O Bar do Escritor e a crítica literária

Quando estivemos na Flip, conhecemos e recebemos em nossa casa o pessoal do Bar do Escritor – uma comunidade no Orkut voltado para críticas de textos diversos. Esse primeiro contato nos fez segui-los pelas redes sociais e, por consequência, descobrir que são uma verdadeira mão na roda para todo tipo de autor.

De uma maneira geral, o Bar do Escritor é uma comunidade em que todos podem postar os seus textos e fazer ou receber críticas literárias. A rede, com mais de 3 mil membros, é extremamente ativa – e os comentários são sempre construtivos, claros.

Como política, a comunidade é aberta a todos e as críticas devem ser dirigidas apenas aos textos. Por conta disso, escritores os mais diversos acabam propiciando a si mesmos um local de troca em que a opinião alheia acaba contribuindo, de maneira intensa, para a melhoria de seus textos e de suas carreiras de escritores.

Quem quiser participar deve acessar a comunidade no Orkut clicando aqui ou indo diretamente ao endereço http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3891757 .

E boa sorte!

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *