Números, números, números

Em um mundo tão multifacetado e culturalmente plural, fica difícil estabelecer algum tipo de linguagem comum. Da Ásia às Américas, passando pelo Velho Continente, pela África, Oriente Médio e Oceania, chega-se a milhares de idiomas e dialetos utilizados para unir – ou segregar – os povos.

Mas, dentre todos os idiomas, há um comum a praticamente todos os povos: a matemática. Seja em lojas sofisticadas de Paris ou Nova York, nos mercados confusos de Istanbul ou nas medinas marroquinas, povos das mais diferentes origens comunicam-se como iguais na linguagem dos números.

Todavia, não nascemos conhecendo-os – claro. E, no começo do ano, foi lançada no Clube a obra Esoterismo dos Números, de Aleks Mijic Estevam, David Caparelli e Luca Scotto di Tella.

Os autores desvendam toda a história dos números, começando pela Mesopotamia de 5000 anos atrás e passando pelas civilizações Sumérias, Egípcias, Romanas, Indianas, Árabes, Chinesas, Maias e Gregas.
Segundo os próprios autores, o livro apresenta “um verdadeiro trabalho de pesquisa que servirá como complemento para o
conhecimento das origens dos números e suas aplicações na Cabala e no
Esoterismo”.

Uma obra com tema raro, desvendando a história da mais antiga – e moderna – das linguagens humanas e que pode ser encontrada aqui no Clube. Para conhecê-la, basta clicar aqui ou acessar diretamente o link http://clubedeautores.com.br/book/13260–Esoterismo_dos_Numeros

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *