valdeci-gari-harvard

Valdeci Boareto: de gari a escritor convidado em Harvard

Livros são mais que apenas palavras escritas em folhas de papel. O livro tem o poder contar histórias fantásticas e de realizar sonhos. Através das palavras, conhecemos mundo incríveis, reais ou fictícios.

No meio de tantas histórias peculiares e inspiradores, nos deparamos com Valdeci Boareto, autor publicado aqui no Clube de Autores, com o livro “Comportamento que te salva”. Recentemente, Valdeci virou matéria jornalística, onde conta como foi ser convidado para falar sobre seu livro em Harvard!

Conheça a história do autor e seu livro. Boa leitura!

Um exemplo de superação e talento

Valdeci Boareto não é apenas um gari, mas um escritor extraordinário cuja jornada transcende as ruas do Rio de Janeiro e o levou até um dos palcos mais prestigiados do mundo acadêmico: a Universidade de Harvard. Seu livro, “Comportamento que te salva“, é um testemunho poderoso de sua vida e trabalho, oferecendo insights profundos sobre a resiliência e a humanidade nas tarefas diárias de um coletor de lixo.

Inspiração durante a pandemia

A pandemia trouxe desafios para todos nós, mas para Valdeci, foi uma oportunidade para se reinventar e mergulhar no mundo da escrita. Seu livro foi lançado na Bienal, capturando as experiências vividas nas ruas cariocas com uma narrativa que toca o coração e eleva o espírito.

Reconhecimento internacional

O convite para falar em Harvard é um marco não apenas na carreira de Valdeci, mas também um momento histórico, sendo ele o primeiro gari a participar de um painel fora do Brasil. Essa conquista não só honra sua trajetória pessoal mas também eleva o papel dos trabalhadores urbanos, mostrando o valor de cada profissão na construção de uma sociedade mais justa e informada.

Uma comunidade que apoia

valdeci-gari-havard
Valdeci Boareto com alunos e professoras na escola

Na escola municipal onde Valdeci trabalha, alunos e professores criaram um painel com mensagens de incentivo, celebrando sua conquista e destacando a importância de cada indivíduo na comunidade. Esse apoio reflete a admiração e o respeito que Valdeci inspira em todos ao seu redor, mostrando que o reconhecimento vem da capacidade de impactar positivamente as vidas das pessoas.

Lição de vida

Valdeci ensina a todos nós uma lição valiosa: “Sempre um aprendizado. Sempre fazendo do limão, uma limonada“. Seu exemplo nos encoraja a transformar as adversidades em degraus para alcançar nossos sonhos, não importa quão inatingíveis eles possam parecer.

Publique no Clube de Autores

Faça como o Valdeci e realize o sonho do livro publicado. O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação para autores de língua portuguesa em todo o mundo. Junte-se à nossa comunidade, que já conta com mais de 65 mil autores e mais de 100 mil livros publicados. Isso representa mais de 20% de todos os livros publicados em língua portuguesa em 2023.

Publique o seu livro conosco gratuitamente clicando AQUI e dê o passo mais importante da sua carreira literária.

Comente aqui o que achou do texto de hoje e até a próxima leitura.