Depois de muita pesquisa e de um grau razoável de desenvolvimento,lançamos ontem uma modificação no processo como um todo. A partir deagora, os dois cadastros (do Clube e do PagamentoDigital) ficamintegrados e tornam-se um só.
Ou seja: quem for comprar uma obra não precisará preencher doisformulários distintos: bastará inserir os seus dados no Clube e partirimediatamente para a seleção de meio de pagamento (cartão, boletoetc.).
Ao fazer isso, o próprio sistema criará um cadastro noPagamentoDigital, permitindo que novas transações sejam feitas demaneira mais prática e utilizando o email e senha gerada ao longo doprocesso.
Tudo mais prático, simples e – claro – óbvio.
Dizem que toda semana deve terminar com uma boa notícia. Assim sendo, ei-la!
Parabéns! Ouvir o consumidor é um grande passo para o sucesso!
MARAVILHA UAI. Blz.
Não duvido que as vendas globais do CA tenha aumentado. Só não creio no diagnóstico. Será que esse incremento não se deve a uma maior quantidade de autores?
Você pode afirmar que essas vendas foram originadas por clientes comprando livros através do Buscapé?
Meus dois livros são dos mais vendidos segundo as estatísticas do site do Clube de Autores, pode verificar. E isso deve-se apenas às vendas que faço diretamente tal qual, imagino, muitos dos outros autores também façam.
E, espero, que aumente mais ainda, não só por que vocês merecem ter sucesso, mas também para mostrar às editoras tradicionais o quanto perdem sendo tão refratárias aos novos talentos.
Seria melhor se usassem um sistema próprio ao invés do Pagamento Digital, essa empresinha vive mandando SPAM e não a considero confiável. Meus livros procuro vender pessoalmente ao invés de recomendar a compra on-line por causa do uso dessa empresa.
Ricardo:
Utilizamos o PagamentoDigital depois de muita análise e pelos seguintes motivos:
1) Confiável ela é – e isso vai além de uma opinião nossa. No Brasil, não há nenhuma empresa que tenha mais certificados de segurança do que ela, o que garante que tanto dados quanto as transações em si sejam feitas de forma segura,
2) Ela tem um mecanimsmo anti-fraude excelente. Isso significa que dificilmente alguma clonagem passa e que, quando alguém comprar o seu livro online – mesmo que este alguém atrase ou não pague o cartão de crédito, por exemplo – o recebimento seja garantido. Para o autor e para o Clube, isso é uma segurança muito importante.
3) Por acordo com o grupo ao qual o Pagamentodigital pertence, todos os livros publicados aqui ganham presença gratuita no Buscapé. Isso significa mais divulgação.
4) Nós utilizávamos meios de pagamento próprios antes de fechar com o Pagamento Digital. Todavia, por conta dessas seguranças e benefícios que listei acima, as vendas aumentaram em mais de 50% depois que passamos a utilizá-los. E puxa… 50% é um número bem considerável…
Não sei, realmente, que problemas você teve com o PagamentoDigital – mas tenha certeza de que, se o utilizamos, é por um único motivo: é o meio que, comprovadamente, mais funciona para o nosso modelo.
;-)
Eu não disse que as vendas aumentaram por causa do Buscapé, Ricardo. Disse que aumentaram depois que inserimos o PagamentoDigital. Parte disso se deve, sim, ao Buscapé – mas parte se deve também a outros fatores, indo desde o parcelamento até os emails de lembrete que eles mandam.
O Clube é uma empresa que nasceu do I-Group – que, por sua vez, é especializada em planejamento e métricas. Se tem uma coisa que eu posso afirmar é que nós nunca erramos neste tipo de diagnóstico – isso é o nosso cotidiano e temos uma metodologia bem sofisticada para medir este tipo de coisa aqui.
Puxa, muito obrigado pelas palavras, Lêda!
Bom dia,
Isto que é legal no Clube de Autores, vocês nos ouvem, e pelo menos tentam fazer as melhorias sugeridas ou requisitadas. Este novo implemento facilitará e muito nosso processo de vendas. Hodiernamente, internet tem que ser sinônimo de simplicidade, facilidade e agilidade.
Parabéns Clube de Autores, por ser um incansável perseguidor de melhorias.
Fábio Mendes Paulino
Autor Integrante do Clube
Que é isso, Ricardo… Puxa…. você nem conhece a nossa metodologia e já chama de primária? Tem BEM mais coisa levada em conta do que essa aritmética básica, como aumento de vendas por origem, por período, por mês, médias, desconto no aumento natural (que continuaria se não tivéssemos implementado o PD etc. Não costumo, nunca, utilizar fraseologia nenhuma – mas também não vejo muito sentido em abrir fórmulas e coisas do gênero.
Não queria continuar a discussão não, Ricardo – até porque ela está indo por um caminho que não creio ser prático.
Fato é: nós estamos com o PD não por ideologia, mas porque funciona. E nós, realmente, não achamos irrelevante (mesmo) ter certificação de segurança. Mas entendo que isso é uma questão de opinião onde você tem a sua e nós, a nossa.
Olá Ricardo,
Os problemas que tive e que qualquer outro tem comprando através dela é o incontável números de emails indesejados, conhecido SPAM que enviam. "Avalie o Clube dos Autores", Email de "ofertas", enfim, Se é para avaliar basta um link no site, não precisam mandar um email à cada compra solicitando a avaliação, não precisam ficar enviando emails quase semanais com ofertas indesejadas. Caixa de email não é o depósito de lixo deles. Se a PAGAMENTODIGITAL não enviasse SPAM eu não teria nenhuma queixa, quanto a certificações, isso é fácil obter e não significa garantia nenhuma. Sou da área de informática e sem bem o que estou dizendo. De qualquer maneira fica a esperança, talvez vã, que eles mudem a prática irritante de entulhar quem compra através deles de emails indesejados.
eu diria até que ouvir o cliente é obrigação nossa, Marco! Obrigado pela mensagem.
Quanto ao sistema de pagamento, voltando ao ponto inicial desse post, realmente simplificar o cadastro para algo único é uma melhoria expressiva e os parabenizo. Facilitar as formas e métodos de pagamento certamente, e nisso concordamos, ajuda a ampliar a parcela do público disposta a efetuar compras on-line e incrementar as vendas.
Atualmente qualquer um com um pouco de conhecimento consegue montar um sistema de e-commerce razoavelmente seguro, principalemnte por que bancos e instituições financeiras fornecem interfaces prontas para implementação, além de haver bons modelos disponíveis até gratuitamente para quem se interessar. Então quanto à posição de sistema vulnerável, só alguém muito despreparado e usando um servidorzinho de fundo de quintal teria atualmente um sistema vulnerável como você citou a ponto de fazer diferença empresa certificadora.
Seja como for, se para alguns, ter o certificado é tão importante, então é bom que a PD o tenha.
Espero que a PD atenda à solicitação quanto a redução de emails.
Quanto as vendas, tenho dois livros publicado no Clube dos Autores e não houve uma venda sequer deles por conta do Buscapé. Não imagino quem tenha tido 50% de aumento nas vendas. Posso garantir que todas as que meus livros tiveram foram feitas exclusivamente por mim!
Independente disso, quero ressaltar que não só elogio a qualidade de atendimento e o profissionalismo, como a excelência da idéia do Clube dos Autores em si, que abriu a porta do mercado editorial a todos de forma democrática e acessível.
Todavia nada nesssa vida não é perfeito e em minha opinião, o defeito de vocês é usarem o serviço da PD. Por outro lado, quem sabe a Pagamento Digital não aprende com vocês a respeitar os clientes, não é mesmo?
Afinal, imagino que eles também tenham o interesse em melhorar a qualidade dos serviços para não perderem mercado, nem clientes.
Sinto-me gratificada por participar do Clube de Autores. Há todo um respeito pelo autor – individualmente – e pela produção – de forma abrangente. Um espaço ético e democrático, onde as opiniões se somam ao projeto.
Muito bom nao precisar temer se expor – seja no aspecto da lisura financeira ou dos direitos autorais.E todos bem sabemos o quanto é complicada na contemporaneidade a relação com estes ítens aparentemente tão básicos.
Eis um Lugar onde a Credibilidade e a Credulidade vão muito bem obrigada!
Parabéns!
Lêda Rezende
Amigo, você está usando fraseologia inútil de consultor. Se você vendeu em um mês 200 e no seguinte 300, teve aumento de 50% nas vendas, isso é percentagem básica ensinada na quinta série. Não exige "metodologia sofisticada" e sim ter concluído o primário.
Segundo, sou da área de TI desde 1988 e trabalho especificamente com isso, incluindo segurança de sistemas, desde 1996. Certificação só serve para mostrar que a empresa não tem profissionais qualificados de segurança.
O Google, por exemplo, não precisa de "certificação" por que dispõe de um quadro técnico de alto nível. Empresas certificadores usam programinhas tipo ExploIt para verificar se um site qualquer tem algumas das vulnerabilidades padrão mais comuns. É muito mais barato usá-las do que contar com uma equipe de segurança de
bom nível, é verdade, o que demonstra que o site, em questão, na realidade pode não ser tão seguro assim.
Mas se você, de fato, é da área, sabe que a principal vulnerabilidade de qualquer site não está nele em si e sim no servidor que o hospeda. É irrelevante se a PD tem um sistema seguro ou não de pagamento se o servidor no qual estiver hospedada for vulnerável. Quanto a isso, a totalidade dos servidores empresariais são razoavelmente seguros, contam com profissionais qualificados para garantir a segurança dos servidores e, por conseguinte, dos sites hospedados, incluindo de e-commerce.
Olha, Ricardo… até por também ser de tecnologia, vou discordar bastante de você em um ponto: certificado de segurança é, sim, MUITO importante. E, se nada no mundo pode ser 100% garantido – o que é fato – isso não significa que não exista diferença entre um site aberto e um site com atestados de segurança concedidos por empresas reconhecidas no mundo todo. Isso é, sim, uma garantia a mais para qualquer comprador.
Permita-me uma pequena correção: SPAM, por definição, é envio de mensagens comerciais não solicitadas (por exemplo, contendo oferta de produtos). Mensagens de avaliações de compra (e, portanto, relacionadas a alguma transação efetiva feita pelo usuário), como você menciona, não são consideradas SPAM. Concordamos com você no sentido de que o PD realmente envia emails demais – mas, sendo sincero (e expressando a minha opinião pessoal), também não acho que seja nada ofensivo ao ponto de eu me recusar a comprar por eles. Pelos pontos que listei na resposta anterior, aliás, temos claro que essa opinião também é compartilhada pela imensa maioria dos nossos compradores (caso contrário as vendas não teriam crescido, mas caído).
Mas reforço que concordo contigo no sentido que o PD realmente manda emails em excesso. Já havíamos solicitado a eles a diminuição das mensagens e estamos no aguardo de um retorno.
Se você recebe mensagens comerciais mesmo (como ofertas de produtos) sem que tenha solicitado, o que sugerimos é que faça uma denúncia contra o PD. Dê uma olhada no SpamCop (http://www.spamcop.net/). Esse site regula e processa denúncias anti-SPAM – e geralmente funciona bem.
Hoje, Ricardo, a empresa que não estiver disposta a ouvir e aprender com os clientes está fadada ao fracasso!
Mas olha – quanto aos 505 de aumento, não duvide não. Esse dado é nosso, calculado com a mesma precisão que medimos tudo o que acontece aqui dentro – e não temos motivo nenhum para mentir quanto a isso.