Você conhece o Projeto Brasilianas?

Até pouquíssimo tempo atrás, um dos maiores bibliófilos do mundo reunia, em sua casa, uma das mais importantes coleções de livros raros do Brasil. José Mindlin faleceu em 28 de fevereiro de 2010 – mas doou o seu acervo para a Universidade de São Paulo (USP).

Em um esforço louvável, a USP está digitalizando o conjunto de obras raras e disponibilizando-as para o público no projeto Brasilianas. Obras como, por exemplo, a coletânea de viagens de Francazano da Montalbodo,
de 1507, que noticiava a vinda de Cabral às nossas terras, podem passar a fazer parte do acervo de todos os interesados. Acesso geral e irrestrito a um repertório cultural sem paralelos, para dizer o mínimo.

Quer conhecer o projeto Brasilianas? Então clique aqui ou acesse diretamente o endereço http://www.brasiliana.usp.br/

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também Key-Account Director da Brivia, escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

3 comentários em “Você conhece o Projeto Brasilianas?

  1. Obrigado José! E parabéns aos projetos culturais brasileiros, que tem sido tão positivos tanto em qualidade quanto em quantidade ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *