Blog Papéis e Circunstâncias abre espaço para os novos autores

É sempre motivo de comemoração quando sabemos de alguma nova iniciativa focada nos autores independentes brasileiros.

De alguns meses para cá, a Web tem multiplicado a quantidade de comunidades, sites e veículos especializados feitos da mesma forma que o Clube: por autores e para autores, buscando abrir o máximo possível de espaço neste que talvez seja o mais competitivo de todos os mercados.

Recentemente, fomos contatados pelo poeta Talles Azigon que, junto com uma equipe de escritores, montou o Papéis e Circunstâncias (http://papeisonline.blogspot.com/). O objetivo é simples e direto: municiar autores de informações necessárias para que eles dêem saltos maiores em suas carreiras. Isso inclui uma relação de concursos literários recomendados, espaço no blog e em um Zine impresso feito por uma seleção aberta de autores.

Quem quiser acessar e participar, basta clicar aqui, na imagem abaixo ou ir diretamente ao link http://papeisonline.blogspot.com/ .

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

2 comentários em “Blog Papéis e Circunstâncias abre espaço para os novos autores

  1. Gostaria de lhe indicar o trabalho de um coaching literário, que esta abrindo as portar de nossas fronterias para muitos autores brasileiros. Como já conheço um pouco de sua obra e trabalhos desenvolvidos na area da literatura, lhe deixo esta dica:
    Em março, no Rio de Janeiro acontecerá o curso de formação para autores, com James MacSill. James virá de Londres para ministrar este curso para apenas 20 autores.
    Acesse o site do evento:www.mcsill.net/rio . Veja também o depoimento de quem já participou deste evento.
    Dias 09, 10, 11 e 12 de março de 2011
    Seminários com tópicos sobre a construção de texto: estrutura, pontos de vista, emoção, mensagem, descrição / narração, sequenciamento, mostrar versus contar, simetrias de capítulos e técnicas práticas para turbinar um texto já pronto.
    Exercícios práticos de criação, incluindo o uso de programas de computador que ajudarão os participantes a dar ritmo a seu texto.
    Sessões de feedback em que os autores testarão a sua produção junto ao grupo.
    Sessões de perguntas & respostas, ponto alto da maioria dos eventos.
    sessões individuais para o exame de material levado pelos participantes, e de suas necessidades particulares, onde serão discutidas obras já prontas, ou traçar planos que levem o autor a seus objetivos.

    busco parceria para divulgar este trabalho.

    larissa.raposo@ig.com.br
    48-84663101

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *