sua história, o Brasil sempre esbanjou uma riqueza poética sem igual. Segundo muitos, isso se deve a uma mescla envolvendo a emotividade do povo e as singularidades que cercam os quatro cantos do país.

E, junto a poetas que tão bem escreveram a nossa história sob olhares no mínimo mais densos, está também Carlos Moreira.

A sua poesia, extremamente original, sempre dialogou com o silêncio. Segundo ele, “se as palavras servem para esconder, o essencial está no não-dito, no interdito: poesia enquanto síntese, linguagem carregada de sentido em seu quase-nada: aquilo que se pensa não é aquilo que se escreve que não é aquilo que o leitor-autor entende: comunicação enquanto re-in-versão, invenção”.

Publicado aqui pelo Clube de Autores, Carlos Moreira lança a sua Tetralogia do Nada no próximo sábado, 28 de novembro, em Porto Velho (Rondônia).

Tetralogia do Nada reúne livros que, dentro da obra do poeta, tocam a questão do silêncio: Evangelho Segundo Ninguém, Trilogia do Vazio, Não e Nada.

O evento se realizará a partir das 19:00 deste sábado, na Casa de Cultura Ivan Marrocos.

Quem se interessar pela obra e quiser adquiri-la pode fazê-lo clicando aqui ou acessando diretamente o link http://clubedeautores.com.br/book/5815–tetralogia_do_nada


Leia Mais

Vidas no Canavial

Açúcar.

O Brasil é, hoje, o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo. É o maior defensor do uso dos biocombustíveis como alternativa ao petróleo. É também o aior exportador do planeta, com 12 milhões de toneladas anuais.

E, como em qualquer mercado de proporções gigantescas, o da açúcar tem os seus protagonistas, grande parte dos quais espalhados pelas pequenas cidades brasileiras que nasceram e vivem por conta desse bem.

Com isso em mente, três jornalistas – Bianca Bibiano, Marina Reys e Paulo Rhedy – percorreram o interior paulista e travaram conversas com membros do ciclo do açúcar, incluindo cortadores e ex-cortadores de cana, ONGs, sindicalistas e empresários.

O resultado deste trabalho está publicado aqui, no Clube de Autores, e se chama Vidas no Canavial. Com 109 páginas, a obra entrega ao leitor uma visão jornalística completa, casando fatos a relatos e costurando, dessa forma, uma rica visão de uma parcela pouco retratada da sociedade brasileira.

Para conferir, clique aqui ou vá diretamente ao link http://clubedeautores.com.br/book/8635–Vidas_no_Canavial

Leia Mais

Poetas Del Mundo em São Paulo

No último sábado, 21 de novembro, a cidade de São Paulo recebeu os Poetas Del Mundo. A organização, nascida no Chile em 2005 e com presença em mais de 100 países, trouxe para São Paulo um rico encontro entre poetas de todo o país discutindo tanto os seus versos quanto as suas dificuldades e realidades em propagar a palavra.

Nós também estivemos presentes ao evento, conversando pessoalmente com alguns dos autores que lá estavam e testemunhando os ricos debates que ocorreram no local.

A organização está já presente em diversos estados brasileiros e deve retornar a São Paulo em 2010, promovendo novos encontros e utilizando a palavra escrita como maneira de unir povos e culturas.

Quem quiser saber mais pode acessar o site do Poetas Del Mundo clicando aqui ou acessando o link www.poetasdelmundo.com .

Leia Mais

Óleos na Banheira, de Mo March, tem lançamento nacional

Segundo título publicado por Mo March, livro é ode à busca do amor-próprio

Depois uma fase de estudo e muitas horas na frente do teclado, sai do forno a obra Óleos na Banheira, de Mo March. O título tem seu lançamento realizado apenas virtualmente e está sendo vendido aqui mesmo, pelo Clube de Autores.

“Fiquei muito feliz com o resultado e tenho certeza de que Esther, a protagonista, vai conquistar a todos aqueles que se entregarem à sua história”, diz Mo March.

Escritora, fotógrafa e artista plástica Mo também é autora do polêmico Amando o amor de alguém – quando a história pode dar certo e garantir felicidade para todos os envolvidos. Lançado em 2006, o título ficou em 9º. lugar na lista de mais vendidos na rede de livrarias Cultura na categoria auto-ajuda. “Lançarei em breve a segunda edição de meu primeiro livro também pelo Clube”, diz a autora. “É um sistema extremamente democrático, rápido e, mais do que tudo, transparente para quem compra e para quem vende”.

Para adquirir a obra, clique aqui ou acesse diretamente o link http://clubedeautores.com.br/book/1697–_oleos_na_banheira

Leia Mais