3 filmes sobre escritores para animar o seu final de semana

Sexta-feira, véspera do sempre esperado final de semana. Considerando que essa semana foi ainda mais longa do que a passada, o cansaço do cotidiano já deve estar batendo às portas e implorando por uma pausa dedicada a risos, livros e um pouco de entretenimento de forma geral.

Se esse for o seu caso, confira essas três dicas de filmes sobre a vida de escritores – nada melhor, afinal, do que passar um punhado de horas debruçado sobre a vida de outros que, como nós, vivem pelas palavras.

(A propósito, já nos desculpamos de antemão pelos trailers estarem em inglês.)

1) O Carteiro e o Poeta, envolvendo um trecho da vida do mestre Pablo Neruda

2) Eclipse de uma Paixão, sobre os poetas Arthur Rimbaud e Paul Verlaine

3) Henry & June, sobre o escritor Henry Miller

Gostou? Então escolha um ou todos e bons filmes!!

5 comentários em “3 filmes sobre escritores para animar o seu final de semana

  1. O Carteiro e o Poeta sem dúvida é um dos meus preferidos. Concordo com o Rogério, pra quem não sabe, o filme “The Whole Wide World” conta um pouco da história de Robert E. Howard, criador de Conan, personagem que nasceu nas revistas pulp em forma de conto e q é considerado o maior personagem da literatura de fantasia (sword and sorcery). O filme foi baseado em um livro de Novalyne Price, que teve um curto romance com o Robert enquanto era jovem e sonhava ser escritora. Seu primeiro livro foi escrito quando ela já tinha 76 anos: “Aquele que andava sozinho”, sobre Robert, na qual o filme foi baseado. O filme é dedicado a ela. Fica a dica! :) Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=qpUe7UBsWBk

  2. Tem outro filme muito bom, “Um amor do tamanho do mundo”, baseado na vida do escritor Robert E. Howard e da professora e também escritora Novalyne Price. Infelizmente é muito difícil de achar este filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *