Ziraldo fala sobre literatura infantil

Todo escritor, claro, tem os seus grandes ídolos. Em geral, eles estão vinculados aos temas mais abordados por cada um: filósofos, por exemplo, tendem a se apaixonar por nomes que vão de Platão a Sartre, passando por Spinoza, Nietzsche e outros grandes pensadores; poetas espelham-se em Drummond e Manoel de Barros; e assim por diante.

No gênero “infanto-juvenil”, um dos grandes mestres é, sem dúvidas, Ziraldo. Autor de tantas obras memoráveis, ele costuma ser presença constante em feiras e eventos, dando as suas opiniões e compartilhando experiências que certamente agregam à carreira de qualquer escritor que estiver buscando o seu lugar ao sol.

Navegando na Web, encontramos hoje um vídeo com um bate-papo com o Ziraldo no auditório da Livraria Cultura, em São Paulo. Vale a pena conferir:

3 comentários em “Ziraldo fala sobre literatura infantil

1. OLÁ ZIRALDO!

TENHO GRANDE ESTIMA PELA SUA PESSOA E POR SEU TRABALHO LITERÁRIO.
    DIFERENTE DE TI, SOU UM PRINCIPIANTE DESCONHECIDO NA ARTE LITERÁRIA. ESCREVO POESIAS, CONTOS ROMANCES E LIVROS INFANTIS. QUANTO AO INFANTIL, NO QUAL VOCÊ É MESTRE, GOSTARIA DE SABER: QUAL O CAMINHO MAIS ADEQUADO PARA EDITAR UM LIVRO INFANTIL? COMO DEVO PROCEDER?
    UM GRANDE ABRAÇO E MUITO SUCESSO!

1. Vanderley, esse blog não é do Ziraldo, mas do Clube de Autores. Nós apenas fizemos um post sobre ele, mas não temos como garantir que ele tenha visto ou acompanhe os comentários. Para entrar em contato com ele, recomendamos que busque o seu site pelo Google, acessando-o por lá.

2. Olá´, Ziraldo!
    Tenho uma grande admiração pelo seu trabalho. Minhas netas têm os seus livros, que apesar de serem dirigido ao público infantil agradam também aos adultos.Tenho alguns livros publicados, sendo que um deles é infanto-juvenil ” A Rebelião do Melão Amarelão e seus Amigos”, que fez muito sucesso nas escolas de primeiro grau. Estou aguardando a publicação impressa de um outro também infantil, “O Baú do Vovô Pança”, que já foi publicado em ebook.
    Concordo com você quando diz que nossa literatura infantil é muito melhor que a de outros países.
    Um abraço

Darcy Brito