#clubenafliporto: Agenda do dia (18/11)

Pela Manhã 10:30

Título: Os desafios inerentes à alfabetização de pessoas surdas e propostas alternativas de livros voltados para este público.

Descrição: Poucas pessoas se dão conta, mas o modo como aprendemos a ler e a interpretar textos passa essencialmente pelo som. Nesta palestra serão discutidas as peculiaridades inerentes ao desafio de ensinar e desenvolver o interesse pela literatura de pessoas surdas, incluindo a discussão sobre formas alternativas de livros para este público, incluindo desde textos escritos em linguas de sinais, vídeos-livros, áudio-descrição, livros digitais, se estendendo até livros escritos em sistemas de escrita específicas para as línguas de sinais.

Convidados:
Prof. Anderson Tavares Correia – Pedagogo, fundador e sócio-diretor da Visibilidade Consultoria. Pesquisador da área de Língua Brasileira de Sinais.

Prof. Ernani Nunes Ribeiro – Mestre em Educação, áudio-descritor, pesquisador e intérprete de Língua Brasileira de Sinais. Diretor acadêmico da Visibilidade Consultoria.

Pela Tarde: 15:00

Título: Mesa redonda – escrevendo nas páginas da inclusão: como tornar um livro acessível para pessoas com deficiência visual ou auditiva
Conteúdo: Nesta mesa redonda serão apresentadas e discutidas orientações sobre como produzir um livro com acessibilidade comunicacional. Serão abordados temas como: o que é necessário para que um livro possa ser consumido com autonomia pela pessoa com deficiência, como é feita a audiodescrição de um livro, qual a função do consultor para tornar um livro acessível, quais as impressões de uma pessoa com deficiencia sobre livros acessíveis, entre outros.

Convidados:
Andreza Nóbrega – mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco e Graduada em Licenciatura em Artes Cênicas. Atriz do Grupo Quadro de Cena e áudio. Desenvolve pesquisa na área de teatro para infância e juventude, arte e inclusão.

Liliana Barros Tavares – Mestre em Educação pela UFPE, professora do Curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde- IMIP, audiodescritora.

Roberto Luiz da Silva Cabral – Bacharel em Direito com pós-graduação em Direito Público pela Faculdade Maurício de Nassau; usuário, divulgador e consultor de áudiodescrição.

 

Endereço da Casa do Clube de Autores: Feira do Livro no Parque do Carmo – Olinda – PE

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

2 comentários em “#clubenafliporto: Agenda do dia (18/11)

  1. Solicitei ajuda para a publicação de 02 (dois), livros que estão prontos para o prelo, conforme abaixo:

    1 – TEMPOS DE GUERRAS – Poesia

    2 – O SER EV18G200609-ET – Ficção.

    Obséquio indicar: Editoras, livrarias, empresários, empresas, etc.

    Atc,
    Cézar

    1. Oldemilson, você enviou email para o nosso atendimento? Caso contrário, por favor mande para atendimento@clubedeautores.com.br e eles te auxiliarão por lá.

      Mas, de forma geral, a publicação é sempre feita pelo próprio autor, no site, e sem nenhuma intermediação humana da nossa parte: é só acessar o http://www.clubedeautores.com.br, clicar em Publique seu Livro e seguir as orientações. Você já acessou tb a página Como Funciona, no menu principal, que explica em detalhes o nosso modelo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *