Como forma de combater os custos de frete, o Clube de Autores disponibiiza, desde o ano passado, endereços de algumas gráficas em regiões metropolitanas centrais para que os clientes que desejarem possam retirá-las pessoalmente.
Até janeiro, contávamos com 4 gráficas diferentes (todas em São Paulo). A partir de agora, a cidade de Salvador passa a contar também com uma unidade de retirada de exemplares, barateando o custo de todas as obras para os baianos.
O processo funciona da seguinte maneira: durante o processo de compra, o usuário pode optar entre duas modalidades: receber o pedido em casa ou retirar em uma gráfica. Quando se opta pela segunda, uma relação de gráficas se abre para que ele escolha.
O valor do frete passa a ser imediatamente zerado e, com isso, o prazo de entrega também diminui. Afinal, sem o tempo de entrega dos Correios, todo pedido fica pronto em três dias úteis.
Para quem quiser optar pela modalidade, a gráfica baiana fica na Av. Paulo VI, 1127, na Pituba.
Outras 5 gráficas devem operar ainda este ano nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Ribeirão Preto, Teresina e São Paulo (bairro dos Jardins).
Falta incluir Belo Horizonte
Faltam muitos lugares ainda, Normando – mas chegaremos lá! ;-)
Espero que logo o RJ possa contar com essa opção também.
Que maravilha ver mais gráficas se unindo à rede! Espero que abram uma unidade dessas em Recife.