Uma história contada pela matemática

Na semana retrasada, durante a Flip, conhecemos a autora Marizete Dias Barros e a obra que ela estava lançando lá: “O Aniversário do seu Chico – uma história contada pela matemática”.

Ficamos imediatamente curiosos por conta do título e, ao conversar com ela, a curiosidade virou encanto.

Professora de matemática, Marizete encontrou nas histórias uma maneira divertida de ensinar a matéria aos seus alunos. De maneira geral, toda a obra é um conto que, para ser entendido, requer que o leitor faça algumas contas e decifre alguns enigmas.

Este tipo de estratégia, já utilizada nas salas de aula da Marizete, acabou ganhando as prateleiras do Clube e dos diversos interessados que apareceram por Paraty – o que significa que a autora começa a fazer escola ao ensinar, por assim dizer, um método interessantíssimo de ensino.

Para conhecer melhor a obra, clique aqui ou diretamente no link http://clubedeautores.com.br/book/20737–O_Aniversario_do_seu_Chico . Uma coisa podemos garantir: ela gera o interesse em matemática até mesmo nas pessoas mais avessas aos números!