Uma história contada pela matemática

Na semana retrasada, durante a Flip, conhecemos a autora Marizete Dias Barros e a obra que ela estava lançando lá: “O Aniversário do seu Chico – uma história contada pela matemática”.

Ficamos imediatamente curiosos por conta do título e, ao conversar com ela, a curiosidade virou encanto.

Professora de matemática, Marizete encontrou nas histórias uma maneira divertida de ensinar a matéria aos seus alunos. De maneira geral, toda a obra é um conto que, para ser entendido, requer que o leitor faça algumas contas e decifre alguns enigmas.

Este tipo de estratégia, já utilizada nas salas de aula da Marizete, acabou ganhando as prateleiras do Clube e dos diversos interessados que apareceram por Paraty – o que significa que a autora começa a fazer escola ao ensinar, por assim dizer, um método interessantíssimo de ensino.

Para conhecer melhor a obra, clique aqui ou diretamente no link http://clubedeautores.com.br/book/20737–O_Aniversario_do_seu_Chico . Uma coisa podemos garantir: ela gera o interesse em matemática até mesmo nas pessoas mais avessas aos números!

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *