Números, números, números

Em um mundo tão multifacetado e culturalmente plural, fica difícil estabelecer algum tipo de linguagem comum. Da Ásia às Américas, passando pelo Velho Continente, pela África, Oriente Médio e Oceania, chega-se a milhares de idiomas e dialetos utilizados para unir – ou segregar – os povos.

Mas, dentre todos os idiomas, há um comum a praticamente todos os povos: a matemática. Seja em lojas sofisticadas de Paris ou Nova York, nos mercados confusos de Istanbul ou nas medinas marroquinas, povos das mais diferentes origens comunicam-se como iguais na linguagem dos números.

Todavia, não nascemos conhecendo-os – claro. E, no começo do ano, foi lançada no Clube a obra Esoterismo dos Números, de Aleks Mijic Estevam, David Caparelli e Luca Scotto di Tella.

Os autores desvendam toda a história dos números, começando pela Mesopotamia de 5000 anos atrás e passando pelas civilizações Sumérias, Egípcias, Romanas, Indianas, Árabes, Chinesas, Maias e Gregas.
Segundo os próprios autores, o livro apresenta “um verdadeiro trabalho de pesquisa que servirá como complemento para o
conhecimento das origens dos números e suas aplicações na Cabala e no
Esoterismo”.

Uma obra com tema raro, desvendando a história da mais antiga – e moderna – das linguagens humanas e que pode ser encontrada aqui no Clube. Para conhecê-la, basta clicar aqui ou acessar diretamente o link http://clubedeautores.com.br/book/13260–Esoterismo_dos_Numeros

Assine a Nossa Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *