A Casa do Clube de Autores (Rua da Lapa 375) continuou lotada durante todo o segundo dia de Flip. O Espaço recebeu três palestras com foco em redes sociais, divulgação de textos na web e experiência colaborativa.

Na parte da manhã, a escritora Regina Vilarinhos abordou “O hipertexto, as redes sociais e a poesia interativa”. “Foi uma ótima experiência falar sobre o nascimento da Internet e como ela tem revolucionado o conceito, a aceitação e distribuição da poesia a partir da década de 90”, declarou a autora.

Na parte da tarde, às 14h, o escritor e poeta Rodrigo Capella falou sobre “Como divulgar o seu livro na web 2.0”. “Foi um momento muito rico. Conversamos sobre redes sociais, blogs e diversas ferramentas digitais que podem auxiliar a divulgação de obras literárias e pensamentos”, disse o autor.

Na sequência, às 16h30, Wilson R, Cristiano Deveras e Elisabete Vidigal falaram sobre “Bar do Escritor: Uma experiência colaborativa de amadurecimento poético via redes sociais”. O Bar do Escritor é uma comunidade do Orkut composto por mais de 4.000 membros.

Confira abaixo a programação dos próximos dias:

Sexta-Feira, dia 08 de julho às 10h30
A quantas anda o livro digital no mercado brasileiro?
Silvana Almeida
Em que estágio se encontra a penetração e a aceitação deste formato no mercado editorial nacional e como ele pode influenciar o universo editorial?

Sexta-Feira, dia 08 de julho às 16h30
Tudo que o autor sempre quis saber sobre autodivulgação e nunca teve a quem perguntar
Giovana Damaceno
Como divulgar o seu livro e se autodivulgar na imprensa.

Sábado, dia 09 de julho às 10h30
Fórum de Escritores – A experiência de uma entidade civil organizada na luta pela causa do escritor
Cadorno Teles, Hiago Finkeemann
O que é o Fórum dos Escritores, quais são as suas causas e quão bem sucedida tem sido a experiência dessa entidade civil apartidária.

Sábado, dia 09 de julho às 16h30
Você conhece a Sociedade Secreta dos Escritores?
Maximilian Cals, Hiago Finkeemann
O que é a Sociedade Secreta dos Escritores, como nasceu, quais seus objetivos e o que a motivou a vir a público.

Sábado, dia 09 de julho às 18h15
Cerimônia do II Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea

Assine a Nossa Newsletter

2 comentários em “No 2o dia de Flip, Casa do Clube aborda redes sociais e experiências colaborativas #clubenaflip